Futsal

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,383
76,386
40
Morais disse:
Calma são ciclos momentâneos e muito comuns o invulgar é a escalada em várias modalidades mas que não existem sem financiamentos extras,isso acabando tudo se esgota.
Nem sempre o momento é que conta,só para os apressados e sem planos.
A questão é saber se isto é temporário ou não. No andebol parece ser para manter, no futsal começou em força, no futebol já tinha começado com o JJ, só falta no hóquei...

Se o mantiverem não vamos lá sem dinheiro, MUITO dinheiro. Que não temos, mas que o scp também não tinha.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
apocalypto disse:
A questão é saber se isto é temporário ou não. No andebol parece ser para manter, no futsal começou em força, no futebol já tinha começado com o JJ, só falta no hóquei...

Se o mantiverem não vamos lá sem dinheiro, MUITO dinheiro. Que não temos, mas que o scp também não tinha.
Vamos ver se o futebol profissional deles banca isso e por quanto tempo sem nada ganharem.É tudo muito variável e especulativo.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,383
76,386
40
Morais disse:
Vamos ver se o futebol profissional deles banca isso e por quanto tempo sem nada ganharem.É tudo muito variável e especulativo.
Nas modalidades vão continuar a ganhar, facilmente. No futebol têm ganho mais do que nós, mesmo sem o título. O dinheiro vem da sad, a questão é quem os financia e porquê. Será apenas para pôr o scp no topo?

Eu estou apreensivo. Não só pelo estado do meu clube mas pela ausência de qualquer estratégia para o futuro. Ao mesmo tempo vejo um scp, que era um clube irrelevante, a marcar uma posição cada vez mais forte.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,383
76,386
40
Há mais coisa que ninguém pode negar. A imensa ambição que o bdc tem. O PdC também já foi assim.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
apocalypto disse:
Nas modalidades vão continuar a ganhar, facilmente. O dinheiro vem da sad, a questão é quem os financia e porquê. Será apenas para pòr o scp no topo?

Eu estou apreensivo. Não só pelo estado do meu clube mas pela ausência de qualquer estratégia para o futuro. Ao mesmo tempo vejo um scp, que era um clube irrelevante, a marcar uma posição cada vez mais forte.
Mas aí reside o maior paradigma do Sporting actual.O Sporting sempre foi altamente eclético mais por necessidade que por vocação e essa vertente era vincada por uma elite leonina que sempre foi quem mandou no clube,
Hoje em dia os notáveis e simbolos desse ecletismo estão sendo enxotados pela nova direcção,e por incrivel que pareça o que notamos as bases leoninas de ecletismo nada têm,basta vermos quando jogam no João Rocha que só vi cheio uma que foi inaugurado (alias o próprio Bdc já enviou várias mensagens) e mais no forum SCP quando eles jogam nalguma modalidade alguém vê grandes debates sobre isso?Eu não vi nas poucas vezes que lá fui.
No fundo e como em qualquer outro clube o futebol é que interessa o resto é para dar música para as massas na falta de melhor e BdC sabe disso perfeitamente.A duvida é por quanto tempo vai enrolar e por quanto tempo quem lhe financia não solta a tampa.Fica no ar.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,826
apocalypto disse:
Há mais coisa que ninguém pode negar. A imensa ambição que o bdc tem. O PdC também já foi assim.
A questão é, a que preço sairá a ambição dele?

Porque estes plantéis de hóquei, voleibol, futsal e andebol, não são baratos.. Vindo de um clube que há bem pouco tempo andou a implorar para aumentar o número de sócios e de lugares anuais, para aumentar a verba, ou mesmo que andou a fazer pressão nos adeptos para ajudarem a pagar o pavilhão..

Eu sei bem que eles têm investidores que vão metendo dinheiro no clube, mas a ambição do bagaço é desmedida, tenta lutar contra forças muito maiores que ele e o que retirou até agora, é ter o plantel do futebol todo contra ele..

Em alvalodo, contra os orcs, eles vão jogar a possibilidade de chegar à Champions e está tudo na mão dos jogadores, que é como quem diz, se eles quiserem, podem minar a presidência do bagaço nesse jogo.. Sem os milhões da Champions, vamos ver a ambição dele, quando tiver de perder Gelson e William..
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,383
76,386
40
Cheue disse:
traga dinheiro de onde?

e dinheiro da Sad (futebol) para as modalidades, não obrigado.
Não sei, que se mexa.

O scp estava mais do que falido e agora é o clube português com maior poderio económico. É para isso que serve um bom presidente. Para dar a volta às situações negativas. O gajo é louco? É, mas também é bom.

Refiro-me a um novo presidente, não o actual, obviamente.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,383
76,386
40
killermartins disse:
A questão é, a que preço sairá a ambição dele?

Porque estes plantéis de hóquei, voleibol, futsal e andebol, não são baratos.. Vindo de um clube que há bem pouco tempo andou a implorar para aumentar o número de sócios e de lugares anuais, para aumentar a verba, ou mesmo que andou a fazer pressão nos adeptos para ajudarem a pagar o pavilhão..

Eu sei bem que eles têm investidores que vão metendo dinheiro no clube, mas a ambição do bagaço é desmedida, tenta lutar contra forças muito maiores que ele e o que retirou até agora, é ter o plantel do futebol todo contra ele..

Em alvalodo, contra os orcs, eles vão jogar a possibilidade de chegar à Champions e está tudo na mão dos jogadores, que é como quem diz, se eles quiserem, podem minar a presidência do bagaço nesse jogo.. Sem os milhões da Champions, vamos ver a ambição dele, quando tiver de perder Gelson e William..
Não me acredito que ele destrua o scp.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Caramba.Batem a CR com o Movisar no valor de 1,5 ME e está na mão o Ricardinho aceitar a proposta de 5 me POR 4 anos.

PS.Ricardinho ganha 50 mil euros mensal.Vai aceitar ou não?
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Demasiado $ investido numa modalidade.

5M por 4 anos de contrato + 1.5M clausula.

6.5M por um jogador de futsal .lol
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,826
apocalypto disse:
Não me acredito que ele destrua o scp.
Não digo que destrua, mas neste momento ele não passa de um "gestor" de uma empresa.. Os angolanos quando viram o plantel a virar-se contra ele, disseram logo que queria saber em que pé é que estavam as coisas, basicamente, segurar o investimento.. Eu acho que ele não passa de um boneco que por bons conhecimentos, foi conduzido ao lugar onde recebe um salário jeitoso e vai gerindo aquilo mas com os investidores a dar a palavra por trás..

Sem querer entrar muito no off-topic, eu vi que falaste nos investidores, eu acho que aquilo está quase como o BMG está para o Guimarães, investem, o clube tem lucros, eles tiram a parte deles, mas como qualquer empresa cotada na bolsa, se começar a ruir, os investidores fogem..
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Morais disse:
Caramba.Batem a CR com o Movisar no valor de 1,5 ME e está na mão o Ricardinho aceitar a proposta de 5 me POR 4 anos.

PS.Ricardinho ganha 50 mil euros mensal.Vai aceitar ou não?
Eu aceitaria. É muito $ para desperdiçar. Só se o Movistar igualar a proposta.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,244
29,747
Conquistas
7
108
apocalypto disse:
Não sei, que se mexa.

O scp estava mais do que falido e agora é o clube português com maior poderio económico. É para isso que serve um bom presidente. Para dar a volta às situações negativas. O gajo é louco? É, mas também é bom.

Refiro-me a um novo presidente, não o actual, obviamente.
não iam ficar falidos para sempre, não é?
não são um clube pequeno.
o slm também já esteve falido.

reduziram brutalmente os custos durante uns anos - depois recuperaram para níveis normais e agora vendem jogadores para compensar o que gastam...tal como nós e o slm.
não é preciso ser um génio.

quanto a gastar 5 milhões num jogador para uma modalidade...lol...força nisso.
que desperdício.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,826
jardel disse:
Demasiado $ investido numa modalidade.

5M por 4 anos de contrato + 1.5M clausula.

6.5M por um jogador de futsal .lol
A ser verdade, é inacreditável.. A título de exemplo, o Rafael Leão recebe 100 mil € por ano..

A diferença, se o Ricardinho jogar bem, no máximo rende mais 1 vitória que dá uma competição Europeia que eles só perderam na final este ano..

Se o Leão jogar bem, sai por uns valentes milhões.. Depois admiram-se que os Brumas e afins fujam de lá..
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,383
76,386
40
killermartins disse:
Não digo que destrua, mas neste momento ele não passa de um "gestor" de uma empresa.. Os angolanos quando viram o plantel a virar-se contra ele, disseram logo que queria saber em que pé é que estavam as coisas, basicamente, segurar o investimento.. Eu acho que ele não passa de um boneco que por bons conhecimentos, foi conduzido ao lugar onde recebe um salário jeitoso e vai gerindo aquilo mas com os investidores a dar a palavra por trás..

Sem querer entrar muito no off-topic, eu vi que falaste nos investidores, eu acho que aquilo está quase como o BMG está para o Guimarães, investem, o clube tem lucros, eles tiram a parte deles, mas como qualquer empresa cotada na bolsa, se começar a ruir, os investidores fogem..
Enquanto funciona...

O JJ, o investimento no andebol, agora o Ricardinho, são grandes demonstrações de força por parte do scp. Se continuarem assim, um dia destes aparece um investidor no regime e vão pelo mesmo caminho.

Nesse caso ou o novo presidente arranja um investidor ou vende o clube a um magnata.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,244
29,747
Conquistas
7
108
Filipe01 disse:
É muito melhor ser o clube andar a aguentar a SAD..
estava a falar de um hipotético cenário futuro.
com uma nova direcção como dizia o apo.

e repito: dinheiro do futebol (sad) para as modalidades NÃO
é a minha opinião.

mas obrigado por distorceres o que eu disse.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,119
6,826
apocalypto disse:
Enquanto funciona...

O JJ, o investimento no andebol, agora o Ricardinho, são grandes demonstrações de força por parte do scp. Se continuarem assim, um dia destes aparece um investidor no regime e vão pelo mesmo caminho.

Nesse caso ou o novo presidente arranja um investidor ou vende o clube a um magnata.
Nisso tens razão, o futebol está cada vez mais a virar para o investimento milionário e para a inflação dos preços dos atletas.. Basta ver que neste momento, Portimonense, Aves e Estoril são clubes empresa, o Rio Ave está na calha e o Guimarães já tem a parceria alinhavada e a falar em orçamentos de 20M€..

Nós, eu não gosto da ideia de investidores, acredito que seja quase inevitável, mas quem quer que entre, nunca vai entrar por amor ao clube.. Mas duvido que aconteça com o Presidente no comando, quando ele sair, aí sim, acho que vamos ter debates a fazer lembrar o bagaço e os russos..
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,383
76,386
40
killermartins disse:
Nisso tens razão, o futebol está cada vez mais a virar para o investimento milionário e para a inflação dos preços dos atletas.. Basta ver que neste momento, Portimonense, Aves e Estoril são clubes empresa, o Rio Ave está na calha e o Guimarães já tem a parceria alinhavada e a falar em orçamentos de 20M€..

Nós, eu não gosto da ideia de investidores, acredito que seja quase inevitável, mas quem quer que entre, nunca vai entrar por amor ao clube.. Mas duvido que aconteça com o Presidente no comando, quando ele sair, aí sim, acho que vamos ter debates a fazer lembrar o bagaço e os russos..
Vai ser inevitável. Se não o fizermos vamos ficar, irremediavelmente, para trás.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,244
29,747
Conquistas
7
108
apocalypto disse:
Nesse caso ou o novo presidente arranja um investidor ou vende o clube a um magnata.
Espero que nunca aconteça...

O FCP deixar de ser dos sócios, de ser um clube que se fez  bi campeão Europeu sendo dos sócios (apenas com o dinheiro que GANHOU e mereceu) para ser propriedade de um Sr. Ping Pong qualquer...

Os PSG's desta vida não são nada. São clubes artificiais, sem história.