Futsal

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,729
50,336
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A minha opinião é sempre a mesma.

Da mesma maneira que acompanho o andebol, basquetebol e hóquei, também sigo bastante o futsal e o voleibol.

Tenho pena o FC Porto não as ter, mas também não abdico de nenhuma modalidade atual para a entrada de uma nova, era o que faltava.
Se fosse para ter futsal e voleibol com as atuais, perfeito. Como não é possível, ficamos com as três e que continuem a ser extremamente competitivas.
Caso houvesse possibilidade de escolher só uma para juntar às restantes, também optaria primeiro pelo voleibol.

O nosso clube já teve momentos que esteve próximo de ter futsal e voleibol, mas acabou por nunca suceder - no caso do voleibol seria um regresso.
No voleibol então, esteve mesmo quase, num projecto onde estaria o Miguel Maia.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Não é só de Portugal, é uma questão de mercado global. A FIFA tem feito uma grande aposta nestes mercados das variantes ao futebol porque vende...
Só contaram pra você.......

Grandes vendas estão a ter.....

Nem aos Olímpicos vão e não se conhece nenhum País à face da terra onde o futebol de salão tenha dimensão económica ou financeira....
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
A minha opinião é sempre a mesma.

Da mesma maneira que acompanho o andebol, basquetebol e hóquei, também sigo bastante o futsal e o voleibol.

Tenho pena o FC Porto não as ter, mas também não abdico de nenhuma modalidade atual para a entrada de uma nova, era o que faltava.
Se fosse para ter futsal e voleibol com as atuais, perfeito. Como não é possível, ficamos com as três e que continuem a ser extremamente competitivas.
Caso houvesse possibilidade de escolher só uma para juntar às restantes, também optaria primeiro pelo voleibol.

O nosso clube já teve momentos que esteve próximo de ter futsal e voleibol, mas acabou por nunca suceder - no caso do voleibol seria um regresso.
No voleibol então, esteve mesmo quase, num projecto onde estaria o Miguel Maia.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Concordo com quase tudo.....

Mas variantes de desportos principais nunca por nunca!!!!

Temos que conseguir rentabilizar tudo o resto e tudo o que verdadeiramente acrescenta valor ao NGC em termos nacionais e internacionais!!!

O resto é palheta para os Delgados e ditosas famílias.....
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,677
45,696
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A minha opinião é sempre a mesma.

Da mesma maneira que acompanho o andebol, basquetebol e hóquei, também sigo bastante o futsal e o voleibol.

Tenho pena o FC Porto não as ter, mas também não abdico de nenhuma modalidade atual para a entrada de uma nova, era o que faltava.
Se fosse para ter futsal e voleibol com as atuais, perfeito. Como não é possível, ficamos com as três e que continuem a ser extremamente competitivas.
Caso houvesse possibilidade de escolher só uma para juntar às restantes, também optaria primeiro pelo voleibol.

O nosso clube já teve momentos que esteve próximo de ter futsal e voleibol, mas acabou por nunca suceder - no caso do voleibol seria um regresso.
No voleibol então, esteve mesmo quase, num projecto onde estaria o Miguel Maia.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Aquilo que mais me surpreende é não aproveitarmos o Prof. José Moreira para implementar o volei masculino
Não faltam jovens a quererem ser orientados por ele principalmente depois do trabalho que ele fez com Fiães, AAE e depois com a AJM em termos de formação
A equipa que ele formou nessa altura com muita malta que eu conheço deu lhe um credito que acho que levaria quem nós quiséssemos para um projeto de formação iniciado por ele e ainda para mais no nosso FC Porto
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
@Malhanga o rugby em Portugal só é jogado como desporto universitário em Lisboa praticamente. A excepção é a Associação Académica de Coimbra.

É uma boa modalidade mas precisa de uma revolução porque ainda somos amadores. Também tem o problema de não ter visibilidade.

Juntando ao Voleibol masculino e à extensão do desporto feminino a todas as modalidades existentes, gostava de ter atletismo.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Malhanga

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,697
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Sobre o atletismo, sei que desistimos por culpa da federação que não nos deixou ter atletas estrangeiras a competir. Não sei se isso está ultrapassado ou não...
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
@Malhanga o rugby em Portugal só é jogado como desporto universitário em Lisboa praticamente. A excepção é a Associação Académica de Coimbra.

É uma boa modalidade mas precisa de uma revolução porque ainda somos amadores. Também tem o problema de não ter visibilidade.

Juntando ao Voleibol masculino e à extensão do desporto feminino a todas as modalidades existentes, gostava de ter atletismo.
O Rugby a vir para o nosso clube, tem que vir sempre depois do Vólei, pela nossa história e tradição, porque já fomos muitas vezes campeões e que é um desporto de dimensão mundial!!!

O Rugby a começar, tem que ser por baixo, pela formação!!

É desporto de nível europeu e mundial, e já vamos tendo alguma boa formação mesmo para os nossos lados!
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,677
45,696
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Rugby a vir para o nosso clube, tem que vir sempre depois do Vólei, pela nossa história e tradição, porque já fomos muitas vezes campeões e que é um desporto de dimensão mundial!!!

O Rugby a começar, tem que ser por baixo, pela formação!!

É desporto de nível europeu e mundial, e já vamos tendo alguma boa formação mesmo para os nossos lados!
Um dos problemas do nosso desporto de formação é também os putos só quererem futebol ou algo que se jogue com os pés
Falhamos muito na divulgação das outras modalidades pelas escolas e tudo mais
Não vês praticantes de volei a aparecer em cidades que sejam longe da praia por exemplo
E por vezes malta com as características físicas para jogar volei perde se por não ser feita a divulgação de forma correta
Neste ponto os outros países dão nos uma abada de todo o tamanho
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Um dos problemas do nosso desporto de formação é também os putos só quererem futebol ou algo que se jogue com os pés
Falhamos muito na divulgação das outras modalidades pelas escolas e tudo mais
Não vês praticantes de volei a aparecer em cidades que sejam longe da praia por exemplo
E por vezes malta com as características físicas para jogar volei perde se por não ser feita a divulgação de forma correta
Neste ponto os outros países dão nos uma abada de todo o tamanho
São as lavagens cerebrais dos gajos do costume que criaram a puta da mentalidade reinante...
 
  • Like
Reações: jcmp17

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,729
50,336
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Final da Champions hoje 19h Canal 11

Scp vs barça
Barça favorito, mas uma final é sempre uma final.

Em termos de plantel a profundidade do Barça é outro nível (Aicardo, André Coelho, Daniel, Didac, Dyego, Esquerdinha, Ferrão, Lozano, Marcenio, Matheus ou Ximbinha são autênticos craques), mas é de prever muito equilíbrio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,126
4,996
Barça favorito, mas uma final é sempre uma final.

Em termos de plantel a profundidade do Barça é outro nível (Aicardo, André Coelho, Daniel, Didac, Dyego, Esquerdinha, Ferrão, Lozano, Marcenio, Matheus ou Ximbinha são autênticos craques), mas é de prever muito equilíbrio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Tem Ferrão. Qualquer equipa que tenha o Ferrão parte sempre em vantagem...
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
O plantel do Barça é mais vasto mas eu prefiro o 5 do Scp e em termos de treinadores nem se fala. O Dias é excelente, o Plaza é mediano.
 
  • Like
Reações: Moreira