Gás Natural - Mudança para o Mercado Regulado

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,959
9,693
Este tópico é só para o gás..mas já alguém começou a pagar, nas últimas facturas da electricidade, aquele ajuste do mercado ibérico ?

Ajuste Mibel acho que se chama assim..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,872
25,952
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Este tópico é só para o gás..mas já alguém começou a pagar, nas últimas facturas da electricidade, aquele ajuste do mercado ibérico ?

Ajuste Mibel acho que se chama assim..
deves ter um desconto louco de 1 euro e meio :) Eu só para o mês que vem..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,114
39,779
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sim esta correcto os precos irao de passar sensivelmente de 5.7 centimos para 17c nos contratos da edp. Os precos dependem da quantidade que consomes e tal os escaloes. Mas atençao que vives em portugal e o custo do gás propriamente dito ao KW nao contempla as taxas e as taxinhas que depois duplicam o custo
Peguem numa factura da edp do mes anterior, vao ver quando gastaram de gás o mes passado e multipliquem pelos 17 centimos e ja ficam com uma ideia
kWh


A proteste tambem lançou uma calculadora.

 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,404
6,567
44
Lisboa
Tinha EDP comercial e já alterei o gás, para o mercado regulado....Lisboa Gás (zona de Lisboa). Mantive (por agora) a luz na EDP comercial, até comparar os valores com outras companhias.
No Sabado, fui à loja do cidadao das Laranjeiras, até foi rápido.
Eles tratam de tudo.
Basta levar uma fatura, CC.
Tudo uma questão de se ver o valor do kwh.
O valor do mercado regulado, é o mais baixo.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,404
6,567
44
Lisboa
Este tópico é só para o gás..mas já alguém começou a pagar, nas últimas facturas da electricidade, aquele ajuste do mercado ibérico ?

Ajuste Mibel acho que se chama assim..
Já ouvi falar mas ainda nem olhei para a fatura....
Tudo a roubar...
Já não bastava haver aquele valor para a rtp....agora isto...
Até pode ser justo o valor, mas é sempre o consumidor a suportar com tudo...
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu tenho Gold Energy no momento e ontem liguei-lhe exactamente a perguntar se seria benéfico mudar para o regulado e ele disse que, para os preços que estou a pagar, que não valia a pena a mudança.
Cá em casa temos a mesma ideia, enquanto não aumentar muito, continuamos como estamos. Não vale a pena a mudança
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,840
29,516
Passei de 5€ e pouco no mês passado para 17€ e tal este mês o que fez logo diferença na fatura total (electricidade +gás via EDP).
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,644
22,019
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Passei de 5€ e pouco no mês passado para 17€ e tal este mês o que fez logo diferença na fatura total (electricidade +gás via EDP).
O meu contrato com a EDP ia passar de 6 para 21cent, o kWh de gás.
Mudei para outro operador, no mercado regulado, a uma tarifa de 5cent.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,694
49,559
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Passei de 5€ e pouco no mês passado para 17€ e tal este mês o que fez logo diferença na fatura total (electricidade +gás via EDP).
No meu gás - também tenho EDP comercial - passou de 5,61€ de um mês para 9,62€ na última fatura. Veremos agora em Dezembro se aumenta muito mais do que isso...
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
6,592
2,495
em relação ao gas ( tb electricidade e gas + electricidade) e na mudança para o mercado regulado, tens esta pagina da erse onde fazem simulações..

tem que ver qual é a CUR (comercializador de ultimo recurso) (é o que fornece o mercado regulado) da vossa zona...

tanto a EDP como a Galp já dá para mudar online e como muitas outras....


 
Última edição:

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,243
4,990
em relação ao gas e na mudança para o mercado regulado, tem esta pagina da erse onde fazem simulações..

tem que ver qual é a CUR (comercializador de ultimo recurso) (é o que fornece o mercado regulado) da vossa zona...

tanto a EDP como a Galp já dá para mudar online e como muitas outras....
Vou já tratar disso hoje. Até me assustei quando fui dar o ponto na app EDP e dá me 43 euros de gás, quando pagava em média 18 euros, e só gasto para banhos, imagino quem cozinha.
 

fafe

Tribuna Presidencial
8 Março 2012
6,592
2,495
Vou já tratar disso hoje. Até me assustei quando fui dar o ponto na app EDP e dá me 43 euros de gás, quando pagava em média 18 euros, e só gasto para banhos, imagino quem cozinha.
faz então simulação e até vais cair da cadeira...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
No meu gás - também tenho EDP comercial - passou de 5,61€ de um mês para 9,62€ na última fatura. Veremos agora em Dezembro se aumenta muito mais do que isso...
Também foram +/- os valores que paguei este mês. De 3€ e tal passei a 9€ no gás e o valor da luz até acabou por descer tendo eu feito o meu dia a dia normal.

No final paguei os mesmos cerca de 30€ ...

Se se mantiver assim (aumento de 6€ no gás) bem que não perco tempo em filas para alterar o que quer que seja.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Também foram +/- os valores que paguei este mês. De 3€ e tal passei a 9€ no gás e o valor da luz até acabou por descer tendo eu feito o meu dia a dia normal.

No final paguei os mesmos cerca de 30€ ...

Se se mantiver assim (aumento de 6€ no gás) bem que não perco tempo em filas para alterar o que quer que seja.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Pode-se mudar o gás sem filas em:
https://contratosedpgassu.com/h/MxdWZK6gpo

Se se residir em:
 
Última edição:

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Caiu este mês o primeiro estrondo na fatura do gás natural, foi para o dobro.

Fomos burros, já devíamos ter mudado para o regulado onde ainda existem bons preços.

Pelos vistos dia 1 começa também a luz, vai pagar o dobro quem não mudar. Tirem a próxima semana para verem isso com tempo
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,404
6,567
44
Lisboa
Em novembro já tinha alterado o gás para o mercado regulado.
Em Dezembro, quando soube que EDP ia adoptar a taxa mibel, alterei também a eletricidade para o mercado regulado, embora, no caso da eletricidade, seja mais confuso. Temos empresas que não adoptam essa taxa (por enquanto), temos umas que adoptam mas baixam o preço do kw. Do que percebi, esse valor mibel pode variar mês para mês, o que faz com que seja tudo uma incognita.
Existe empresas no liberalizado que tem valores mais baratos que o regulado. Claro que isto vai variar, mês para mês. Como não estou para andar a mudar todos os meses de fornecedor, fico por agora no regulado, que é mais seguro, sabendo com o que se conta todos os meses.
É uma questão de simularem os valores que cada um tem no seu contrato com ofertas/descontos e ver o que cada fornecedor oferece.
 
  • Like
Reações: Portista Azul