Gabri Veiga

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,412
2,274
Depois do jogo de hoje acho que já podemos todos admitir que o Gabri Veiga foi uma contratação completamente falhada. Parece-me consensual que é um flop monumental.
Acho que ninguém, no seu perfeito juizo, irá fazer semelhante afirmação.
Agora, o que não podemos esquecer é que, alguns dos jogadores que vieram rotulados de craques, por quem, alguns de nós teve diversos orgasmos, até agora não passaram disso mesmo, flops.
Basta lembrar o que se foi dizendo por aqui, sobre a vinda do Nehun Perez (centralão com meio mundo atras dele), do Ivan Jaime (um dez como nunca tivemos), e depois foi o que se viu.
Curiosamente, Samu (bruto), Nico (pastelão) e até mesmo Mora (fragil), foram sempre falados em tons de duvida, no entanto, Samu será hoje, com apenas 21 anos um dos melhores PL da nossa praça, Nico está onde está, e mesmo Mora, com apenas 18, tornou-se um indespensável no nosso FCP.
Vale o que vale.
Irei aguardar para ver melhor, esperando sincermente que o Gabri seja mesmo tudo o que disseram dele.

• Like
Reações: quintero

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,533
1,790
“Sinto-me em casa”

Gabri Veiga quer “colocar o FC Porto no lugar mais alto possível”

Antes de arrancar o quarto dia de trabalho em Nova Jérsia, Gabri Veiga mostrou-se “ansioso por começar a competir” e “fazer o melhor possível” no Mundial de Clubes. Numa fase avançada da adaptação que “não poderia estar a ser melhor”, o médio espanhol agradeceu ao “grande grupo a nível humano e composto por grandes jogadores” que o recebeu antes de frisar aos órgãos de comunicação social que é essa força coletiva que vai fazer o FC Porto “ir mais longe no torneio”. Os Dragões têm a estreia marcada para as 23h00 de domingo diante do Palmeiras (DAZN).

Preparado para a estreia
“Eu e os meus colegas estamos ansiosos para começarmos a competir nesta prova que acho que é muito boa. Há grandes equipas e tanto eu quanto o resto da equipa estamos muito animados e com vontade de que comece a rolar a bola para fazermos o melhor possível.”

Em casa
“A minha adaptação não poderia estar a ser melhor. As sensações são muito boas. Este é um grande grupo a nível humano, são também grandes jogadores e isso é muito importante para a minha adaptação. Entendo português, por isso tenho uma vantagem. Disse estes dias e repito aqui que me sinto como numa segunda casa pelo trato e pela proximidade que todos têm. Estou muito contente.”

Foco no presente
“O objetivo do FC Porto é sempre ganhar e temos de pensar jogo a jogo, começando por amanhã. Vamos disputar um grande duelo contra uma das melhores equipas do Brasil. Com certeza não vai ser fácil, mas o nosso objetivo é ganhar e pensar sempre no presente.”

A confiança sentida desde o primeiro momento
“O presidente foi muito importante na minha escolha, por isso estou muito agradecido. Há quase um ano começámos as conversas e desde o primeiro momento mostrou-me uma confiança que eu nunca havia visto. Ele, o mister e o Andoni Zubizarreta estavam na mesma linha da confiança e isso para mim é o mais importante, é o que mais preciso neste momento da minha carreira. Tenho muita vontade de ajudar ao clube, porque eles têm colocado uma confiança muito grande em mim.”

A mentalidade certa
“Obviamente nunca se vai poder ganhar ou é muito difícil de ganhar o mesmo que na Arábia Saudita, mas eu não penso no aspeto económico. Se estou aqui, é porque quero jogar no futebol europeu e colocar o FC Porto no lugar mais alto possível. Houve um esforço económico, mas também quero colocar em valor o que o clube fez para me contratar. Estou muito agradecido.”

A história fala por si
“É um clube muito grande, com muitos adeptos e muita paixão pela cidade. É uma cidade voltada para o clube. Tive o prazer de recuperar de uma lesão no Dragão e já se sentia o ambiente antes dos jogos. É um grande clube, não só a nível nacional, como na Europa, já venceu as Ligas dos Campeões que pude ver no Museu. É um clube muito grande com grandes jogadores, grande história e estou muito feliz por estar aqui e representar o FC Porto.”

O valor do plantel
“Há muita qualidade. A qualidade do plantel surpreendeu-me muito, sobretudo a nível humano, como disse antes, mas também nessa qualidade que há na equipa. Se tiver de nomear um posso dizer o Rodrigo Mora ou o Diogo Costa, mas não quero destacar as individualidades, porque é o grupo que nos vai fazer ir mais longe neste torneio.”

• Like
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
29,608
23,049
Gabri:

"O presidente foi muito importante na minha escolha, por isso estou muito agradecido. Há quase um ano começámos as conversas e desde o primeiro momento mostrou-me uma confiança que eu nunca havia visto. Ele, o míster e o Andoni Zubizarreta estavam na mesma linha da confiança e isso para mim é o mais importante, é o que mais preciso neste momento da minha carreira. Tenho muita vontade de ajudar o clube, porque eles têm colocado uma confiança muito grande em mim”