Yahhh claro.... e como é que ficava os Portistas do Centro e do Sul como eu que defendemos o nosso clube com sangue e suor !??
E não re esqueças que infelizmente os Vermelhos e verdes tambem tem muitos adeptos no Norte ....eu tenho um tipo Portuense de gema é Vermelho e odeia o nosso clube e ainda por cima o apartamento dele fica na zona da Alameda ao pé do Estadio ....por isso não vale a pena esse ripo de ideias...
Isto não tem propriamente a ver com futebol mas sim com um sentimento de falta de pertença por parte da maioria das pessoas do Norte de um país que vive única e exclusivamente virado para Lisboa.
Acredito que haja pessoas do centro e sul de Portugal, e mesmo de Lisboa, que partilham do mesmo sentimento. Não se identificarem com este país centralista que ainda cultiva muito os ideais de outrora.
O Norte e a Galiza identificam-se mais entre si do que com o resto do país. Somos culturalmente muito mais próximos que, por exemplo, o Norte com o Ribatejo/Alentejo ou a Galiza com Castela.
Contudo, se todas as regiões batem-se o pé à capital talvez o país fosse mais homogéneo e esta necessidade de idealizar um país independente no Noroeste da Península Ibérica não fizesse muito sentido. Mas como isso tarda a acontecer acabam por surgir e crescer outros ideais.