Game of Thrones [Spoilers]

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Depois dos últimos dois episódios pensei que ia acabar pior...

Não desiludiu mas forçaram um bocadinho para deixar pontas soltas e render o peixe em futuras séries derivadas, no futuro, se quiserem, podem por exemplo recuperar a Daenerys, construir a narrativa que o dragão a levou para algures ainda com vida...

Esta última temporada foi demasiado comercial, verdade que não havia forma de terminar a contento de todos tamanhas as expectativas que criaram, mas pronto, fica para a história como uma das melhores séries de sempre.

 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Zé dos Drakarys disse:
Estou num fórum do FCP.
O Norte "ganhou".
E o pessoal protesta.
Ia dizer isso mesmo...

... então o Norte consegue a independência e implosão do regime e nós, filhos do Dragão, não gostamos?!?

FDX
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,872
40,846
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zé dos Drakarys disse:
Foda-Se. ...
Derrota-se a tirania.
Colocam-se as primeiras pedras no caminho de um sistema melhor.
Um underdog a rei.
A irmã a rainha de um Norte separado do Sul.
A outra ganhou umas viagens.
O mais velho sacrificou-se para tudo isto ser possível.

Como é que isto pode ser um mau final?
Uma gaja rainha no norte.
um negro a liderar aquilo tudo depois da morte da rainha.
Um anão a escolher um rei.
Rei que é um aleijado.
O gajo que salva aquilo tudo o gajo branco vai condenado para a muralha.

A cereja no topo do bolo é meterem uma brienne of thar desta vida a dar dicas sobre como governar o reino, uma gaja que acha que é mais importante ter barcos que bordeis.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,027
4,244
Olimpo
Zé dos Drakarys disse:
Foda-Se. ...
Derrota-se a tirania.
Colocam-se as primeiras pedras no caminho de um sistema melhor.
Um underdog a rei.
A irmã a rainha de um Norte separado do Sul.
A outra ganhou umas viagens.
O mais velho sacrificou-se para tudo isto ser possível.

Como é que isto pode ser um mau final?
Claro que não foi um mau final, as pessoas pensam que lá por haver Dragões e feitiçaria que esta série é sobre fantasia e por isso tem de ser tudo épico, errado, já os livros não se trata de fantasia, trata-se da nossa realidade, da podridão humana, corrupção, guerra, intresses politicos, religião, etc... a série é igual, retrata a realidade dentro de um mundo fantástico. A unica coisa que é discutível é a rapidez com que as coisa se sucederam, havia matéria para mais 1 ou 2 temporadas, mas o final foi bastante satisfatório, melhor só se a Sansa morresse.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,301
30,722
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Acabou... agora só peço uma coisa, que o George R. R. Martin viva por muitos e bons anos, e de boa saúde, para ver se acaba os livros!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,872
40,846
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Zé dos Drakarys disse:
Ah a parte que parecia eu a contar a história quando estava com pressa pra ir para o emprego é outra coisa.
Acho que o grande problema foi esse, precisavam de duas seasons no minimo para acabar isto e de 10 epi, ao tentar condensar em 6 episódios lixaram tudo...
 

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
O Norte ser independente e os Stark prevalecerem sempre foi o que quis desta história.
Como disse isto pra ser bem contado precisava de mais 4 episódios de 1 hora.

Fica para a história sem dúvida.

Podiam fazer um jogo brutal disto. Daqueles com múltiplos finais. Assim o pessoal jogava e ficava satisfeito conforme as suas decisões e personagem/facção/ família.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Dragões, Norte e mesmo o Jon Snow no fundo é o Ruben Neves...

... um terminou em Winterfell e o nosso Neves (Snow) também foi ostracizado para o meio do lobos do Wolverhampton...
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zé dos Drakarys disse:
O Norte ser independente e os Stark prevalecerem sempre foi o que quis desta história.
Como disse isto pra ser bem contado precisava de mais 4 episódios de 1 hora.

Fica para a história sem dúvida.

Podiam fazer um jogo brutal disto. Daqueles com múltiplos finais. Assim o pessoal jogava e ficava satisfeito conforme as suas decisões e personagem/facção/ família.
Redes sociais, votações e afins está quase tudo a criticar. Diria que uns 90 e muitos % das pessoas não gostaram do final. Estou curioso para ver a nota do episódio no IMBD e afins... 

Vou mas é dormir que acordo daqui a pouco tempo...
 

Oliver13

Arquibancada
8 Setembro 2016
341
1
27
Matosinhos
O anão prisioneiro é que decide o futuro dos 7 reinos. (E passa de prisioneiro a hand of the king)

“Não vamos escolher por hereditariedade mas sim por eleição aqui em conselho geral.”

“Eu lidero o Norte e nos somos independentes”

“Ok”

Outra parte:

“ Grey Worm: Ele matou a rainha , temos de o matar.

Bran the Broken (maravilhoso nome) : He can’t bed with another woman.”

Grey Worm: Tass bem bro

Entretanto, os Unsollied bazam ANTES do Jon snow mas que se foda , he swore an oath! Por isso fica na nights watch , que na verdade ignora e vai com os wildlings. FIM
 

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
Zeus disse:
Claro que não foi um mau final, as pessoas pensam que lá por haver Dragões e feitiçaria que esta série é sobre fantasia e por isso tem de ser tudo épico, errado, já os livros não se trata de fantasia, trata-se da nossa realidade, da podridão humana, corrupção, guerra, intresses politicos, religião, etc... a série é igual, retrata a realidade dentro de um mundo fantástico. A unica coisa que é discutível é a rapidez com que as coisa se sucederam, havia matéria para mais 1 ou 2 temporadas, mas o final foi bastante satisfatório, melhor só se a Sansa morresse.
É exactamente isso. No fim naquela conversa é isso que se depreende. Ela fala em mundo melhor que nunca ninguém viu...nem ela. E quando questionada se ela não tiver razão é outros discordarem "não têm escolha". A definição de como em nome de utopias sociais se fizeram massacres e guerras.
É sobre a humanidade. Eu disse é repito hoje.
Os WW servem como instrumento para mostrar o nosso lado bom. Findo isso tudo o resto serve para mostrar a luta de poder, os extremistas pintados como salvadores o lado pior da human idade.
 

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
PortoMDL disse:
Redes sociais, votações e afins está quase tudo a criticar. Diria que uns 90 e muitos % das pessoas não gostaram do final. Estou curioso para ver a nota do episódio no IMBD e afins... 

Vou mas é dormir que acordo daqui a pouco tempo...
Votações de Internet pouco ou nada me importam amigo.
A mim importa me a minha experiência de tudo o que vi. Foram 8 anos.
Foi uma experiência boa.
Final apressado sim sem dúvida.  É difícil gerir 10 anos de carreiras presas a isto.
Não reduzo a série aqueles episódios que podiam ser melhores ou não. A obra é um todo.
E mais que "flashes and lights and romance" as histórias antigamente tinham algum moral. Esta teve.

O resto são as gerações da internet que se indignam por trivialidades.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zé dos Drakarys disse:
Votações de Internet pouco ou nada me importam amigo.
A mim importa me a minha experiência de tudo o que vi. Foram 8 anos.
Foi uma experiência boa.
Final apressado sim sem dúvida.  É difícil gerir 10 anos de carreiras presas a isto.
Não reduzo a série aqueles episódios que podiam ser melhores ou não. A obra é um todo.
E mais que "flashes and lights and romance" as histórias antigamente tinham algum moral. Esta teve.

O resto são as gerações da internet que se indignam por trivialidades.
Claro,cada um tem a sua opinião.
Se gostaste bom para ti. Eu fiquei muito desiludido.
 

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
PortoMDL disse:
Claro,cada um tem a sua opinião.
Se gostaste bom para ti. Eu fiquei muito desiludido.
Como disse a história podia ter sido contada de uma melhor forma no fim. Havia trabalho para uma temporada mais longa ou quiçá outra temporada. O final seria mais satisfatório porque sendo o mesmo ias preencher os buracos que fazem sentir o argumento dos últimos episódios apressado.
Mas como disse imagina que tens um cast que cresceu...cresceu para la da serie, tem uma carreira pra seguir que está nisto faz 10 anos...muito difícil de gerir. Provavelmente não havia hipótese de fazer uma temporada mais ou maior devido a isso.

Quanto ao resto como disse eu não vou pras redes sociais indignar-me por trivialidades. Nem que o final fossem pessoas a correr em ceroulas.
Eu podia não entender mas a história não é minha. Dar a minha opinião uma vez até podia dar como dou aqui ou em conversa com amigos e familiares que viram comigo ou viram como eu.

Agora ir pra redes sociais, abrir votações, fazer choradinhos....as vezes sinto que estas gerações correntes nunca saem da fase pueril.
Get over it.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zé dos Drakarys disse:
Mas como disse imagina que tens um cast que cresceu...cresceu para la da serie, tem uma carreira pra seguir que está nisto faz 10 anos...muito difícil de gerir. Provavelmente não havia hipótese de fazer uma temporada mais ou maior devido a isso.
Segundo consta os principais estavam a ganhar 1,2 milhões de dólares por episódio nesta temporada. Os outros também devem receber bem. Se continuasse de certeza que o cachet iria aumentar como tem aumentado sempre... Acho que eles não se importariam de continuar... ;)
 

Zé dos Drakarys

Arquibancada
14 Agosto 2017
499
0
Porto
PortoMDL disse:
Segundo consta os principais estavam a ganhar 1,2 milhões por episódio nesta temporada. OS outros também devem receber bem. Se continuasse de certeza que o cachet iria aumentar como tem aumentado sempre... Acho que eles não se importariam de continuar... ;)
Não é só dinheiro. Eles obviamente pretendem lançar-se noutros voos.
Acho que muitas vezes a ouvi-los falar (e ouvi as suficientes) eles falam isso. Deixam isso implícito.  De como estarão sempre gratos, que eram uma família,  fizeram grandes amizades. Mas time to move on.
Qualquer blockbuster da treta lhes dá isso a ganhar. E eles querem chegar mais além.

Ambições normais no meio.