Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

3.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.83 Performance da Época
Jogos
38
Golos
2
Assistências
6
Amarelos
7
Vermelhos
1

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,322
17,995
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A sua saída é uma boa solução para ele e para o FC Porto.

Eu continuo a reconhecer lhe talento e acho que ele pode fazer ainda uma boa carreira.
Se tivesse saído há 2/3 anos para um empréstimo num clube da Primeira Liga muito provavelmente já estaria noutro nível e poderia até já ser um jogador importante para o clube.

Essa é uma reflexão que tem que ser feita. É muito bonito dizer que se valoriza o produto da casa, mas depois sem jogar com regularidade eles estagnam completamente.
Eu acho sinceramente que, tirando em casos óbvios de talento como Mora ou Vitinha, os nossos jogadores de maior potencial deveriam depois de fazer o percurso no clube (sub... até à B) passar por um empréstimo. Retirá los um pouco do contexto ajuda também a crescer. Nós durante muitos anos fizemos isso e colhemos os resultados desse trabalho.

Boa sorte, Gonçalo!

Última edição:

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,287
22,707
Espero que saia e, honestamente, desejo tudo de bom ao jogador.
Sempre me pareceu um miúdo focado no seu trabalho e que tentou sempre dar o melhor que sabia e podia. Acho que é curto para o Porto e faz sentido a sua saída. Espero que seja feliz no próximo clube.

Tive alguma esperança no crescimento deste jogador, mas acho que acabou prejudicado por ficar tanto tempo na equipa principal quase sem tempo de jogo. Acredito que o seu crescimento estagnou nessa fase e que, se tivesse saído para um clube de menor dimensão e onde pudesse ter muito tempo de jogo, tinha regressado um jogador mais crescido e mais evoluído em determinados aspectos do jogo.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,180
2,409
Ainda não percebi o que têm visto ao longo do último ano. O que viram de tão mau no Gonçalo Borges (GB), que todos os outros não tiveram.
O Gonçalo Borges tem grande velocidade, explosão, é tecnicamente evoluído, e tem muita lata... um pouco de mais.
O problema de GB é da mente, de arestas não limadas, e, obviamente, de treinador.
Ser extremo, é estar muito condicionado relativamente ao espaço, e quando não se tem um futebol apoiado, de desequilíbrios colectivos - que o FC Porto perdeu nos últimos anos - o extremo fica muito isolado e com pouca margem de manobra.
Atendendo a tudo que já vi do Gonçalo Borges, eu, se fosse treinador, faria dele um terror para os adversários, principalmente em jogos abertos (Europa): como?
GB comigo seria ponta de lança vagabundo, proíbido de vir atrás, a jogar na zona dos centrais adversários, em "mar aberto".
Teria treino específico para uma melhor movimentação, para uma melhor definição, e para uma mente serena e lúcida. (Domingos Paciência seria o seu mentor privilegiado, para dele sacar tudo o que tinha Domingos, mas com muito mais velocidade e explosão).
O Botafogo, e o Flamengo, só viram GB uns minutos no Mundial, mas para eles, como já era para mim, foram suficientes para bater um mínimo de 10 milhões euros.
Cantem, gritem ... Gonçalo Borges, rua... fora ........... depois não venham chorar, que vendemos ao desbarato um craque incrível....
Fodasse, que panca