Guerra Rússia - Ucrânia

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O pior disto tudo é gabar-se pelo feito. É que com isto o senhor jurista arrisca a ser julgado por cumplicidade.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,613
17,347
33
Vila Das Aves
Se calhar esse monte de merda anda aqui ... eu começo a achar muito estranho estes perfis a debitar cartilha pro russia. Agora já são 2 perfis e respondem um ao outro.
Destaco algumas frases desse monte de esterco:

As únicas pessoas que se interessaram pela minha teoria foram os russos

“O meu muito obrigado à família MGIMO e a todos os que estiveram presentes e contribuíram para uma discussão riquíssima! Entretanto, alguém sabe dizer-me a que horas começa a mais que anunciada guerra na Ucrânia?”

"Trata-se de um passo percecionado como necessário e cuja legalidade tive a oportunidade de debater na passada semana, em Moscovo (…) Agora, seguem-se os próximos passos. Porque isto ainda é só o início.”

“Foram retiradas as minhas impressões e enviado um relatório ao Presidente e a Lavrov”

“Podia haver alguma legalidade com o reconhecimento das duas comunidades como Estados soberanos”


“Vejo a Rússia como dispondo de um sistema político democrático e livre, à semelhança dos sistemas ocidentais e em que há uma influência expressiva da religião na orientação da vida política e social”

Ao contrário do que sucede no Ocidente, na Rússia há um respeito considerável pela história recente e passada e não se vislumbram manifestações de culto da personalidade a Putin.”
 
Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,371
19,607
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A Rússia e a Ucrânia estão em guerra há séculos...o último q lhe deu verdadeira "autonomia" foi Lenine, coisa que Stalin veio a retirar. Até 2014 a língua oficial era o russo, desde 2014 há conflitos armados em particular nas zonas com mais separatistas.
Zelensky ter falado na NATO deu merda da grossa algo que os serviços secretos americanos sabiam e nada fizeram para evitar.
Isto não é uma novela pode parecer porque dá no mesmo canal que a novela mas não é...nem história ou geopolítica se explica com umas larachas e uns memes.

Andar a dizer ininterruptamente que a guerra é um crime é uma forma de estupidificaçao consentida, evidentemente que é um crime mas a seguir convinha alguém promover outro tipo de questões a começar por "porque é que esta merda rebentou"? "Que guerra surdas de expansão militar se passam à nossa porta sem que passe na TV"? "Que tipo de dependência militar e fragilidade tem a Europa e seus lídereszinhos promovido na Europa"?...

O mapa de bases da NATO cerca de mísseis a Rússia há muito, até Fevereiro conviveu-se com isso, a Ucrânia falar em entrar na NATO deu nesta desgraça.
Isto é um choque de realidade e a realidade é na maioria das vezes horrível, as sociedades estão sustentadas sobre fragilidades consentidas e equilíbrios vulneráveis que ninguém explica.

Andar a aparvalhar o assunto para ser fast-food e toda a gente consiga dar uma dentada só vai perpetuar mais disto.

A Rússia vai conseguir o que quer, a Ucrânia fora da NATO e supremacia no Donbass e Crimeia onde tem muitos interesses estratégicos mas vai pagar um preço de vidas e económico.

Militarmente é impossível abrir fogo à Rússia nos termos actuais porque corre-se o perigo de aniquilação. Quem achar que a China é neutral não percebe nadinha do que se passa, a ÚLTIMA coisa que a China vai consentir é mudanças significativas na Rússia e no seu modelo.

Isto é uma bela merda e a inteligência europeia e americana falhou em larga escala no aconselhamento que devia ter dado à Ucrânia. É triste, muito triste, o sofrimento é terrível mas com geopolítica não se pode adormecer e tudo tem que ser tratado com pinças.
Houve graves erros geopolíticos e agora há dois modus vivendi a quererem mostrar que têm a pila maior que o outro enquanto pessoas morrem e vem as suas vidas destruídas.

Adultos são rapidamente necessários na sala.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,682
4,513
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,985
66,900
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A Rússia e a Ucrânia estão em guerra há séculos...o último q lhe deu verdadeira "autonomia" foi Lenine, coisa que Stalin veio a retirar. Até 2014 a língua oficial era o russo, desde 2014 há conflitos armados em particular nas zonas com mais separatistas.
Zelensky ter falado na NATO deu merda da grossa algo que os serviços secretos americanos sabiam e nada fizeram para evitar.
Isto não é uma novela pode parecer porque dá no mesmo canal que a novela mas não é...nem história ou geopolítica se explica com umas larachas e uns memes.

Andar a dizer ininterruptamente que a guerra é um crime é uma forma de estupidificaçao consentida, evidentemente que é um crime mas a seguir convinha alguém promover outro tipo de questões a começar por "porque é que esta merda rebentou"? "Que guerra surdas de expansão militar se passam à nossa porta sem que passe na TV"? "Que tipo de dependência militar e fragilidade tem a Europa e seus lídereszinhos promovido na Europa"?...

O mapa de bases da NATO cerca de mísseis a Rússia há muito, até Fevereiro conviveu-se com isso, a Ucrânia falar em entrar na NATO deu nesta desgraça.
Isto é um choque de realidade e a realidade é na maioria das vezes horrível, as sociedades estão sustentadas sobre fragilidades consentidas e equilíbrios vulneráveis que ninguém explica.

Andar a aparvalhar o assunto para ser fast-food e toda a gente consiga dar uma dentada só vai perpetuar mais disto.

A Rússia vai conseguir o que quer, a Ucrânia fora da NATO e supremacia no Donbass e Crimeia onde tem muitos interesses estratégicos mas vai pagar um preço de vidas e económico.

Militarmente é impossível abrir fogo à Rússia nos termos actuais porque corre-se o perigo de aniquilação. Quem achar que a China é neutral não percebe nadinha do que se passa, a ÚLTIMA coisa que a China vai consentir é mudanças significativas na Rússia e no seu modelo.

Isto é uma bela merda e a inteligência europeia e americana falhou em larga escala no aconselhamento que devia ter dado à Ucrânia. É triste, muito triste, o sofrimento é terrível mas com geopolítica não se pode adormecer e tudo tem que ser tratado com pinças.
Houve graves erros geopolíticos e agora há dois modus vivendi a quererem mostrar que têm a pila maior que o outro enquanto pessoas morrem e vem as suas vidas destruídas.

Adultos são rapidamente necessários na sala.
Não.
O que se passou foi que um país invadiu outro sem qualquer motivo ou provocação.

Tudo o resto é conversa para boi dormir.

Se eu quiser arranjo já 150 motivos pelos quais os EUA devem invadir o México. Ou a Venezuela invadir o Brasil. Ou a Argentina as Falklands.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Se calhar esse monte de merda anda aqui ... eu começo a achar muito estranho estes perfis a debitar cartilha pro russia. Agora já são 2 perfis e respondem um ao outro.

Desculpa lá mas eu não sou pró Rússia sou anti qualquer regime opressor invasor e estás me ofender a comparar com esse palhaço incendiário pro+ russo. Também não vou responder a letra porque sou recente neste fórum e por respeitar as regras do mesmo . acho que já expliquei isso bem explicado. Quero que a Rússia de Putin se f... E que está guerra termine. A diferença é que acho para terminar tem de ceder a Putin. Sobe pena disto não ter fim tão cedo. Se não conseguem perceber isso não é problema meu.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
A Rússia e a Ucrânia estão em guerra há séculos...o último q lhe deu verdadeira "autonomia" foi Lenine, coisa que Stalin veio a retirar. Até 2014 a língua oficial era o russo, desde 2014 há conflitos armados em particular nas zonas com mais separatistas.
Zelensky ter falado na NATO deu merda da grossa algo que os serviços secretos americanos sabiam e nada fizeram para evitar.
Isto não é uma novela pode parecer porque dá no mesmo canal que a novela mas não é...nem história ou geopolítica se explica com umas larachas e uns memes.

Andar a dizer ininterruptamente que a guerra é um crime é uma forma de estupidificaçao consentida, evidentemente que é um crime mas a seguir convinha alguém promover outro tipo de questões a começar por "porque é que esta merda rebentou"? "Que guerra surdas de expansão militar se passam à nossa porta sem que passe na TV"? "Que tipo de dependência militar e fragilidade tem a Europa e seus lídereszinhos promovido na Europa"?...

O mapa de bases da NATO cerca de mísseis a Rússia há muito, até Fevereiro conviveu-se com isso, a Ucrânia falar em entrar na NATO deu nesta desgraça.
Isto é um choque de realidade e a realidade é na maioria das vezes horrível, as sociedades estão sustentadas sobre fragilidades consentidas e equilíbrios vulneráveis que ninguém explica.

Andar a aparvalhar o assunto para ser fast-food e toda a gente consiga dar uma dentada só vai perpetuar mais disto.

A Rússia vai conseguir o que quer, a Ucrânia fora da NATO e supremacia no Donbass e Crimeia onde tem muitos interesses estratégicos mas vai pagar um preço de vidas e económico.

Militarmente é impossível abrir fogo à Rússia nos termos actuais porque corre-se o perigo de aniquilação. Quem achar que a China é neutral não percebe nadinha do que se passa, a ÚLTIMA coisa que a China vai consentir é mudanças significativas na Rússia e no seu modelo.

Isto é uma bela merda e a inteligência europeia e americana falhou em larga escala no aconselhamento que devia ter dado à Ucrânia. É triste, muito triste, o sofrimento é terrível mas com geopolítica não se pode adormecer e tudo tem que ser tratado com pinças.
Houve graves erros geopolíticos e agora há dois modus vivendi a quererem mostrar que têm a pila maior que o outro enquanto pessoas morrem e vem as suas vidas destruídas.

Adultos são rapidamente necessários na sala.
O mais triste disto tudo é as vidas humanas que se perdem todos os dias devido á audácia excessiva dos ocidentais.

Obviamente que a NATO e EUA sabiam que isto poderia acontecer, sabiam que isto acontecendo o povo ucraniano é que ia sofrer, mas para eles é tudo números.

E aceitar isto tudo, mesmo sabendo do poderio da Russia é um acto irresponsável histórico.

Há quem concorde com isto, mesmo sabendo que o escalar da guerra poderia significar centenas de milhões de vitimas.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Vamos ver se o verdadeiro ”genio” no fim não acaba por ser biden: vencer o arqui-inimigo dos últimos 75 anos sem sacrificar un unico soldado americano. Vamos ver…
Se fosse eu a dizer isto já era considerado um putin, um invasor e por aí fora.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
De acordo com os putinistas portugueses, Timor nunca seria um pais independente.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
O problema reside é que a Rússia não é a Indonésia, não é o Iraque, não é a Líbia. O problema é este. Senão a NATO e os americanos já tinham entrado lá dentro e limpado aquilo como fizeram no Iraque . E o Putin apareceria morte como aconteceu com o Kadafi ou o Sadaham. Infelizmente não podem e também não conseguem fazer com que a Rússia imploda internamente. E acho que a malta que não percebeu ou não quer perceber isso.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O problema reside é que a Rússia não é a Indonésia, não é o Iraque, não é a Líbia. O problema é este. Senão a NATO e os americanos já tinham entrado lá dentro e limpador aquilo como fizeram no Iraque . Infelizmente não podem.
E Timor também não era o Ucrânia, tanto a nível de dimensão como não tinha qualquer interesse para os ocidentais.

Tanto não tinha interesse para os ocidentais que além de nós (que tinhamos laços historicos com Timor), mais ninguém quis saber disso para nada, e só o facto da indonésia estar em guerra civil é que permitiu que retirassem de Timor.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,475
6,541
Será que seria possível debatermos este assunto sem esse tipo de insultos? E eu contra mim falo porque uma ou outra vez também alinho em tretas, mas já começa a ficar chato.
Tu preocupado com insultos e outros preocupados em manterem se vivos a si e aos seus filhos...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,371
19,607
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não.
O que se passou foi que um país invadiu outro sem qualquer motivo ou provocação.

Tudo o resto é conversa para boi dormir.

Se eu quiser arranjo já 150 motivos pelos quais os EUA devem invadir o México. Ou a Venezuela invadir o Brasil. Ou a Argentina as Falklands.
Não precisas de arranjar motivos, os US já invadiram vários.

Cada vez que é preciso analisar algo, é muito trabalho, mas vai ter que ser analisado.

Isto não se resolve a por a mão nos tomates e fazer peito, é preciso muito mais.
Está um país destruído e pessoas numa tragédia e isto não acontece pq alguém acordou mal disposto, acontece pq os equilíbrios são frágeis e muitos poucos os tem em conta.
A começar pela Europa que é um coio de líderes panilas que não tem leverage militar para nada.
A Rússia é um estado ditatorial e não muda até os russos o entenderem e é com esta Rússia que se tem q lidar.

Geopolítica não é política e os políticos e ideólogos não sabem nadar na geopolítica.
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Tu preocupado com insultos e outros preocupados em manterem se vivos a si e aos seus filhos...
Eu preocupo-me com os inocentes que perderam a vida e outros que correm esse risco.

Alias, essa é a minha principal preocupação, sempre espelhei no que escrevo.