Guerra Rússia - Ucrânia

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,081
6,862
Eu não sei quem sabotou o gasoduto.
O gasoduto é (era) uma grande fonte de receitas para a Rússia..
A própria Rússia já tinha fechado as torneiras digamos assim mas podia ainda ter esperança de se entender de alguma forma com os alemães e retomar o fluxo de gás.. Agora não pode, ou só com um grande investimento da parte deles ou dos alemães. Sinceramente não vejo o que a Rússia beneficia com isso - sabotaram para dizer que foram os americanos?
Tb acho estranho estarem sempre a dizer que o exército/serviços secretos russos são uns bêbados incompetentes e suicidas e depois dizerem que afinal são capazes de acções sofisticadas de sabotagem em águas que devem ser vigiadas pela NATO...
Os primeiros suspeitos são sempre aqueles que teriam algo a ganhar com o crime.
A Rússia não ganha nada com a eliminação definitiva destes gasodutos.
A Alemanha também não, porque sem o gás barato da Rússia a sua economia vai sofrer um rombo e entrar em contracção.
Sobram a Ucrânia, que não sei se tem meios para este tipo de operações, e os EUA, que têm gás para vender e são os primeiros interessados em asfixiar financeiramente a Rússia e (grande surpresa!) a UE.

Última edição:
  • Like
  • Haha
Reações: Pinetree e Tails

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,867
150,048
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Claro que sim, até porque os opositores não são perseguidos nem assassinados. Os movimentos insurgentes não são logo destruídos, nem nada.

Um golpe de estado não ocorre de um dia para noite. Estamos descontentes com o Regime, vamos fazer um golpe de estado. Não é assim que funciona. Demora anos, décadas. É uma dinâmica de desenvolvimentos e retrocessos, então num país da dimensão da Rússia as coisas, não é fácil as pessoas mobilizarem-se, organizarem-se e levarem a cabo um golpe de estado. Não é como nos filmes.
Explicar isto a alguém que parece que não quer aprender.

Não sei em que realidade é que as quedas de regimes aconctecera do dia para a noite no planeta do @malmeida
Demoraram sempre anos e anos.
O dia em que acontece é sempre o culminar de algo, não é uma noite alguém decide "olha vamos acabar com isto" e no dia seguinte já está.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,867
150,048
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A nivel mundial deve haver mais apoiantes do putin do que da ucrania.

Tenho familiares no Brasil (que deve ser o pais mais desenvolvido do terceiro mundo) e dizem que aquilo é 50/50, agora imagina nos restantes sul americanos e africanos.

Muita gente pensava que os russos iam derrubar o putin mas até agora nada, umas manifs e pouco mais..... a larga maioria do povo está com ele.

E achas que os russos conseguiriam estar a ocupar partes de ucrania e até andam a fazer referendos se não tivessem a população do lado deles?

E espera que a crise se instale verdadeiramente na europa ocidental, já se começam a ouvir apoios ao putin aqui e ali, e com o agravamento da crise os apoios a ele apenas vão aumentar.
Que absurdo total.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,817
31,010
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Talvez porque aqueles que se insurgem contra o regime, acabem de costas no chão.

Tipo este:

(abatido em plena rua, em frente ao Kremlin...)
abatido, seguramente, por um qualquer delinquente com motivações raciais ou religiosas.
Nunca políticas...

• Like
Reações: Pinetree

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Talvez porque aqueles que se insurgem contra o regime, acabem de costas no chão.

Tipo este:

(abatido em plena rua, em frente ao Kremlin...)
Lembro-me bem do assassinato do Boris Nemtsov. Apareceu no programa do Anthony Bourdain numa visita à Rússia onde falou e malhou forte e feito no Putin, passado uns meses levou um tiro na cabeça quando passava numa ponte junto ao Kremlin.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,818
24,192
34
Vila Das Aves
Lembro-me bem do assassinato do Boris Nemtsov. Apareceu no programa do Anthony Bourdain numa visita à Rússia onde falou e malhou forte e feito no Putin, passado uns meses levou um tiro na cabeça quando passava numa ponte junto ao Kremlin.

Ele não levou um tiro na cabeça.

Colocou a cabeça na trajetória de uma bala de forma displicente e irresponsável.

Disparada pela NATO.