Guerra Rússia - Ucrânia

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Putin quer as reservas de petróleo e gás Natural, ponto.

Os Ucranianos estão dispostos a morrer para se defenderem, será que os Russos pensam da mesma forma e estão dispostos morrer por uma guerra que não pediram??? Essa a grande incógnita, pessoalmente acho que não.
Mas partes de um pressuposto errado na minha modesta opinião. Que é presumir que o povo tem voto nessa matéria. Que na minha opinião, e com este regime, não tem nem tem possibilidade de ter. É uma autocracia. E tu julgas que será este pequeno conflito que irá mudar as mentalidades de um povo como o russo? Eu aposto que nem uma 3.ª guerra mundial o faria, fará este conflito.
E estas sanções têm esse objetivo. Mas convém não esquecer que o povo russo também é um povo que durante a sua história já demonstrou que sabe viver com pouco.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,458
14,082
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Olha as piadas que ainda fecham isto.
Nem brinques com isso. Uma vez soltei aqui um "por mim lixboa pode arder"... foi aqui um 31 que nem te digo nem te conto. Históricas prosas foram escritas nesse dia.

É melhor falar desta guerra para as coisas andarem pacificas aqui.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Hoje tu vês tudo em direto, televisão, telemóveis, é difícil esconder a verdade ou perpetuar a propaganda.
Já viste este documentário? Se não viste fica a dica. Isto não é um problema que surgiu hoje. Originou alguma mudança?
Se por um lado existe uma oposição russa que é contra o conflito, eu arrisco a dizer que a maioria é favorável(uns conscientemente outros por obrigação). É uma questão nacionalista. A questão do orgulho e da superação de um povo que foi fragmentado e humilhado também é relevante nessas contas
 
  • Like
Reações: fgomes

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Mas partes de um pressuposto errado na minha modesta opinião. Que é presumir que o povo tem voto nessa matéria. Que na minha opinião, e com este regime, não tem nem tem possibilidade de ter. É uma autocracia. E tu julgas que será este pequeno conflito que irá mudar as mentalidades de um povo como o russo? Eu aposto que nem uma 3.ª guerra mundial o faria, fará este conflito.
E estas sanções têm esse objetivo. Mas convém não esquecer que o povo russo também é um povo que durante a sua história já demonstrou que sabe viver com pouco.
Historicamente o povo Russo sofreu muito devido aos sucessivos ditadores… Mas estamos a conversar, realisticamente ninguém sabe como isto vai terminar
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,958
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Historicamente o povo Russo sofreu muito devido aos sucessivos ditadores… Mas estamos a conversar, realisticamente ninguém sabe como isto vai terminar
Ironicamente viviam na pobreza com o contraste da riqueza dos czares para depois ficarem todos a viver na ruína..
Sim, verdade, não existem certezas nem opiniões certas ou erradas.
 
  • Like
Reações: fgomes

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,458
14,082
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Putin quer as reservas de petróleo e gás Natural, ponto.
Eu já á muito tempo que acho esse tipo de definição de guerra demasiado simplista para o que vai acontecendo.
Mesmo secando tudo o que der, algum dia os proveitos disso superam uma dispendiosa mobilização destas a todos os níveis?
É que ouvimos sempre a mesma história em tudo o que haja tiro.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Eu já á muito tempo que acho esse tipo de definição de guerra demasiado simplista para o que vai acontecendo.
Mesmo secando tudo o que der, algum dia os proveitos disso superam uma dispendiosa mobilização destas a todos os níveis?
É que ouvimos sempre a mesma história em tudo o que haja tiro.
Porque infelizmente a guerra da dinheiro
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Eles sabem que se isto correr mal eles poderão muito bem ser os seguintes. Ou um dos seguintes.
Não vai demorar muito a haver outros países a fornecer armas a Ucrânia, por isso o Putin já começa a “ameaçar” a Filandia e a Suécia no caso de elas aderirem à Nato, na prática ele já se sente apertado… Das duas uma ou ele desiste da ideia e acaba a guerra ou a mantém, com custos tremendos e ficando eternamente isolado e a perder apoios… Não o acho estupido insuficiente de atacar países da Nato.