Guerra Rússia - Ucrânia

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,532
21,428
Gaia
Tudo lixo, afinal os EUA não fizeram o mesmo no iraque?
-----------------------------------

É verdade um erro colossal e muito longe de ser o unico, mas a diferença cara amigo, é que nos EUA há varios organismos, Parlamento, Imprensa livre, e um Povo que mal ou bem elege ou rejeita e não há perpetuação eterna de Poderes à base do medo da repressão da censura e da Prisão e Morte de cidadaos do proprio País.
 
Última edição:

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
O mesmo na minha opinião não. Como é obvio não discuto que a guerra foi ilegal e assente em mentiras. Mas desde logo nunca vi nenhum responsável dos EUA a referir que pretendiam anexar o Iraque, que este não existia, a ameaçar países vizinhos, incluindo com o potencial uso de armas nucleares. Depois para mim à uma subtancial diferença um dos países é uma democracia o outro, uma ditadura de um pequeno autocrata que aparenta ter enlouquecido!!!
-----------------------------------

É verdade um erro colossal e muito longe de ser o unico, mas a diferença cara amigo, é que nos EUA há varios organismos, Parlamento, Imprensa livre, e um Povo que mal ou bem elege ou rejeita e não há perpetuação eterna de Poderes à base do medo da repressão da censura e da Prisão e Morte de cidadaos do proprio País.
No dia que os EUA se sentirem em causa vocês vão ver aquilo que verdadeiramente são.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,532
21,428
Gaia
basta percorrer as paginas da historia, já chegaram a devolver a california aos mexicanos?
---------------------------

Não há Países perfeitos e a História Americana desde os genocidios Indios também tem muitas manchas, mas a mim o que me intereessa agora saber é quantas mais eleições o Putin vai ganhar com batota.

O Bush, Trump e os Republicanos já punidos pelos seus erros, os Democratas também, e o Putin?
 

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
---------------------------

Não há Países perfeitos e a História Americana desde os genocidios Indios também tem muitas manchas, mas a mim o que me intereessa agora saber é quantas mais eleições o Putin vai ganhar com batota.

O Bush, Trump e os Republicanos já punidos pelos seus erros, os Democratas também, e o Putin?
Punidos com que? Por perderem as eleições?

---

Já andam a circular misseis nucleares, vai dar merda.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,532
21,428
Gaia
Punidos com que? Por perderem as eleições?

---

Já andam a circular misseis nucleares, vai dar merda.
----------------------------------------

Como querias que fosse? Como nas eleiçoes na Russia e na China?

Nos Paises Democraticos há eleiçoes livres nas Ditaduras há eleiçoes de braço no ar cmo na URSS e no PCCC para depois se contar as cabeças.

Andamos aqui a brincar às Democracias.