Guerra Rússia - Ucrânia

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pelo menos desta vez não chamaste ninguém de autista né?

Isso de chamar os outros desinformados, é um miminho… mas ninguém falou em desinflação…

O que se falou foi em subida dos preços… e em conluios… e em massa monetária… e em decisões monetárias…

Mas contigo é tudo uma afronta pessoal… vai fazer queixinha aos teus amiguinhos… e daqui a uns tempos falamos
Eu não citei ninguém, fiz um simples afirmação. Tu citaste com estupidez e queres que te leve a sério?
Queixas? Opá, não estás a falar para mim, certamente. Amiguinhos aqui? Felizmente tenho-os e consigo falar em condições com todos.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Eu não citei ninguém, fiz um simples afirmação. Tu citaste com estupidez e queres que te leve a sério?
Queixas? Opá, não estás a falar para mim, certamente. Amiguinhos aqui? Felizmente tenho-os e consigo falar em condições com todos.
Com estupidez… continua… tu podes fazer tudo aqui… já todos percebemos…

Sabes porque é que a UE estabelece 2% de meta para a inflação?

Porque há perigos na inflação superior… por isso estupidez é a tua afirmação… de preferires inflação a desinflacao…. Mais valia estares calado… nera?
 

fernandoneves9

Bancada lateral
3 Setembro 2013
994
1,893
Matosinhos
A China tem mais 70 Mil pessoas ( os que ganhou só no ano 2021) com mais de 30 Milhões de Dólares de riqueza acumulada e o numero continua a crescer. Num ano só 70 mil pessoas entraram para o clube Bilionário. Não deve ser de serem funcionários públicos.
Em momento algum digo que a China é um bom exemplo na distribuição de rendimentos.

Digo que a ideia que tens sobre eles não controlarem os meios de produção através do "governo central" é errada.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Com estupidez… continua… tu podes fazer tudo aqui… já todos percebemos…

Sabes porque é que a UE estabelece 2% de meta para a inflação?

Porque há perigos na inflação superior… por isso estupidez é a tua afirmação… de preferires inflação a desinflacao…. Mais valia estares calado… nera?
Desinflação é diferente de deflação. E eu falei na segunda.
Deflação é a descida generalizada dos preços e isso é bastante perigoso.
Não querem inflação superior a 2%, não é dito que não querem inflação. São coisas diferentes.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Desinflação é diferente de deflação. E eu falei na segunda.
Deflação é a descida generalizada dos preços e isso é bastante perigoso.
Não querem inflação superior a 2%, não é dito que não querem inflação. São coisas diferentes.
Ah, querias dizer que preferias inflação moderadazinha… do que deflação!

Fui eu que percebi mal…

Como aqui podes expulsar quem quiseres… leva lá a bicicleta… e desampara a loja
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Já agora, para beber mais do teu conhecimento… para haver uma deflação tem de haver uma desinflacao ou não?
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ah, querias dizer que preferias inflação moderadazinha… do que deflação!

Fui eu que percebi mal…

Como aqui podes expulsar quem quiseres… leva lá a bicicleta… e desampara a loja
Não quero moderadazinha, quero pequerrucha.
Não chora bebé, não precisas de te vitimizar.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Já agora, pode haver deflação devido a aumento da produtividade?

Só para um gajo se divertir um bocado com a estupidez alheia…
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,310
4,711
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A China tem mais 70 Mil pessoas ( os que ganhou só no ano 2021) com mais de 30 Milhões de Dólares de riqueza acumulada e o numero continua a crescer. Num ano só 70 mil pessoas entraram para o clube Bilionário. Não deve ser de serem funcionários públicos.
Desde algum tempo passei a ter a preocupação em verificar onde era produzido o que comprava para evitar comprar o que é produzido na China. Por altura da cimeira do clima. Essa decisão foi agora reforçada com a postura de Putin. Não podemos alimentar esses regimes, para o nosso bem. No caso do petrólio, por exemplo, é quase impossível isso ser conseguido, mas no que for possível, acho que é por aí que devemos enveredar. Que este desvario de Putin sirva, pelo menos, para que os governantes e empresários do Mundo democrático abram os olhos. Viva à mobilidade eléctrica!
 
  • Like
Reações: Daikan e wolfheart

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Já agora, pode haver deflação devido a aumento da produtividade?

Só para um gajo se divertir um bocado com a estupidez alheia…
Não sei.
Depende da velocidade de rotação da Terra, o que faz com que os carros andem mais rápido, o que leva a que os peixes ganhem pulmões.
 
  • Love
Reações: Villas

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Um casal de idosos num carro? É para matar.
Mais um para a lista de Haia.

Não aconselho ninguém a fazer play no segundo vídeo, mas fica aí, não vá alguém querer confirmar se não eram soldados em vez de velhinhos.
Indescritível.

Quantas mais imagens destas vierem para o exterior, melhor.
Julgo que os russos não pesaram bem este factor das redes sociais, de que hoje em dia qualquer esquina tem uma câmara ou um telemóvel a filmar estes atentados. Isto vai fazer com que a opinião pública em massa se manifesta contra estas atrocidades. Hoje toda a gente reconhece bem o Zelensky, já é considerado um herói dentro e fora do país, mesmo que o assassinem nunca vão apagar o seu legado. Pena é que isto não chegue onde devia, aos russos.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,274
5,058

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,739
22,205
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Peço desculpa mas neste momento tou a chorar com este menino. Que todas as pessoas que apoiam esta barbaridade borrem a cara de merda. As politiquices que se foram, isto é desumano. Faltam me palavras para descrever o que estou a sentir ao ver este video.
Eu já nem tenho coragem para ver essas coisas.
Quando se trata de crianças em desespero, não consigo.