Guerra Rússia - Ucrânia

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
748
1,745
Conquistas
6
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
só entras-te na onda de querer despachar-me daqui para fora e colocas-te logo um rotulo de ser pró-russo. Por ter dito as seguintes heresias:

-A Nato não vai invadir a Ucrânia;
-Terá de se ceder a Putin para esta guerra acabar;

Isto para alguns é ser Pró-russo está certo.
Claro que isso é ser Pro-PUTIN

A NATO AO CONTRÁRIO DO PUTIN (não confundir com a russia) nunca invadiria a Ucrania porque foi pedida a sua intervenção pelo presidente democraticamente eleito do país… só afirmares que a ação da nato seria uma invasão já te qualifica…

Depois, porque ceder a Putin, porque nao esperar que os verdadeiros russos façam o seu trabalho e terminem com a ditadura que tb os oprime…

nao, nao são atitudes pro-russas, são pro-putin o que é triste

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
O que posso dizer? Podes denunciar-me por supostos erros ortográficos( que é algo que não gosto de cometer mas por vezes acontece).
Porém a tua táctica é simples ridicularizar as minhas opiniões para assim serem desvalorizadas..
Em relação ao Phillipp não sei sinceramente a quem te referes. Portanto estou a Leste com essas manias da perseguição que estás ai a insinuar.
Repara que nem sequer te fiz algum quote, mas ainda assim vieste aos saltinhos a pedir atenção. Acho isso querido.

• Haha
Reações: AjpAlmeida

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
455
1,138
Esse não é o verdadeiro comunismo. Já devias saber isso, ó Rúben.
E o verdadeiro capitalismo qual é então? Aquele que provoca e se alimenta de crises após crises que destrói a vida a milhões de pessoas sempre ? Fala lá disso

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,614
7,998
46
Lisboa
Eu posso compreender as razões "estratégicas" dessas críticas e estou disposto a ouvir, mesmo discordando.
Porque para haver entrada esses países tiveram de querer, e se quiseram executaram livremente essa adesão, fazendo uso do seu desígnio democrático de serem donos do seu destino.
Eu percebo a vontade deles, mas acho que internacionalmente seria muito mais racional haver uma zona tampão para as fronteiras da NATO com a Rússia serem o menor possíveis. Como é o caso da Finlândia.
Ter fronteiras comuns é estar a pedir para haver bases dos dois lados, altamente militarizadas (nucleares ou não) a escassos km umas das outras.
Achava muito mais lógica a adesão à UE do que à NATO.

• Like
Reações: Tails e Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469
Repara que nem sequer te fiz algum quote, mas ainda assim vieste aos saltinhos a pedir atenção. Acho isso querido.
Caríssimo tu é que te incomodas com a minha presença e opiniões aqui. E andas ás bocas. E apenas me defendi e para falares diretamente comigo caso tenhas algum problema com a minha presença e participação aqui.
Como já deves ter percebido que não sou comuna, nem pró-russo, nem o diabo-a-7, muito menos ou ex-User. que querias que eu fosse, só te resta tentares provocar.

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
455
1,138
Tens sempre a hipótese de fugir deste capitalismo horrível e partires rumo ao el dorado comunista. Ainda te restam alguns países.

Manda fotos depois. 😃
Sim porque é apenas um país ou Estado que vai mudar sozinho o sistema econômico dominante no mundo. Não sei se foi ignorância da tua parte ou mesmo falta de melhor resposta

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,705
217,452
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Esse não é o verdadeiro comunismo. Já devias saber isso, ó Rúben.
O manifesto comunista está escrito numa língua antiga que já ninguém sabe ler, acho que é a que falavam na Atlântida

É complicado seguir o que lá vem

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,614
7,998
46
Lisboa

A NATO AO CONTRÁRIO DO PUTIN (não confundir com a russia) nunca invadiria a Ucrania porque foi pedida a sua intervenção pelo presidente democraticamente eleito do país… só afirmares que a ação da nato seria uma invasão já te qualifica…

Depois, porque ceder a Putin, porque nao esperar que os verdadeiros russos façam o seu trabalho e terminem com a ditadura que tb os oprime…

Que salto lógico brutal!
Até os mais acérrimos críticos do Putin têm dito isso (Milhazes. Rogeiro, etc...), que vai ser necessário fazer alguma cedência e que a NATO terá que se conter ao máximo. Onde é que isto é ser pró-Putin?!?!

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Excelente argumento, então pela tua lógica suponho que se os EUA invadissem Portugal ( como esteve perto de acontecer no pós 25 de Abril ) tu ias ficar contente de levar com mísseis do irmão grande.
Tu fazes o raciocínio completamente ao contrário, pois as coisas da perspectiva que te apetece.
1°os Estados Unidos não invadem os países ao Deus dará como fizeram os russos! ;)

2° tens de fazer o raciocínio da seguinte forma.
Se por acaso Portugal que é um país LIVRE elege se um qualquer gajo de extrema direita que estivesse alinhado com putin, e este decidisse tirar o nosso país da Nato e colocar os russos na base das Lages, pelo teu raciocínio (que neste momento defende o cabrao do putin), os Estados Unidos teriam todo o direito a nos invadir e destruir o nosso país! Tal como a Ucrânia QUALQUER país Europeu tem o direito a escolher os seus parceiros estratégicos, aquilo que os países não têm direito é a INVADIR E MATAR outros seres humanos só porque lhes apetece!

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,942
9,469

Expressei-me mal, mea-culpa corrijo: intervir na Ucrânia directamente.
Porque isso pode demorar anos, esperar que a Rússia impluda por dentro é uma variável com uma incerteza brutal. Logicamente que todos concordamos que a Rússia não é a Líbia, nem Putin o Kadhafi.
Sanções? não resultaram no Irão porque iriam resultar na Rússia?
Eu ao contrário de outros não tenho solução para isso. E acho utópico alguém achar que isto pode acabar sem cedências á Rússia. Mas posso estar enganado. Para alguns é extremamente fácil .