Guerra Rússia - Ucrânia

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
É uma boa questão.. A mudança de estratégia do putin é inteligente. Livra-se da vergonha da derrota que estava a sofrer e aposta numa guerra a longo prazo..
Ele sabe que é mais fácil controlar uma população em ditadura do que numa democracia. Eles não são resilientes. São é forçados a isso por uma máquina autocrata e ditatorial. E não estou certo que esta onda de apoio à Ucrânia continue eternamente. Quando as pessoas começarem a ver o custo que terá nas suas carteiras é da natureza do ser humano começar a pensar mais em si do que na miséria dos outros. E nós já cá temos malta a afiar facas nesse sentido.. E depois veremos as máscaras dos hipócritas que andaram a defender trump´s, bolsonaros e outros autocratas como solução política mas que agora criticam os putins (que é a mesma coisa) cair facilmente.
Precisamente.

• Like
Reações: portu

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,840
15,577
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Crimes de guerra?

Pelamordedeus, aquilo no máximo são umas rasteiras, uns calduços e uns empurrões...

• Like
Reações: Dragao_man

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,943
18,397
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Este link que coloco aqui demora o tempo de um jogo de futebol com a vantagem que podemos ouvir em duas, três vezes se interrompermos (foi o que eu fiz).
É importante, do meu ponto de vista, ouvir tudo para termos uma perspetiva do que nos espera ou não espera (mas o mundo não vai ficar igual disso estou seguro).
Também tem pontos interessantes do ponto de vista histórico como a traição de que Kerensky foi vítima e os mencheviques pelo apoio dado do ocidente aos bolcheviques para que eles tomassem o poder e tirassem a Rússia da I Guerra Mundial. Um erro trágico como muitos outros aconteceram depois - mas isto é apenas um pormenor. O fundamental aqui é o contexto da invasão da Ucránia pela Rússia e o que pode acontecer num futuro próximo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,852
29,819
Conquistas
1
A grande questão neste guerra, com ou sem invasão, é se se diz Moldova ou Moldávia…

Só para esclarecer os incultos de caca que andem por aí…

• Like
Reações: dniestre e dragao86