Héctor Herrera

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,315
5,466
Vlk disse:
Já alguém o disse aqui e eu reforço. Este é um interior direito puro e não um 6 ou 8. Eu próprio já o comparei aqui ao Ramires.
Se o JL joga sempre com um extremo rápido e aberto de um lado e um interior do outro, acho que o lugar para o Herrera está aí...
Eu não o disse.
Mas levantei essa hipótese aqui, há uns dias atrás.

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,438
3,548
grandeporto disse:
Desculpem não comungar desta histeria pelo Herrera, mas só de me lembrar que o Fucile há 4 anos chegou aqui com o rei na barriga que tinha sido o melhor defesa esquerdo do mundial, tendo então pedido para falar com o Presidente pois queria ganhar mais pois tinha muitas ofertas. O Presidente perguntou lhe onde estão elas? Tens propostas? Eu não se tiveres mostra.
O Fucile fez um grande mundial e depois? É isso que dá consistência para  uma época?
Se alguma vez disseres bem de alguma coisa será de estranhar.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,465
7,795
46
Lisboa
grandeporto disse:
Desculpem não comungar desta histeria pelo Herrera, mas só de me lembrar que o Fucile há 4 anos chegou aqui com o rei na barriga que tinha sido o melhor defesa esquerdo do mundial, tendo então pedido para falar com o Presidente pois queria ganhar mais pois tinha muitas ofertas. O Presidente perguntou lhe onde estão elas? Tens propostas? Eu não se tiveres mostra.
O Fucile fez um grande mundial e depois? É isso que dá consistência para  uma época?
Tens razão em relação ao Fucile, mas a questão aqui é outra: se o Herrera está a jogar melhor no Mundial melhor do que aqui (alás muito melhor) é preciso perceber porquê e perceber onde/como é que se pode tirar o melhor rendimento dele.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Filipe Sá disse:
Surreal.

É preciso explicar a culpa do treinador no momento do clube e o que é que esse momento faz à confiança e segurança dos jogadores? É preciso explicar que o FCP na grande maioria dos jogos não parecia ter qualquer tipo de plano de jogo ou estratégia?
Queria ver o maior artista, no primeiro ano, num clube com as nossas ambições e pergaminhos, começar a jogar numa equipa que não joga, num clima de tensão e problemas.

Irra. Há gente que gosta mesmo de embirrar com determinados atletas. E depois se for preciso ainda criticam o Miguel Sousa Tavares. LOL.
Disseste tudo Filipe Sá! Diz o povo que o pior cego é aquele que não quer ver! E há tantos Sousas Tavares

aqui no fórum que embirram por embirrar. Quando o que está á vista de todos é que o jogador não se

conseguiu impor essencialmente pelo clima que se viveu este ano no nosso clube, pelo parvo fonseca

que sempre o colocou a jogar aonde ele nunca jogou e claro por um período normal de adaptação.

Neste mundial tem brilhado, não falha um passe, consegue sempre arranjar uma linha de passe, chega

á grande área adversária com grande propriedade assistindo os companheiros ou rematando forte e bem!!

Mas o pessoal insiste em criticar só para não dar a mão à palmatória...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,495
27,537
Gaia
Olavo disse:
Se alguma vez disseres bem de alguma coisa será de estranhar.
---------------------------------

Se não gostas não leias, não contes comigo para dizer vacuidades e para bater palminhas e ser um acéfalo e zero em termos de opinião. Critico com fundamento e critico em frente aos responsáveis.

Se o Herrera se tornar um titulas do FC do Porto e se vender por 20 M por mérito no FC do Porto fico satisfeito, agora brilhar pelo México não significa nada para mim, já vi o filme do Fucile, C Rodriguez  e outros jogadores de seleção e de torneios.

Caro Olavo eu já disse bem e elogiei muita coisa do FC do Porto, quando são merecidas e com fundamento, elogiar é fácil, não sou graxista nem lambe botas é preciso alertar para disparates como gastar 20 M pelo reyes e pelo Herrera. Somos ricos!!!

Agora elogios é só para quem entra na historia do Fc Porto: Pedroto, Robson, Oliveira, Gomes, Lucho, Deco, JOAO Pinto, Jaimes, F Couto, Hulk, Falcao, Pinto da costa, Ilidio Pinto, Sardoeira Pinto, Teles Roxo, Pôncio Monteiro, etc, etc.

Somos um povo que lida mal com a critica fundamentada por isso somos dos mais pobres da europa porque temos um naipe de chico espertos na politica e outros meios que sobrevive á custa de um povo DORMENTE que bate palminhas e se demite da sua critica e participação.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
grandeporto disse:
---------------------------------------------------
Estás à vontade para me criticar, eu sou coerente. Nunca acreditei no Fucile e fui muito criticado, porque ele bom para o mundial.
Também não acredito no Herrera, não vejo nada que me faça mudar de ideias, porque o mundial não serve de referencia para campeonatos de de 30 jogos e épocas de 50 jogos.
Já agora espero que ao menos surja uma oferta por ele para nos vermos livres do peso dos 10 M.
Não é só uma questão de ser coerente ou não,tens a tua opinião de não acreditar no Herrera como jogador do Porto mas uma época má num ano miserável também não é exemplo.
Todos os jogadores que tão a fazer bom mundial não quer dizer que vão fazer boas épocas mas é uma boa amostra do que pode vir a fazer.
Vendido não vai ser, acho isso quase impossível..
E o Fucile nos primeiros anos de Porto apesar de não ter sido um craque foi um bom jogador, sempre a titular e épocas boas no tempo do Jesualdo.
De certeza que já também já tiveste jogadores que acreditavas e não deram nada, acontece a todos.
Vamos ver..

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
grandeporto disse:
---------------------------------

Se não gostas não leias, não contes comigo para dizer vacuidades e para bater palminhas e ser um acéfalo e zero em termos de opinião. Critico com fundamento e critico em frente aos responsáveis.

Se o Herrera se tornar um titulas do FC do Porto e se vender por 20 M por mérito no FC do Porto fico satisfeito, agora brilhar pelo México não significa nada para mim, já vi o filme do Fucile, C Rodriguez  e outros jogadores de seleção e de torneios.

Caro Olavo eu já disse bem e elogiei muita coisa do FC do Porto, quando são merecidas e com fundamento, elogiar é fácil, não sou graxista nem lambe botas é preciso alertar para disparates como gastar 20 M pelo reyes e pelo Herrera. Somos ricos!!!

Agora elogios é só para quem entra na historia do Fc Porto: Pedroto, Robson, Oliveira, Gomes, Lucho, Deco, JOAO Pinto, Jaimes, F Couto, Hulk, Falcao, Pinto da costa, Ilidio Pinto, Sardoeira Pinto, Teles Roxo, Pôncio Monteiro, etc, etc.

Somos um povo que lida mal com a critica fundamentada por isso somos dos mais pobres da europa porque temos um naipe de chico espertos na politica e outros meios que sobrevive á custa de um povo DORMENTE que bate palminhas e se demite da sua critica e participação.
Vais desculpar aqui os mais cépticos em relação à tua boa vontade, mas não vejo onde está a tua crítica fundamentada ao jogador Herrera. Não estivéssemos nós no seu tópico.
Fiz um esforço por procurá-la e só encontrei isto da tua parte: "Se o herrera vier jogar a 10, é uma coisa que não percebo, não tem técnica, falha muitos passes e remata muito sem direção."

Agradeço que nos elucides, argumentando sobre o valor do jogador.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,699
11,084
Italia
1º o Herrera foi eleito o melhor jogador do torneio de Toulon 2012

2º o Herrera foi titular e grande figura da equipa do Mexico que ganhou os olimpicos de Londres (http://www.theguardian.com/football/2012/aug/23/manchester-united-mexico-hector-herrera)

3º muita gente que já o conhecia só tinha elogios ( http://desporto.pt.msn.com/pedro-caixinha-herrera-pode-ser-vendido-por-quatro-vezes-mais )

Não foi um tiro no escuro da SAD a sua compra e é natural que num ambiente competitivo diferente e com confiança esteja a render o que esperavam dele.

No entanto, eu também não comungo da histeria. Não porque ache que o jogador não tem muita categoria, mas porque não o vejo encaixado no futebol do FC Porto, toque curto, pressão alta, pouco espaço etc...

Se aparecesse uma oferta à volta dos 20M, eu acho que devia ser vendido.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,809
84
acabamos por pagar pelo Herrera o que pagaríamos se o contratássemos depois deste Mundial.
toda a vantagem, em termos financeiros, de o termos contratado à um ano foi pela janela fora.

roq

Arquibancada
20 Julho 2006
368
5
Vlk disse:
Já alguém o disse aqui e eu reforço. Este é um interior direito puro e não um 6 ou 8. Eu próprio já o comparei aqui ao Ramires.
Se o JL joga sempre com um extremo rápido e aberto de um lado e um interior do outro, acho que o lugar para o Herrera está aí...
Admiro-me muito como é que se demora tanto tempo a interpretar e perceber as caraterísticas e melhor utilização/rentabilização de um jogador em campo. Já com Guarin se passou o mesmo. São erros e equivocos recorrentes das equipas técnicas e pouco aceitáveis num clube como o nosso.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,650
7,133
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Hangyodon disse:
acabamos por pagar pelo Herrera o que pagaríamos se o contratássemos depois deste Mundial.
toda a vantagem, em termos financeiros, de o termos contratado à um ano foi pela janela fora.
Não acho que tenha ido porque a exposição a que está agora sujeito é bem diferente. Tenho dúvidas de que pudesse ser vendido pelo mesmo valor, mas não as tenho de que atrairia clubes com mais poder para lhe oferecer melhor salário e de campeonatos mais atrativos.

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
328
397
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
O problema do Herrera são as decisões que ele toma, ainda ontem recuperou muito bem uma bola no chão e cheio de raça, se passasse logo a bola o México ia fazer uma jogada de 3 para 1, e foi-se a meter a fintar e perdeu a bola, mas o potencial está lá.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,325
22,822
Hangyodon disse:
Se calhar a vantagem esta em ter ficado com ele... se fosse agora aposto que nao seria assim. Felizmente compramos o jogador um ano antes do mundial.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,903
6,586
Conquistas
1
  • Junho/18
Acho que o Herrera vem confirmando o potencial inato, o que é bom para nós em termos de valorização do activo, mas o treinador continuará a precisar de o formatar para outro futebol se aqui continuar, mesmo que o coloque numa posição mais vantajosa no 11 (um 10 tipo Guarin) , ou seja ainda há esse trabalho para aqui fazer.

Por isso mesmo, se alguém fizesse uma excelente oferta por ele no fim do mundial, eu aceitaria, mas já teria que ser no mínimo o dobro do que nos custou, porque ele inevitavelmente aqui acredito (e parece que já é óbvio para a maioria), que se vai conseguir valorizar facilmente.

Mas vendendo-o, conseguiríamos avançar por um jogador já formatado para o nosso futebol, se por exemplo já tivéssemos esses dinheiro, se calhar teríamos comprado o Oliver, em vez de o ter emprestado.

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Branco disse:
Acho que o Herrera vem confirmando o potencial inato, o que é bom para nós em termos de valorização do activo, mas o treinador continuará a precisar de o formatar para outro futebol se aqui continuar, mesmo que o coloque numa posição mais vantajosa no 11 (um 10 tipo Guarin) , ou seja ainda há esse trabalho para aqui fazer.

Por isso mesmo, se alguém fizesse uma excelente oferta por ele no fim do mundial, eu aceitaria, mas já teria que ser no mínimo o dobro do que nos custou, porque ele inevitavelmente aqui acredito (e parece que já é óbvio para a maioria), que se vai conseguir valorizar facilmente.

Mas vendendo-o, conseguiríamos avançar por um jogador já formatado para o nosso futebol, se por exemplo já tivéssemos esses dinheiro, se calhar teríamos comprado o Oliver, em vez de o ter emprestado.
Não me parece que alguém venha comprar o Herrera por 20M! Teria de ser uma equipa de topo e não estou a ver onde um jogador com o perfil dele, encaixa no sistema dessas equipas. Talvez encaixasse num Atlético de Madrid ou um Inter mas eles não iam dar tanto dinheiro por um médio!

E

Esox

Guest
letrado2525 disse:
Não me parece que alguém venha comprar o Herrera por 20M! Teria de ser uma equipa de topo e não estou a ver onde um jogador com o perfil dele, encaixa no sistema dessas equipas. Talvez desse num Atlético de Madrid ou um Inter mas eles não iam dar tanto dinheiro por um médio!
Não é um prodígio do meu ponto de vista e nunca o será. Mas daqui a um ano mais rotinado com o futebol europeu, com uma dúzia de Jogos bons, incluindo liga dos campeões, não sei se não pode aparecer alguém a pagar perto desse valor. Uma coisa já conseguiu, já falam dele...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,903
6,586
Conquistas
1
  • Junho/18
letrado2525 disse:
Não me parece que alguém venha comprar o Herrera por 20M! Teria de ser uma equipa de topo e não estou a ver onde um jogador com o perfil dele, encaixa no sistema dessas equipas. Talvez encaixasse num Atlético de Madrid ou um Inter mas eles não iam dar tanto dinheiro por um médio!
O Herrera numa equipa de transições e com um bom treinador para limar as arestas facilmente se valoriza para além disso, a questão é que a menos que faça jogos fabulosos no que lhe resta do mundial, neste momento ainda não está lá, infelizmente para nós.

E não estando, não vale a pena vender, porque por menos, e tendo em conta a previsível valorização que terá aqui mais tarde ou mais cedo, deixa de fazer sentido o vender.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Aí está o fundamento. O Herrera tem de jogar bem no Porto... na nossa forma de jogar.

Quando isso acontecer, vou bater palmas e dizer que é o maior. Enquanto não acontecer... é um negócio desastroso, dar 10 milhões por um jogador inadaptado ao nosso futebol.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,582
11,372
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
não é tão bom como apregoam nem tão mau como o pintam

penso que poderá ser um jogador muito útil, mas seria num outro modelo de jogo... se aparecesse uma boa proposta penso que seria inteligente vender