Héctor Herrera

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
helderroger disse:
Quando me conseguires dizer que os nosso médios fazem um jogo interior de posse concordo contigo...
Até aqui o nosso jogo de posse tem se resumido aos centrais que é uma posse de bola inconsequente porque a nossa saída é quase sempre em drible pelo brahimi ou em passes longos nas laterais e no Jackson.....
Isto para mim não é um jogo de posse mas uma amostra e mesmo o porto de vitor pereira tinha um melhor jogo de posse....
Tu quando argumentas nem consegues perceber que por vezes estás a me dar razão, sim, de facto os centrais parecem conseguir interpretar melhor o jogo em posse que o meio campo, hum, porque será ?!

Talvez porque existem jogadores no meio campo que criam problemas á circulação de bola, apesar de se perceber, pela forma como a equipa tenta construir jogo, que a ideia é mesmo ir circulando a bola para procurar uma brecha na defesa contrária (tentando evitar o passe de maior risco), assim como garantir que a equipa adversária não tenha a bola para consequentemente atacar.

Como se chamará isto ?!

Será futebol de posse ?!

Mistério.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,907
83,312
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Desde o Chainho que não tinha um jogador que me fizesse insulta lo.  E olhem que é difícil tirarem me do sério.

Que jogador tão irritante!

Tanto tem um pormenor à Zidane como faz asneiras como um infantil.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,269
2,747
Branco disse:
Tu quando argumentas nem consegues perceber que por vezes estás a me dar razão, sim, de facto os centrais parecem conseguir interpretar melhor o jogo em posse que o meio campo, hum, porque será ?!

Talvez porque existem jogadores no meio campo que criam problemas á circulação de bola, apesar de se perceber, pela forma como a equipa tenta construir jogo, que a ideia é mesmo ir circulando a bola para procurar uma brecha na defesa contrária (tentando evitar o passe de maior risco), assim como garantir que a equipa adversária não tenha a bola para consequentemente atacar.

Como se chamará isto ?!

Será futebol de posse ?!

Mistério.
O mistério está desvendado no meu post anterior.... é uma espécie de posse!!!!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
helderroger disse:
O mistério está desvendado no meu post anterior.... é uma espécie de posse!!!!
Ok, ok, helderroger, eu fico com a minha posse e tu com a tua meia posse, o futebol de facto permite destas coisas, faz parte do seu encanto.

P

Pelado

Guest
helderroger disse:
o mal está na dupla casemiro/ruben que não se entende! viste a diferença do jogo do Herrera com a entrada do oliver!!!! Mesmo a jogar com o meio campo com reyes oliver fomos muito mais fortes porque o oliver solta o Herrera da missão de construção de jogo e solta-o para aquilo que ele faz muito bem... ruturas com e sem bola....
Tu afinal percebes de futebol quando queres. E não é que estamos de acordo?

E se quiseres fazemos uma aposta: metes um meio campo Casemiro + Oliver + Pelado e vai ver que o meu passe passa a valer pelo menos 1 milhão de Euros.

E se quiseres fazemos ainda outra aposta: metes um meio campo Casemiro + Herrera + Pelado e vais ver a massa associativa a insultar-nos do primeiro ao último minuto.

E sabes porquê? Porque os Olivers, os Brahimis e os Luchos desta vida tornam todos os outros que estão à volta melhores jogadores.

O contrário já não é verdade porque nem o Ruben nem o Casemiro jogam melhor com o Herrera à volta. E quem diz esse diz todos os outros.

E contra este facto não há argumentos. Lamento.

helderroger disse:
Os detratores do Herrera ainda não perceberam aquilo que o Herrera faz de muito bom e aquilo que não está de todo vocacionado e que com oliver tem um interprete de excelência....
Afinal, com a bola, o que é que o Herrera faz bem?

São golos?

São assistências?

São recuperações de bola?

São passes a rasgar as defesas contrárias?

É que eu com mais de 35 anos de futebol em cima continuo sem perceber muito bem.

É que o último 8 que tivemos com qualidade de excelência fazia  ............

.... golos a preceito ...
.... assistências ....
.... montes de recuperações de bola ....
.... passes curtos e longos de muita qualidade ....

Se calhar há outros parâmetros para avaliar o Herrera. Mas assim de cabeça, parece-me que os 4 parâmetros anteriores são os mais importantes. Mas também admito que o futebol mudou muito e que eu estou a ficar velho, se calhar senil. Admito.

PS1: na famigerada primeira parte em que o Herrera se destacou claramente da mediocridade que foi praticamente toda a equipa, recordas-te quem era o jogador que devia ter marcado em cima como um cão o William Carvalho? É que me lembrei de outro parâmetro: inteligência futebolística. Mas é como te digo: o futebol está diferente e eu estou mais velho, mais cansado. Se calhar estou ultrapassado mas da última vez que fui ao futebol este ainda era jogado com uma bola pelo que presumo que ainda estejamos a falar da mesma coisa.

PS2: como infelizmente o Francisco Oliveira foi enxovalhado aqui no forum, ficamos ser o serviço de votação aos jogadores da equipa em cada jogo. É lamentável mas sempre nos resta as votações dos jornais desportivos diários que eu não leio. Mas quem puder, que coloque aqui as pontuações do Herrera da época passada e desta época. Vai ser giro ver as acrobacias que se vão fazer por aqui. Também podiamos fazer isso com as estatísticas da Uefa. Mas se calhar não vale a pena ........ A menos que o jogo do Herrera seja do outro Mundo e não seja passível de uma análise estatística. É possível.

PS3: não te parece que o Oliver tem mostrado com mestria as 4 qualidades críticas para um 8? Ele que até não tem jogado a 8 ?.......... Doesn't it ring a bell?

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Pelado disse:
Tu afinal percebes de futebol quando queres. E não é que estamos de acordo?

E se quiseres fazemos uma aposta: metes um meio campo Casemiro + Oliver + Pelado e vai ver que o meu passe passa a valer pelo menos 1 milhão de Euros.

E se quiseres fazemos ainda outra aposta: metes um meio campo Casemiro + Herrera + Pelado e vais ver a massa associativa a insultar-nos do primeiro ao último minuto.

E sabes porquê? Porque os Olivers, os Brahimis e os Luchos desta vida tornam todos os outros que estão à volta melhores jogadores.

O contrário já não é verdade porque nem o Ruben nem o Casemiro jogam melhor com o Herrera à volta. E quem diz esse diz todos os outros.

E contra este facto não há argumentos. Lamento.

Afinal, com a bola, o que é que o Herrera faz bem?

São golos?

São assistências?

São recuperações de bola?

São passes a rasgar as defesas contrárias?

É que eu com mais de 35 anos de futebol em cima continuo sem perceber muito bem.

É que o último 8 que tivemos com qualidade de excelência fazia  ............

.... golos a preceito ...
.... assistências ....
.... montes de recuperações de bola ....
.... passes curtos e longos de muita qualidade ....

Se calhar há outros parâmetros para avaliar o Herrera. Mas assim de cabeça, parece-me que os 4 parâmetros anteriores são os mais importantes. Mas também admito que o futebol mudou muito e que eu estou a ficar velho, se calhar senil. Admito.

PS1: na famigerada primeira parte em que o Herrera se destacou claramente da mediocridade que foi praticamente toda a equipa, recordas-te quem era o jogador que devia ter marcado em cima como um cão o William Carvalho? É que me lembrei de outro parâmetro: inteligência futebolística. Mas é como te digo: o futebol está diferente e eu estou mais velho, mais cansado. Se calhar estou ultrapassado mas da última vez que fui ao futebol este ainda era jogado com uma bola pelo que presumo que ainda estejamos a falar da mesma coisa.

PS2: como infelizmente o Francisco Oliveira foi enxovalhado aqui no forum, ficamos ser o serviço de votação aos jogadores da equipa em cada jogo. É lamentável mas sempre nos resta as votações dos jornais desportivos diários que eu não leio. Mas quem puder, que coloque aqui as pontuações do Herrera da época passada e desta época. Vai ser giro ver as acrobacias que se vão fazer por aqui. Também podiamos fazer isso com as estatísticas da Uefa. Mas se calhar não vale a pena ........ A menos que o jogo do Herrera seja do outro Mundo e não seja passível de uma análise estatística. É possível.

PS3: não te parece que o Oliver tem mostrado com mestria as 4 qualidades críticas para um 8? Ele que até não tem jogado a 8 ?.......... Doesn't it ring a bell?
clap clap clap.... concordo em tudo... talvez não com o "tom" do post, mas com o conteúdo sim.

Eu acho que o Herrera tem qualidade, mas não para o que precisamos... só e apenas isto.

Um 11 com Casemiro/Evandro/Oliver no meio e verão as diferenças para um 11 com Herrera.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
BlueHell disse:
Olhar para o custo de um Moutinho e Herrera faz-me chegar à conclusão que Moutinho foi dado e fomos roubados com Herrera...
Teria de haver alguma diferença entre um jogador que nos custa €8M com um que nos custou quase €16M.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema de quem critica o Herrera é que olha para o jogo mas não vê o jogo.  O jogo é muito mais do que um passe ou outro, tem que se ver a ocupação de espaços a pressão que ele faz sobre os adversários e como isso os empurra para o seu meio campo, importante tambem referir como transporta o nosso jogo para o ataque de uma forma veloz, e como aparece sempre na área a apoiar o Jackson e a criar superioridade na área.

Mas para quem quer falar do passe, 81% de eficácia nos passes. 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A Lenda continua disse:
Teria de haver alguma diferença entre um jogador que nos custa €8M com um que nos custou quase €16M.
Isso é desonesto. Estas a incluir um % que tivemos de pagar da venda de 25 milhões. Se o Moutinho não soubesse receber uma bola ou fazer um passe tinha custado 11 e ficava por aí.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
A sério que comparam um Herrera de €8M com um génio que, apesar de muito novo, já ninguém consegue estabelecer um valor para a sua aquisição?

Parece-me justo....

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
slowboy disse:
Isso é desonesto.
Say again?

slowboy disse:
Estas a incluir um % que tivemos de pagar da venda de 25 milhões.
Não, não estou. Como sempre o tenho feito, teria todo o gosto em esclarecer o teu lapso mas não nesses termos, obviamente. Conforme poderás compreender, trata-se de uma situação inaceitável para mim. Amigos como dantes mas vamos seguir em frente.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Explica lá... Eu pensava que o Moutinho tinha vindo por 11 milhões e depois teríamos de pagar uma percentagem da possível mais valia que nos podia dar.

Posso estar enganado.

Desculpa, nao estava a dizer nesses termos, expressei me mal.

E já agora o Herrera também é 8 milhões por 80% do passe.

A Lenda continua

Bancada central
9 Março 2012
1,065
0
A Lenda continua disse:
Anda aqui malta a testar a profundidade do rio com ambos os pés em simultâneo sem antes ir verificar as estatísticas de passe da nossa equipa. Provavelmente terão surpresas.
Onizuka disse:
Não é que isso da eficácia de passe interesse muito quando não é mais do que um pretexto para bater no rapaz. O jogador tem diversas lacunas pelo que uma delas será explorada para o fustigar, mesmo quando tem sido um dos melhores/menos maus.

Comprar jogadores com lacunas, aprimorá-los, rentabiliza-los e vendê-los é algo que parece ser desconhecido no universo azul e branco.

P

Pelado

Guest
sirmister disse:
O problema de quem critica o Herrera é que olha para o jogo mas não vê o jogo.  O jogo é muito mais do que um passe ou outro, tem que se ver a ocupação de espaços a pressão que ele faz sobre os adversários e como isso os empurra para o seu meio campo, importante tambem referir como transporta o nosso jogo para o ataque de uma forma veloz, e como aparece sempre na área a apoiar o Jackson e a criar superioridade na área.

Mas para quem quer falar do passe, 81% de eficácia nos passes.
O maior cego não é o que olha para o jogo mas aquele que não quer ver o que se passa em jogo.

Mas tudo bem. São opiniões e são respeitáveis.

Então eu pergunto: com tanta qualidade e velocidade no transporte de bola, porque é que o Herrera marca poucos golos e faz poucas assistências?

Isto é uma súmula do que se passa em todos os jogos.

Uma pergunta mais difícil: com tanta qualidade e velocidade no transporte de bola, porque é que este ano estamos a marcar poucos golos e a criar poucas oportunidades apesar do potencial ofensivo que o plantel tem?

Uma pergunta ainda mais difícil: com tanta eficácia ao nível do passe, porque é que a contribuição do Herrera para as assistências da equipa é tão pequena para não dizer raquítica?

Pergunta ainda muito mais difícil: com o fantástico apoio que ele dá ao ponta de lança, porque é que o Herrera tem uma contribuição tão diminuta para os golos e assistências da equipa?

Últimas duas perguntas: porque é que o rapídissimo William Carvalho teve tanto espaço e tempo para pensar o jogo dos verdes e brancos durante o jogo de ontem? Tip: tem a haver com a não ocupação dos espaços por parte do médio mais avançado da equipa.

É de mim ou o Oliver recuperou em pressão mais bolas na segunda parte que a totalidade das bolas recuperadas pelos outros médios durante toda a partida? Tip: o Oliver fechou linhas de passe a torto e direito pelo lado esquerdo do nosso sector defensivo de uma forma absolutamente brutal durante toda a segunda parte. Quem não viu, que veja o vídeo e que me desminta. Quem não quer ver, que veja também. Vale a pena ver como um míudo de 19/20 anos dá 10 a zero no meio campo aos jogadores da outra equipa e a mais alguns que andaram em campo.

Tudo isto é rebatível. Mas como o jogo foi televisionado, é capaz de ser complicado .............

P

Pelado

Guest
A Lenda continua disse:
Comprar jogadores com lacunas, aprimorá-los, rentabiliza-los e vendê-los é algo que parece ser desconhecido no universo azul e branco.
Eu por 150'000 Euros mais subsídio de refeição também vou para o Olival aprimorar as minhas lacunas.

Por favor, dá o meu contacto aqui do fórum ao Dr. Adelino Caldeira. Falo 6 línguas, incluíndo Espanhol pelo que a comunicação oral e escrita não será um problema. E estou certo que chegaremos a bom porto tanto mais que não tenho de momento qualquer empresário.

Agradeço desde já os teus bons ofícios.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,631
1,808
este precisa de passar para o banco... não vale o investimento efectuado... agora só resta tentar minimizar o prejuizo

6 Novembro 2013
2,954
758
Porto
O Herrera tem um problema grave. Como diz o TdD " Não é um jogador que vai do 8 ao 80 de um jogo para o outro. É um jogador que vai do 8 ao 800 dentro do mesmo jogo". Depois há o copo meio cheio (quem realce as coisas boas que fez) e o meio vazio (quem realce as coisas más)

S

Simplício

Guest
Isso das assistências também depende de quem finaliza, como é óbvio. Foi o Herrera que pôs a bola no Tello em Guimarães e com o Boavista. Não contou como assistência porque o Tello não fez a parte dele. Já agora, também foi ele que desmarcou o Tello naquela última jogada.
Era só este reparo. Para mim o Herrera continua o mesmo 8 e 80.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Herrera já tem um golo. (Oliver também só tem um. Moutinho marcou 4 golos na ultima época que cá esteve.) Já teve perto de fazer mais dois em remates de longe (Sporting e Lille em casa).

Assistências penso que não tem nenhuma mas já fez 3 passes absolutamente decisivos a isolar, curiosamente, o mesmo jogador - Tello - nos 3 jogos que empatamos consecutivos. Para haver assistências convém que os colegas façam o seu trabalho...

É um jogador perfeito para jogar a médio interior, como jogava no Pachuca e no México. Também se adapta ao 433 mas não pode jogar nas posições mais recuadas do meio-campo.

Tem diversas qualidades e tem justificado a titularidade. Isso é indiscutível. Admito que não agrade a todas as vistas, mas não é o cepo que alguns querem fazer parecer. Nem foi o principal culpado do golo ontem como alguns blogs de pseudo-intelectuais-da-táctica-do-futebol-jogado-no-PowerPoint dizem.