Héctor Herrera

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Afonso Tinteiro disse:
O Abdou enquanto esteve no FC Porto nunca mostrou que pudêssemos confiar realmente nele. De vez em quando tinha a sua paragem cerebral o que nos custou diversos dissabores. O Rolando é uma questão de tempo até deixar de ser jogador do FC Porto. O Reyes é um dos defesas centrais jovens com mais futuro no futebol mundial e não tenho duvidas que nos dará um grande lucro no futuro. Na frente o Licá foi a unica má contratação da época por parte do FC Porto. Todas as outras contratações estão a ser incrivelmente desperdiçadas pelo tronco com dois olhos que nos calhou a treinador.
Já vi gajos com mais paragens cerebrais que o Abdoulaye e saíram daqui por muitos milhões como o Bruno Alves ou são dos melhores do mundo, Pepe.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Penso que todos aqui no fórum viram este jogador pela primeira vez nos jogos olímpicos (já não acredito no pai natal aka alguém que o acompanhasse no Pachuca- das duas uma 1) trabalha em scouting 2) nunca ouvir falar da premier league, bundesliga, seria A...)

Assim sendo:

1) Achei uma ótima contratação este jogador (continuo a achar), no entanto desde que cá chegou não evoluiu, pura e simplesmente.

2) desde que cá chegou nunca jogou na sua verdadeira posição, a fazer o que se sente mais à vontade.

3) desde que cá chegou apanhou um meio campo em obras, que ainda hoje, não sabe ao que joga.

4) este ano apenas um e só um jogador do plantel apresenta um nível superior ao anos trasactos (Danilo) e, recurrendo à probabilidade, 1/25 foi sorte, não mão do treinador.

5) Teríamos este ano que aproveitar o trabalho feito por VP e, eleva-lo para outro patamar. Com as alterações "matou-se" Quintero , Josué, Herrera, Kelvin, entre outros. Todos os que referi com grande potencial.

Apoiarei como sempre o fiz, o treinador enquanto ele lá estiver, mas nunca falseando a minha opinião.

Está claramente, não só a prejudicar o esquema de jogo, mas também a evolução dos potencias titulares no futuro.

Draconem, sei que quando falas que a culpa não é só dele, o dizes em plena consciência, mas gostaria que considerasses que à medida que o tempo passa a % de culpa de PF aumenta, a começar pela não resolução dos erros táticos( já nem vou falar em treino, etc...).

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Shark disse:
Penso que todos aqui no fórum viram este jogador pela primeira vez nos jogos olímpicos (já não acredito no pai natal aka alguém que o acompanhasse no Pachuca- das duas uma 1) trabalha em scouting 2) nunca ouvir falar da premier league, bundesliga, seria A...)

Assim sendo:

1) Achei uma ótima contratação este jogador (continuo a achar), no entanto desde que cá chegou não evoluiu, pura e simplesmente.

2) desde que cá chegou nunca jogou na sua verdadeira posição, a fazer o que se sente mais à vontade.

3) desde que cá chegou apanhou um meio campo em obras, que ainda hoje, não sabe ao que joga.

4) este ano apenas um e só um jogador do plantel apresenta um nível superior ao anos trasactos (Danilo) e, recurrendo à probabilidade, 1/25 foi sorte, não mão do treinador.

5) Teríamos este ano que aproveitar o trabalho feito por VP e, eleva-lo para outro patamar. Com as alterações "matou-se" Quintero , Josué, Herrera, Kelvin, entre outros. Todos os que referi com grande potencial.

Apoiarei como sempre o fiz, o treinador enquanto ele lá estiver, mas nunca falseando a minha opinião.

Está claramente, não só a prejudicar o esquema de jogo, mas também a evolução dos potencias titulares no futuro.

Draconem, sei que quando falas que a culpa não é só dele, o dizes em plena consciência, mas gostaria que considerasses que à medida que o tempo passa a % de culpa de PF aumenta, a começar pela não resolução dos erros táticos( já nem vou falar em treino, etc...).
Eu e mais um ou outro user chegamos a ver jogos dele no Pahuca! o México é um campeonato competitivo onde as equipas são muito próximas umas das outras em termos de qualidade há espaço e é divertido de ver mesmo que tenhamos que fazer serão.
Resolvi acompanhar a epoca transacta porque fiquei surpreendido com a qualidade do Jackson

PS: Podes não acreditar que pessoas vejam esse campeonato mas isso não quer dizer que não hajam pessoas aqui que o façam

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
8Chilavert8 disse:
Eu e mais um ou outro user chegamos a ver jogos dele no Pahuca! o México é um campeonato competitivo onde as equipas são muito próximas umas das outras em termos de qualidade há espaço e é divertido de ver mesmo que tenhamos que fazer serão.
Resolvi acompanhar a epoca transacta porque fiquei surpreendido com a qualidade do Jackson

PS: Podes não acreditar que pessoas vejam esse campeonato mas isso não quer dizer que não hajam pessoas aqui que o façam
Também gosto muito do  campeonato mexicano, embora acompanhe mais a Major League Soccer.

A liga mexicana é muito equilibrada e tem boas equipas

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,206
1,580
Herrera é jogador e vai ser ainda mais. Mas para o ser precisa de não estar fixo a uma posição defensiva.

Ele em progressão com a bola nos pés é muito bom. Passada larga com controlo e poder de choque. Mais ainda, no 2º terço do campo é onde é fortissimo.

O maior problema é que tem estado obrigado a preocupar-se com terrenos defensivos quando não deveria ser essa a sua função e a culpa disso é só de uma pessoa.

Tenho dito.

Jogada incrivel de Herrera no Beira-Mar vs FC Porto B - 12/08/13

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Péter Lipcsei disse:
Herrera é jogador e vai calar muitas pessoas. Mas para o ser precisa de não estar fixo a uma posição defensiva.

Ele em progressão com a bola nos pés é muito bom. Passada larga com controlo e poder de choque. Mais ainda, no 2º terço do campo é onde é fortissimo.

O maior problema é que tem estado obrigado a preocupar-se com terrenos defensivos quando não deveria ser essa a sua função e a culpa disso é só de uma pessoa.

Tenho dito.

Tenho de concordar com o 2º paragrafo e dizer que o maior problema do Herrera é o que tu não escreveste ou seja a capacidade de passe.
Se fosse num estilo de jogo tipo Jesualdo de pressão alta e de jogo direto Herrera concerteza que se conseguiria impor agora o problema é que o nosso principio de jogo actual é posse de bola.
Aquele jogo de toque rendilhado onde Moutinho e James eram eximios e para o qual a equipa continua formatada para jogar prejudica de sobremaneira o Herrera.
Eu vejo isto da seguinte forma: Ou o jogador evolui e coloca a sua qualidade de passe em niveis minimos exigiveis para jogar no estilo de jogo que temos ou então não resta muito a fazer que a saida.
A tactica não é importante!Eu lembro me de a Dinamarca jogar em 4-2-3-1 e jogava um futebol direto e Portugal á 13 anos jogava no mesmo 4-2-3-1 e jogava jogo de posse!O mesmo acontece no 4-3-3 o jesualdo jogava direto em 4-3-3 e nos tempos do AVB/VP a equipa jogava num estilo de posse.
AS tacticas são só a base! As caracteristicas dos jogadores é determinam tudo.

PS: os videos do Youtube pouca relevancia têm!Para se perceber e aquilatar o jogador tem de se ver jogos completos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,372
51,758
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Péter Lipcsei disse:
Herrera é jogador e vai ser ainda mais. Mas para o ser precisa de não estar fixo a uma posição defensiva.

Tenho dito.

É pegar nesse video, no golo contra a olhanense e ver se é possível encontrar  em todos os jogos que ele fez 4 ou 5 passes certos, fazer uma compilação e meter no youtube a ver se alguém enfia o barrete.

Se pachuca conseguiu pode ser que tenhamos a mesma sorte.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,808
17,988
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Este para mim tem potencialidades mas anda desfasado naquele esquema ou lá o que seja. O Lucho é outra vítima disso. No último jogo e jogando onde sempre ou quase jogou teve nos últimos 5m um passe genial, interceptado por sorte, que isolava salvo erro o Ghilas.

V

vitoresr

Guest
o castro é melhor que defour e que o herrera entao nao percebo porque o defour é titular num meio campo com witsel dembele felaini e o herrera era importantíssimo na selecçao que ganhou os JO e MVP do campeonato mexicano enquanto o castro ainda sonha pela primeira internacionalização e com 3 treinadores diferentes não conseguiu ficar com nenhum.
se é bom? sim. se a sua entrega e portismo iam ser importante nesta fase menos boa? muito. se tem qualidade para ser titular ? duvido. se algum dia vai valer mais de 15M? nunca. e os outros podem? com certeza
mas a nossa direcção é que falha bue e manda jogadores de topo embora só por serem da formação...as vezes parece que nem se esforçam para comentar...

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,545
5,739
vitoresr disse:
o castro é melhor que defour e que o herrera entao nao percebo porque o defour é titular num meio campo com witsel dembele felaini e o herrera era importantíssimo na selecçao que ganhou os JO e MVP do campeonato mexicano enquanto o castro ainda sonha pela primeira internacionalização e com 3 treinadores diferentes não conseguiu ficar com nenhum.
se é bom? sim. se a sua entrega e portismo iam ser importante nesta fase menos boa? muito. se tem qualidade para ser titular ? duvido. se algum dia vai valer mais de 15M? nunca. e os outros podem? com certeza
mas a nossa direcção é que falha bue e manda jogadores de topo embora só por serem da formação...as vezes parece que nem se esforçam para comentar...
Concordo. O Castro é bom, mas não é melhor que o Defour ou o Herrera. O grande problema do Herrera não é a qualidade de passe para mim, mas sim o facto de jogar muito lento. O futebol aqui na Europa é mais rápido, daí que depois perca muitas bolas/falhe muitos passes.

V

VJ75

Guest
Reinaldo disse:
Só agora vi o video. Ainda não vi praticamente nada de interessante do Herrera, mas baseado no video diria:

1. Corre que se farta - bom
2. Finta na queima - mau, porque num futebol mais rápido que o mexicano é comido pelo defesa
3. O Paulo Fonseca está a querer que ele faça a construção de jogo a partir da defesa, quando o que ele parece ser bom é a jogar no espaço no meio-campo adversário.

O Herrera tem que lugar ao lado do Cadú (ou Lucho, ou Quintero, ou Josué) em vez de ao lado do Fernando. O melhor jogador que o Paulo Fonseca tinha para o duplo-pivot foi para a Turquia. Não tenho qualquer dúvida.

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,503
658
RXavier10 disse:
Concordo. O Castro é bom, mas não é melhor que o Defour ou o Herrera. O grande problema do Herrera não é a qualidade de passe para mim, mas sim o facto de jogar muito lento. O futebol aqui na Europa é mais rápido, daí que depois perca muitas bolas/falhe muitos passes.
Absolutamente de acordo. Ele em alguns momentos já nos mostrou ter qualidade.

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,678
1,867
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Se tiver a mesma força de vontade que teve carlos eduardo e jogar algumas vezes na equipa B de certeza que vai crescer a todos os niveis...

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,261
294
vitoresr disse:
Só acho estranho, os colossos saberem de que o Defour não joga, e o máximo que aparece associado ao nome dele é um Aston Villa. Do Herrera, isso também é tudo muito bonito, mas desde que chegou demonstrou ter dificuldades básicas, no passe, recepção e na percepção (bastante lento a decidir o que fazer). Nunca na vida um jogador assim pode valer tanto. E atenção, não quero dizer que tudo nele é mau, noto algumas qualidades e tenho fé que apareça das cinzas como o Guarin.

O Castro tem muito mais experiência de bola e dava-nos mais segurança do que o Herrera actualmente. E também não acho que o Defour tenha assim tanta ou mais experiência do que o Castro. Como, igualmente, não tenho dúvidas de que o Tozé, a 8 ou 10, não faria pior do que Herrera/Defour/Quintero. 

Agora existe dois problemas, o primeiro, são "€€€€€€" que garantem logo um lugar no plantel. Acabando os menos dispendiosos serem os preteridos para a lista de dispensas. O segundo tem ligação ao primeiro, ou seja, a oportunidade. Caso as coisas não dessem para o torto, duvido que o Carlos Eduardo tivesse a sua chance, e para o Carlos aparecer, isto "€€€€€€" vai ter que ir para o banco ou para a bancada.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Belo jogo do Herrera na B. Sem a pressão do duplo pivot, jogando muito mais subido foi um regalo ver ganhar imensos metros com bola controlada e a tentar aparecer sempre nas costas da defesa ou nas laterais a dar apoio ao extremo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,504
27,571
Gaia
Vi o Porto B em Penafiel, e vi o Herrera ao vivo. E vi que aquele meio campo sem o toque do Tomás Podatski
não funcionou e perdemos o jogo.

Vi as virtudes e os defeitos do herrera. Quanto a mim é um tremendo erro de casting. Não tem o dna do FC Porto.
Não tem técnica, toque de bola, recepçao e passe mal.

Tem pulmão, pois tem e bem precisa porque a maior parte do tempo tem que andar atrás do prejuízo porque perde imensas bolas e não é só nos jogos de pressão.

Falta de Escola. Se tivesse andado na Escola e formação do fc porto em vez do Pachuca não perdia tantas bolas.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Eu gostei e muito, nota-se evolução no seu jogo e adaptação ao ritmo europeu, mais uns joguinhos e está no ponto a continuar assim.