Mike_Walsh disse:
...
O que não se compreende é isto. Eu, pelo menos, não consigo compreender. Olho, penso, ponho-me na pele do jogador e cada vez compreeendo menos. Se alguém já postou aqui esta imagem, as minhas desculpas.
Eu ajudo.
Tudo se deve a um cuidadoso planeamento que por azar correu mal ( o futebol não é uma ciência).
O que ele pensou foi:
vou rematar violentamente contra o meu adversário com o meu pé direito, a bola vai ressaltar nele e das duas, uma:
vai para fora ou vai para trás de mim em ressalto, afastando-se da nossa área;
Com sorte, magoo o cabrão e o público vai aplaudir-me de satisfação por:
a) ter tirado a bola da zona de perigo
b) ter eventualmente lesionado um orc.
E vão adorar-me por isto, aplaudindo-me.
O que realmente aconteceu:
Maxi depois de um jogo extenuante, aguenta a carga do lampião e tira a bola com cuidado da zona, mas não o suficiente; O lampião corre, mas o Herrera chega primeiro;
(Esta é a parte em que o Herrera começa a pensar):
Em vez de rematar com o pé direito, remata com o esquerdo (1º falha do plano Herrera);
Em vez de acertar no lampião - que percebe o que ele vai fazer e desvia-se - atira violentamente contra os fotógrafos na linha de fundo (2ª falha do plano Herrera);
A bola não saiu da zona de perigo, até se iria aproximar mais dela com o canto (3ª falha do plano Herrera);
O lampião continuou bem e de saúde (4ª falha do plano Herrera);
O público não o adorou, mandando-o para o crl logo ali (5ª falha do plano Herrera);
Herrera, aqui, parou de pensar desiludido, talvez, com a sua vida.
E como já não pensava:
a) Sorriu;
b) Não se meteu à frente da marcação de canto;
Conclusão:
a coisa vai sempre dar bronca com o Herrera porque:
a) se ele pensar, o corpo vai mover-se descoordenadamente com o que pensa, fodendo todo e qq lance;
b) se ele não pensar, o corpo vai mover-se da mesma forma, fodendo todo e qq lance - mas já não descoordenadamente porque... como ele não pensou, não há sequer lugar a coordenação.
Estou seguro que foi isto que aconteceu.