Héctor Herrera

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,504
27,571
Gaia
Daikan disse:
Também não concordo. Não fez um grande jogo mas também não esteve mal.
Invictus disse:
Talvez por estar nervoso não sei mas errou alguns passes fáceis mas ainda vai mostrar qualidade estou em crer.
Alves disse:
Um pouco perdido no meio das mudança todas do meio-campo, andou um pouco desorientado. Normal. Em alguns pormenores já se viu que tem uma excelente técnica.
Sangue Azul disse:
Parece-me clararo que será um jogador que vai atingir a titularidade rapidamente
Tomei a liberdade de ir ler e citar alguns posts sobre os primeiros jogos do herrera. Estes POSTS são de 2013.

Engraçado  que ninguém se enganou, tudo se confirmou.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,504
27,571
Gaia
goncalo10david disse:
Herrera-fraquinho, fraquinho, fraquinho! A este ritmo não jogava nem no Beira Mar, além disso falha imensos passes.
------------------------------

Outra citação curiosa em 2013, o algodão não engana.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,504
27,571
Gaia
Draconem disse:
Confirmam-se as credenciais que trazia do México.

A nível de transporte de bola e aceleração de jogo, o Herrera está de facto acima da média e promete. Mas tem, claramente, que melhorar no passe curto/longo e aprender melhor o «timing» para soltar a bola.

Dificilmente será titular na equipa A antes de outubro, mas há aqui sumo para espremer.
----------------------------------------------

Pelos vistos os defeitos que trazia manteve. Não evoluiu.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,504
27,571
Gaia
grandeporto disse:
Vi o jogar hoje no Porto canal e tem pormenores que me fazem ter esperança, não deixo de questionar o preço, mas agora que o dinheiro tá gasto é preciso fazer tudo para o ter na equipa.

Vi duas arrancadas no fim do jogo e sem medo da luta e até a tentar o 1x1.

Tem de melhorar o passe.
-----------------------------------------

Para acabar, o meu primeiro e  melhor post sobre o herrera, foi em 2013.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,504
27,571
Gaia
grandeporto disse:
Este jogador é a antítese do João Moutinho é anti dna FC Porto. Grande erro,  custou 10 M???
Porque será é que no mundo todo só houve um clube a a lançar esta oferta milionária?
----------------------------------------------

Eu em 2013, já depois de o ver mais de 6 jogos, já acordado da sonolencia herrera.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,849
17,854
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mike_Walsh disse:
...
O que não se compreende é isto. Eu, pelo menos, não consigo compreender. Olho, penso, ponho-me na pele do jogador e cada vez compreeendo menos. Se alguém já postou aqui esta imagem, as minhas desculpas.
Eu ajudo.

Tudo se deve a um cuidadoso planeamento que por azar correu mal ( o futebol não é uma ciência).

O que ele pensou foi:
vou rematar violentamente contra o meu adversário com o meu pé direito, a bola vai ressaltar nele e das duas, uma:
vai para fora ou vai para trás de mim em ressalto, afastando-se da nossa área;

Com sorte, magoo o cabrão e o público vai aplaudir-me de satisfação por:
a) ter tirado a bola da zona de perigo
b) ter eventualmente lesionado um orc.

E vão adorar-me por isto, aplaudindo-me.

O que realmente aconteceu:

Maxi depois de um jogo extenuante, aguenta a carga do lampião e tira a bola com cuidado da zona, mas não o suficiente; O lampião corre, mas o Herrera chega primeiro;

(Esta é a parte em que o Herrera começa a pensar):

Em vez de rematar com o pé direito, remata com o esquerdo (1º falha do plano Herrera);
Em vez de acertar no lampião -  que percebe o que ele vai fazer e desvia-se -  atira violentamente contra os fotógrafos na linha de fundo (2ª falha do plano Herrera);
A bola não saiu da zona de perigo, até se iria aproximar mais dela com o canto (3ª falha do plano Herrera);
O lampião continuou bem e de saúde (4ª falha do plano Herrera);
O público não o adorou, mandando-o para o crl logo ali (5ª falha do plano Herrera);

Herrera, aqui, parou de pensar desiludido, talvez, com a sua vida.

E como já não pensava:
a) Sorriu;
b) Não se meteu à frente da marcação de canto;

Conclusão: 

a coisa vai sempre dar bronca com o Herrera porque:

a) se ele pensar, o corpo vai mover-se descoordenadamente com o que pensa, fodendo todo e qq lance;

b) se ele não pensar, o corpo vai mover-se da mesma forma, fodendo todo e qq lance - mas já não descoordenadamente porque... como ele não pensou, não há sequer lugar a coordenação.

Estou seguro que foi isto que aconteceu.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
A sugestão do colega forista @Barrigana  fui ver os primeiros posts neste topico e realmente fico chocado...
Como é que tanta gente não conhecia o Herrera e mesmo assim diziam que era grande jogador????

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Era alguém que o levasse.

E o treinador que o passe do banco para a bancada.

Como é que um gajo entra aos 87 minutos numa equipa que só tem de segurar o jogo 5 minutos e o gajo faz uma cagada destas. Se tivesse virado para a baliza tinha tentado acertar na trave praí.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,753
7,158
Em relação ao Herrera e agora mais a frio, a culpa não é dele, em 1º lugar é do Presidente que nunca ponderou a intenção de o vender até agora, depois é culpa do treinador que o meteu, Ele faz aquilo que sabe, é um jogador que nunca foi  cerebral, aliás é um dos seus pontos mais fracos, para mim é mesmo o seu ponto mais fraco, mais ainda que a qualidade em que ele deixa algo a desejar, nas no entanto é no sua tomada de decisão que ele erra mais.
Agora para desanuviar um pouco, da próxima vez que ele estiver em campo o treinador que não tenha a tentação de o mandar recuar para ajudar a defesa, imagina-se se aquilo lhe passa pela cabeça quando estiver na direcção da baliza do Porto.

M

Mike_Walsh

Guest
Jack Bauer disse:
Esse print não é justificação suficiente para "as coisas que se disseram do Herrera?"
Coisas do género «morre, filho da puta!»?
Não, não me parece que sejam justificação suficiente.

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
E será que quando os senhores da SAD tiverem que vender este sujeito por 10 ou 12 milhões vão continuar sem vergonha na cara? Ou vão continuar a mentir descaradamente sobre as propostas faraónicas sabe-se lá de onde?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mike_Walsh disse:
Em primeiro lugar, parece-me lamentável algumas das coisas que se disseram do Herrera logo a seguir ao jogo, mas compreendem-se do ponto de vista emocional. Foram ditas da boca para fora. Eu compreendo, porque se fosse aqui há uns anos, ficava doente com o que aconteceu e não falava com ninguém a semana toda.
O que não se compreende é isto. Eu, pelo menos, não consigo compreender. Olho, penso, ponho-me na pele do jogador e cada vez compreeendo menos. Se alguém já postou aqui esta imagem, as minhas desculpas.
Em primeiro lugar, a imagem estática engana bastante, pois perdes a noção do momento: parece que o Herrera tem dois jogadores livres para passar a bola quando não é bem assim.

Depois, o Herrera, tantas vezes acusado de falhar passes fáceis, não quis arriscar falhar um passe ou queimar um colega e aliviou para onde estava virado - literalmente - que é o que muitas vezes se houve nas bancadas "não brinques, chuta já isso".

Em terceiro, referindo me ao alivio em si, reparem na posição do Maxi e do Cachalote encarnado: difícil era Meter a bola naquele buraco da agulha sem acertar em ninguém, e o Herrera conseguiu. Digam o que disserem, em termos de precisão do remate temos aqui um Beckham em potência.

Estes pontos mostram claramente que o Herrera tem evoluído bastante desde que chegou, e nem vou voltar a referir a eficácia no passe que demonstrou ontem.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,896
6,412
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
LimaPereira disse:
O Herrera não serve para o que precisamos.
Ponto.
Não vale a pena bater mais no ceguinho.
Comparar Herrera ao Alenichev é um insulto ao jogador de futebol.
Em termos de inteligência futebolística então  é comparar uma anémona com o Einstein.
Como gostava de andar enganado. O que é preciso fazer para o porem a andar e com, algum dinheiro que façam, ir buscar um médio decente?
Que provas mais são precisas? 30 milhões? Não me façam chorar... O homem não sabe o que faz em campo, é um "míope" na forma de ler o jogo e incapaz de aguentar a pressão.  Mas nada disto é novidade. A novidade foi vermos, de forma clara, como um meio campo deve funcionar ontem. E também como não deve.