Héctor Herrera

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,406
21,034
Gaia
Licha disse:
Teófilo Cubillas: 4 anos no Porto, zero campeonatos. Não persigo o Cubillas, os números é que não me deixam mentir e assim eu posso mascarar a azia de ter ficado retratado vezes sem conta com coisas estapafúrdias.

Este vai sair para uma equipa melhor, apesar de até nem ter feito nada de especial nos 6 anos que cá esteve. Deve ser inédito.

Ai Hector, aquele maldito detalhe do passaporte ser mexicano e não português. Seis anos aqui e nunca conseguiste mudar isso. Fazia milagres.
-----------------------

Falas no Cubilhas e falas bem, falas num jogador fabuloso que no entanto não ganhou nada, estavamos ainda na transição de Salazar/Marcelo e os traficas eram reis e senhores. Chegou Pedroto e tomou logo a decisão de acabar com os egos e vedetas que tinahmos, desde Gomes, Cubilhas, Oliveira mas faltava politica desportiva.

Conclusão Cubilhas não ganhou nada, mas era um jogador que estava no patamar de  Cruift, Beckenbauer, eusebio, Pelé, era dos melhores do mundo. Veio porque milhares de Portistas se coletaram para o trazer (era  miudo mas o meu Pai participou). Mas no fundo zero títulos.

Sobre o Herrera o que me move é a falta de qualidade e a politica desportiva errada de Antero que andou a dar milhoes por jogadores sem qualidade. è um grande profissional em campo e esforçado, mas digam lá, isso chega????
O Tondela, Paços, Chaves etc, têm muitos atletas excelentes profissionais e esforçados.

Quanto ao México é factual é um País com potencial noutros desporto, mas a falta de adaptação dos atletas á alta competição europeia é muito lenta. O herrera demorou uns 3/4 anos e o Reyes nunca se impos, isto é, não é racismo, são factos, tal como o Tiquinho, o Hernani, o Adrian Lopez, o Andre Pereira, etc são esforçados mas nao deviam calçar.

Não mistures as coisas. Nunca foi racista pelo contrario, aprendi isso muito cedo, e o nosso clube até foi dos primeiros a abrir se ao estrangeiro. Era garoto e adorava o Peruano Cubilhas, porque tinha o nosso emblema e em 1973 na Luz arrasou o regime e ganhamos. Mas lá está não ficou para História com titulos, quem ficou foi o jairo, Ailton, Duda, Toninho Metralha, sabem quem são?
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,733
780
F_Ferr disse:
Acho que muitos confundem no FC Porto atual, parco, muito parco em exigência, qualidade futebolística e qualidade humana.
Herrera, é apenas a sequência de Varela, Maxi, Otávio e outros, nos últimos anos. estão no plantel por serem bons meninos, porque de qualidade futebolística, há muito que tinha ido à vida deles.
Realmente nos somos tão horriveis so chegamos aos oitavos e aos quartos da champions nos ultimos 2 anos perdendo para o finalista. Como sera possivel com tantos jogadores titulares fraquissimos...

 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,733
780
grandeporto disse:
è um grande profissional em campo e esforçado, mas digam lá, isso chega????
O problema é que isso não é verdade a não ser que consideres todos os treinadores que o Herrera ja teve e todos os que o querem malucos. Dizer que ele não tem qualidade é estupido e não faz sentido!
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,510
8,086
grqe6 disse:
Realmente nos somos tão horriveis so chegamos aos oitavos e aos quartos da champions nos ultimos 2 anos perdendo para o finalista. Como sera possivel com tantos jogadores titulares fraquissimos...
Deve ter razão. O conceito é tão inteligente que nos anos transatos, fomos eliminados pelo APOEL...com Hulk e Kleber na equipa. Hulk era miserável, porque não passamos o APOEL.
Não há discussão possível. Eu, pessoalmente, acho Herrera um médio razoável, longe de muitos jogadores de qualidade que já tivemos no meio campo. E acho que em Madrid, demorará seis meses a aquecer o banco. Por fim, acho miserável PdC não o ter vendido ao Lyon por 20M em julho e acho ainda mais miserável Herrera ter dito que ficava no FC Porto se o Clube/Presidente quisesse.

Seja como for Herrera está a um simples jogo de partir. Marcou um golo enorme no título do ano transato. Não me lembro de mais nada, neste seis anos, de tão relevante. Não deixa saudades e lembrar-me-ei dos inúmeros jogos em que, fora de casa frente a equipas pequenas, foi incapaz de organizar jogo e dar criatividade ao meio campo.

Mas admito que  há quem veja no Herrera um craque, no Clube há que ache que Óliver não joga nada, por isso há opiniões para tudo.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
grandeporto disse:
-----------------------

Falas no Cubilhas e falas bem, falas num jogador fabuloso que no entanto não ganhou nada, estavamos ainda na transição de Salazar/Marcelo e os traficas eram reis e senhores.
Até porque agora não são reis e senhores, nem nada.

grandeporto disse:
-----------------------

Chegou Pedroto e tomou logo a decisão de acabar com os egos e vedetas que tinahmos, desde Gomes, Cubilhas, Oliveira mas faltava politica desportiva.

Conclusão Cubilhas não ganhou nada, mas era um jogador que estava no patamar de  Cruift, Beckenbauer, eusebio, Pelé, era dos melhores do mundo. Veio porque milhares de Portistas se coletaram para o trazer (era  miudo mas o meu Pai participou). Mas no fundo zero títulos.
Vale lembrar que naquelas 4 épocas do Cubillas só uma vez ficamos em segundo, o resto foi sempre mais baixo. Mas eu não estou a comparar a valia futebolística do Cubillas com a de mais ninguém. Estou só a mostrar a demagogia que é falar-se em títulos coletivos para atacar alguém individualmente. O Lipscei, ou lá como se escreve, no Porto deve ter vencido aí uns 3 campeonatos. E o Latapy ganhou talvez uns 2 em 3 possíveis. E então?

grandeporto disse:
-----------------------
Sobre o Herrera o que me move é a falta de qualidade e a politica desportiva errada de Antero que andou a dar milhoes por jogadores sem qualidade. è um grande profissional em campo e esforçado, mas digam lá, isso chega????
O Tondela, Paços, Chaves etc, têm muitos atletas excelentes profissionais e esforçados.

Quanto ao México é factual é um País com potencial noutros desporto, mas a falta de adaptação dos atletas á alta competição europeia é muito lenta. O herrera demorou uns 3/4 anos e o Reyes nunca se impos, isto é, não é racismo, são factos, tal como o Tiquinho, o Hernani, o Adrian Lopez, o Andre Pereira, etc são esforçados mas nao deviam calçar.

Não mistures as coisas. Nunca foi racista pelo contrario, aprendi isso muito cedo, e o nosso clube até foi dos primeiros a abrir se ao estrangeiro. Era garoto e adorava o Peruano Cubilhas, porque tinha o nosso emblema e em 1973 na Luz arrasou o regime e ganhamos. Mas lá está não ficou para História com titulos, quem ficou foi o jairo, Ailton, Duda, Toninho Metralha, sabem quem são?
O Herrera demorou um ano a impor-se, o que se aceita. Na primeira época do Lopetegui esteve a ótimo nível, tal como na segunda. Foi mais discreto com o NES, embora não tenha estado mal, e esteve em grande com o Sérgio nestas duas épocas. Podem querer pintar outro quadro à vontade, mas a realidade é esta por muito que custe.

Foi um ótimo capitão e um bom jogador que por cá passou. Se entra para uma dream-team nossa? De todo. Como não entram outros, que foram bons também.

Agora vai jogar para uma equipa mais forte que o quer a ele e não ao médio do Tondela, nem do Chaves, nem do benfica.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,733
780
Licha disse:
O Herrera demorou um ano a impor-se, o que se aceita. Na primeira época do Lopetegui esteve a ótimo nível, tal como na segunda. Foi mais discreto com o NES, embora não tenha estado mal, e esteve em grande com o Sérgio nestas duas épocas. Podem querer pintar outro quadro à vontade, mas a realidade é esta por muito que custe.
Concordo a 100%, não percebo como todos esquecem a primeira epoca do Lopetegui principalmente. A época com o NES foi a pior de longe mas nessa epoca ele jogava a extremo no 4-4-2...
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057
Licha disse:
Tens de ler com mais atenção os posts do GrandePorto para perceber que o verdadeiro alvo não é o Herrera.

Há pessoas que já saíram do clube há uma eternidade mas o GrandePorto ainda tem pesadelos com eles...
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Maki disse:
Como capitão não vai deixar qualquer saudade porque nunca o pareceu ser.
Vejo muito esta história do capitão e comparações com os históricos. O Herrera foi capitão por ser o mais antigo no plantel. A braçadeira é entregue conforme a antiguidade. É tradição do clube. Bem ou mal, é o que é...
 
M

Mastermonkey

Guest
O clube passa por uma certa crise de identidade mais até do que outra coisa. Deixamos o nosso ADN regionalista, aguerrido e guerreiro embalados pela historieta do “clube regional que numa há de ser nacional”.
Eu quero é ser exatamente o que sempre fomos. Um clube de matriz regional e bairrista que parte daí para a conquista do mundo.
E depois há outra questão crucial que é o tipo de adepto em que se tornou o adepto do Porto.
Arrogante, burguês, sem nenhuma noção da matriz cultural e da história do clube.
Com tantos e tantos exemplos neste espaço e em especial neste tópico
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
brufilmon disse:
Vejo muito esta história do capitão e comparações com os históricos. O Herrera foi capitão por ser o mais antigo no plantel. A braçadeira é entregue conforme a antiguidade. É tradição do clube. Bem ou mal, é o que é...
Não, não é. A antiguidade é um critério, mas não é o único. Não tivesse ele um bom perfil de líder e uma índole impecável e não era capitão.

 
M

Mastermonkey

Guest
brufilmon disse:
Vejo muito esta história do capitão e comparações com os históricos. O Herrera foi capitão por ser o mais antigo no plantel. A braçadeira é entregue conforme a antiguidade. É tradição do clube. Bem ou mal, é o que é...
Errado, mas pronto.
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Licha disse:
Não, não é. A antiguidade é um critério, mas não é o único. Não tivesse ele um bom perfil de líder e uma índole impecável e não era capitão.
Se fores a ver os últimos anos, é o que tem prevalecido sobre os demais. Até o Helton o foi. E sou contra o guarda-redes capitão
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
brufilmon disse:
Se fores a ver os últimos anos, é o que tem prevalecido sobre os demais. Até o Helton o foi. E sou contra o guarda-redes capitão
O Lucho foi um dos capitães ainda não tinha terminado a sua primeira época aqui. E usou a braçadeira várias vezes quando havia no onze quem estivesse há mais tempo no clube.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Jovetic8 disse:
A  politica de contratações do Atlético tem sido um espetáculo. Só craques.
Todos, ou quase todos, os jogadores contratados pelo Atlético de Madrid recentemente eram bons valores nas equipas em que atuavam. Que depois não tenham vingado lá é outra conversa.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,458
8,456
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mas fomos campeões ou nao? Pelos festejos do capi pareceu-me que sim, no entanto, estou nos Aliados todo nu e a cantar desde ontem mas nao chega ninguém.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Mastermonkey disse:
O clube passa por uma certa crise de identidade mais até do que outra coisa. Deixamos o nosso ADN regionalista, aguerrido e guerreiro embalados pela historieta do “clube regional que numa há de ser nacional”.
Eu quero é ser exatamente o que sempre fomos. Um clube de matriz regional e bairrista que parte daí para a conquista do mundo.
E depois há outra questão crucial que é o tipo de adepto em que se tornou o adepto do Porto.
Arrogante, burguês, sem nenhuma noção da matriz cultural e da história do clube.
Com tantos e tantos exemplos neste espaço e em especial neste tópico
Dos melhores posts que li até agora, concordo absolutamente, a falta de exigência dos adeptos também faz parte do problema deste clube, noutros tempos os super andavam a apertar os dirigentes pela falta de profissionalismo na gestão do plantel