Héctor Herrera

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,940
1,882
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Não quero sequer mencionar a idade ou o custo.
Acho, como sempre achei, que é um jogador com muito potencial.
Aliás nos JO 2012 quando o vi jogar disse para mim, era porreiro se o NGC o fosse buscar. Quando concretizou a contratação fiquei todo contente. O facto de não ter correspondido às expectativas acho que deveu-se mais a um aspecto psicologico e à desordem tática que reinou no NGC no ano passado.

Adivinhem agora que ele até marca cantos, ao 1º poste, ao 2º poste, tentativa de canto directo, etc..

Com as necessárias ressalvas pela posição, lembro-me de ver no estádio um dos primeiros jogos do James e comentei, quem cruza assim, quem tem toque de bola só pode ser craque.
É esse o feeling que tenho do Herrera, sobretudo na próxima época.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Travolta disse:
Perfeito!
Terminando... quem está a fazer por ter esta procissão é aquele que está a ser olhando como uma das revelações do Mundial. Inclusive uma revelação para os adeptos do clube onde joga! Quem diria uma coisa assim? Será que o rapaz aprendeu agora a fazer um passe e a rematar à baliza?
Sim foi agora que ele aprendeu isso tudo!!

E a eleição do melhor jogador do torneio de Toulon e de um dos melhores do JO 2012 que deu somente o

título ao México foi tudo por mero acaso!!

Será que custa muito entender o que é chegar a um país completamente diferente e a um clube

completamente virado do avesso!! Quem é que iria fazer melhor...

Acho que o Herrera merece o benefício da dúvida, merece que o coloquem a jogar no seu devido lugar,

merece acima de tudo apoio incondicional dos adeptos para que ele mostre aquilo que já fez no NGC!!

P

Pelado

Guest
grandeporto disse:
------------------------------------------------------

Não pode jogar a 6 porque não tem rotação, capacidade de recuperação, INTENSIDADE defensiva.
Não pode jogar a 8 porque não se pode entregar a organização do meio campo a um jogador que define mal os lances, passa mal a bola sob pressão e não tem disciplina tatica.
Não pode jogara 10, porque não tem técnica para fintar, marcar livres rematar ao golo e desmarcar para o ultimo passe.
Depois desta prosa, estás marcado.

Se o Homem chega cá e começa a progredir em drible, a passar correctamente sob pressão ou a recepcionar bola difíceis dentro de uma cabina telefónica, vão-te atirar isso à cara em todos os tópicos.

Especialmente aqueles utilizadores que se babam quando dizem que foi o Dr. Adelino, o nosso scouter para a América Central, que viu no Herrera um misto de Pirlo, Moutinho e Andrés Iniesta.

Para terminar só acrescento isso: depois do erro que foi a contratação do Herrera, cometeremos um erro ainda maior se não o vendermos tendo presente a enorme valorização que o atleta está a conhecer.

Eu até já sou Mexicano desde pequenino.

Olé !!!!

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,940
1,882
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
Pelado disse:

Se o Homem chega cá e começa a progredir em drible, a passar correctamente sob pressão ou a recepcionar bola difíceis dentro de uma cabina telefónica, vão-te atirar isso à cara em todos os tópicos.

Especialmente aqueles utilizadores que se babam quando dizem que foi o Dr. Adelino, o nosso scouter para a América Central, que viu no Herrera um misto de Pirlo, Moutinho e Andrés Iniesta.

Para terminar só acrescento isso: depois do erro que foi a contratação do Herrera, cometeremos um erro ainda maior se não o vendermos tendo presente a enorme valorização que o atleta está a conhecer.

Olé !!!!
Porquê Pelado?
Acha que não encaixa no sistema do JL?

sou suspeito pois o considero com muito potencial, como aliás já referi.
acho que será mais beneficio se permanecer no porto, pois tenho para mim que será uma mais valia desportiva.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Pelado disse:
Está a valorizar porque ele é um péssimo jogador como tu e muitos outros aqui não se cansam de falar!

LOL

Pelado disse:
O Mourinho não soube potenciar o Marco Ferreira.

O Jesualdo não conseguiu potenciar o Tomás Costa.

O Vitor Pereira não conseguiu potenciar o Kleber.

O Paulo Fonseca não conseguiu potenciar o Herrera.

Eu aposto que o Lopetegui será incapaz de potenciar qualquer um dos quatro jogadores atrás referidos.

E começo a acreditar que o Espanhol não sabe aonde se meteu .......

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
596
161
Braga
Eu estou como o Pelado, também acho que será um erro não vender mediante uma boa proposta.
Não há jogadores inegociaveis em lado nenhum.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,549
248
37
Pelado disse:

Olé !!!!
Eu continuo a não ser tão radical quanto a avaliações ao Herrera, avalio o que foi aqui e o que está a ser no Mundial, mas claramente seria bem vendido por 18/20M€. É que num modelo de posse pode não ser o ideal, e não o vejo com musculo suficiente para ser um Guarin (já ne digo Pogba). Num modelo de posse de Lopetegui não prevejo grande aposta em Herrera.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
barroselo disse:
Eu estou como o Pelado, também acho que será um erro não vender mediante uma boa proposta.
Não há jogadores inegociaveis em lado nenhum.
E para ti também foi uma péssima compra?

É que para mim se aparecer uma proposta irrecusável ele também pode sair!

Aliás ele e qualquer jogador no NGC!

P

Pelado

Guest
naraujo disse:
Porquê Pelado?
Acha que não encaixa no sistema do JL?

sou suspeito pois o considero com muito potencial, como aliás já referi.
acho que será mais beneficio se permanecer no porto, pois tenho para mim que será uma mais valia desportiva.
Parece que há muita gente que conhece o sistema do JL. Eu não conheço e estou à espera para ver.

O problema aqui é que o Herrera precisa de espaço em campo. Muito, de preferência com muitos metros sem oposição para galgar metros. A realidade é esta. Basta que atentes que os dois melhores jogos do Herrera aqui no Porto foram dois jogos em casa contra a equipa encarnada, em que o Jorge Jesus jogou o jogo pelo jogo com bloco alto.

Curiosamente, no jogo para a Taça da Liga, mal ocorreu a expulsão do Steven Vitória, eu virei-me para o lado e disse: "Foi a pior coisa que nos podia acontecer". E foi. A equipa encarnada baixa o bloco e a partir daí o Herrera ficou sem espaço para respirar, ele que estava a fazer uma grande exibição.

No Campeonato do Mundo, o que nós temos é equipas a jogar o jogo pelo jogo, sem grandes preocupações defensivas. Aqui em Portugal tens meia dúzia de jogos em que tal ocorre. No resto do tempo, é bloco baixo com 11 jogadores atrás da linha da bola. Neste ecossistema, o Herrera, que é um tubarão no Brasil, torna-se num peixinho que será engolido jornada após jornada.

PS: curiosamente, eu estou de acordo com o Rio Ferdinand, o tal que alguns dizem que não percebem nada disto. A questão é que ele percebeu o que eles não perceberam por detrás de uma ironia balofa. O Rio Ferdinand estava a olhar para o Herrera em Inglaterra, a jogar um jogo pelo jogo em que a ratice não tem lugar, em que os jogos são jogados a 100 à hora com um vai e vem constante, e em que o factor físico tem uma preponderância enorme no desfecho das partidas. O Herrera aí torna-se num tubarão !!!!

S

stormrade

Guest
O herrera é mau, o mundial é uma competiçao amadora cheia de maus jogadores. Ele valorizou-se porque é mau jogador e anda a receber elogios de todo o lado porque é mau e os outros nao percebem nada do que falam (o ferdinand tambem foi um jogador horrivel e nao percebe nada de futebol!) KAPPA

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,400
18,290
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Este tópico está de loucos. Nunca pensei assistir a nada deste género num fórum do nosso clube. O Herrera fez uma época pouco conseguida no nosso clube, mas está a fazer um enorme Mundial, na sequência de uns grandes jogos olímpicos e de um grande torneio de Toulon e de 2 épocas de grande destaque no campeonato mexicano. Qual será o verdadeiro Herrera? Desculpem, mas inclino me para o deste campeonato do Mundo. Para quem insiste que o nosso ex mister não teve nada a ver com a inadaptação do Herrera está época desafio para que me refiram 1 jogador do nosso plantel que tenha evoluído esta época.
Outra questão. Custa me a entender que não se possa dar crédito a uma contratação, porque a mesma foi tratada pela figura A, B ou C do nosso clube .

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,549
248
37
Há gente que custa fazer a separação de conceitos de potêncial vs realidade.

Potêncial- Herrera já mostrou que tem, mas é subjectivo e pode depender de ser usado em modelos de jogo que o favorecem mais ou menos.

Realidade- fez uma época fraca (avaliação do que fez individualmente, independente do que fez a equipa) e está a fazer um excelente Mundial.

Cada um tem a sua opinião, mas a malta tende a misturar tudo e a atacar quem apoia o potêncial de Herrera e outros atacam quem acha que o Herrera não mostrou ser uma boa contratação no nosso clube, o que é uma realidade. Se mostrará ou não, não sei, mas por mim não me daria muita pena se fosse bem vendido.

Deixem-se de ser radicais e interpretem os posts... não entrem em facções e opiniões extremadas sff.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,400
18,290
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Desculpa, mas não estamos a falar de potencial vs realidade. Estamos a falar de duas realidades. Tal como referi anteriormente a avaliação do Herrera não está a ser feito com base em 3 jogos no campeonato do Mundo. Podes acrescentar os jogos olímpicos, o torneio de Toulon e o campeonato mexicano. Isto é realidade. Assim, como é realidade o facto de ter feito uma época no Porto bastante aquém das expectativas. Mas alguém esteve na época passada a um nível aceitável? Se jogadores já adaptados como Mangala, Alex Sandro, Jackson Martinez, Danilo, etc estiveram abaixo do seu nível habitual, por que raio um jogador acabado de chegar de um campeonato e de uma escola futebolística diferente teria que conseguir brilhar?

r9moreira disse:
Há gente que custa fazer a separação de conceitos de potêncial vs realidade.

Potêncial- Herrera já mostrou que tem, mas é subjectivo e pode depender de ser usado em modelos de jogo que o favorecem mais ou menos.

Realidade- fez uma época fraca (avaliação do que fez individualmente, independente do que fez a equipa) e está a fazer um excelente Mundial.

Cada um tem a sua opinião, mas a malta tende a misturar tudo e a atacar quem apoia o potêncial de Herrera e outros atacam quem acha que o Herrera não mostrou ser uma boa contratação no nosso clube, o que é uma realidade. Se mostrará ou não, não sei, mas por mim não me daria muita pena se fosse bem vendido.

Deixem-se de ser radicais e interpretem os posts... não entrem em facções e opiniões extremadas sff.

O

oporto

Guest
grandeporto disse:
------------------------------------------------

Não isso é mentira, isso só aconteceu recentemente. O Madjer, o Drulovic, o Timofte, o Zahovic, o Futre, o Baia, o Aloisio, o J Andrade, o Lucho, o lisandro, o Hulk, o Falcao o Martinez e n jogadores muito BARATOS ou mais caros mas de grande qualidade chegaram e nem sequer puseram o rabo no banco
O Jorge Andrade na 1epoca fez 20 jogos no campeonato em 34 possíveis. Portanto sentou no banco.
O Lisandro toda a gente sabe que não se impôs na 1a época com o Co. Fez 26 jogos mais de metade a entrar a substituir, ou seja, esteve a maior parte do tempo no banco.
Se metes aí o Baia, nem percebi, então posso buscar o ricardo carvalho, que regressou, foi de novo emprestado, regressou de novo e não se impôs de imediato.
Queria dar uma última palavra acerca do hulk que na 1a época sentou inúmeras vezes no banco, e deixou muitas dúvidas pelo excesso de individualismo.

Mas depois escolheste esses jogadores, mas podias ter falado no anderson, rui Jorge, no paulinho santos, Raul Meireles, bosingwa, etc

Percebo a diferença de opiniões, não entendo é a necessidade de manipular informação.

Edit: esqueci do mais importante, o pepe

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
stormrade disse:
O herrera é mau, o mundial é uma competiçao amadora cheia de maus jogadores. Ele valorizou-se porque é mau jogador e anda a receber elogios de todo o lado porque é mau e os outros nao percebem nada do que falam (o ferdinand tambem foi um jogador horrivel e nao percebe nada de futebol!) KAPPA
O Ferdinand é um adepto como os outros. Mais tolo que a média provelmente até (e o comentário sobre o Herrera nada tem a ver com isso - o que sei é que as opiniões dele no Twitter são constantemente gozadas no fórum do United). É excusado esgrimir a opinião dele como se tivesse mais valor que a de quem o viu jogar mais vezes só porque ele é jogador de futebol.

E

ElComandante8

Guest
letrado2525 disse:
O Herrera não tem lugar num 4 3 3 convencional. Um 8 num 4-3-3 tem de saber pressionar, recuperar bolas e ter inteligência táctica acima da média, ele não faz nada disso bem!

Ele é jogador de equipa pequena, bom para jogar apoiado por vários médios e partir em transições no apoio aos avançados.

Com Herrera cá, apostava a jogar num 4-1-3-2 no nosso campeonato, e num 4-2-3-1 na champions.
Não sabe pressionar ?Tem um pulmão enorme e não é estupido nenhum a pressionar .

Quanto a ser de equipa pequena por jogador apoiado é completamente ao contrário , se há isso de "jogador de equipa grande" é precisamente os que sabem jogar apoiado ...

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
grandeporto disse:
------------------------------------------------------

Agradeço que me elucides como é possível um jogador a caminhos dos 25 pago a peso de ouro gastos 10 M de euros, passa 8 meses a jogar na equipa B (vi na B o Tó Zé brilhar bem mais alto do que ele e nunca ser chamado porque custou 10 tostões) sem gloria e sem qualidade que o fizesse saltar para A senão fosse a saída do Lucho, do Izmailov ´porque normalmente este Herrera não caberia nem como 6 nem como 8 nem como 10 em qualquer uma das equipas do grande FC do Porto dos últimos 40 anos.

Não pode jogar a 6 porque não tem rotação, capacidade de recuperação, INTENSIDADE defensiva.
Não pode jogar a 8 porque não se pode entregar a organização do meio campo a um jogador que define mal os lances, passa mal a bola sob pressão e não tem disciplina tatica.
Não pode jogara 10, porque não tem técnica para fintar, marcar livres rematar ao golo e desmarcar para o ultimo passe.

É curioso que passam meses e jogos e ninguém consegue dizer onde o Herrera é bom, porque para uns é 6, para outros é 8 e para outros é a 10, é mais ou menos como o Fucile, para uns era melhor na esquerda e para outros era na direita, pra mim o Fucile disse logo ao fim de uma ano que não era um jogador à Porto (até criaram aqui um tópico a dizer que era um jogador à Porto) e que não prestava nem a lateral direita nem na esquerda, mas foi precisos 6 anos a meter nojo para despachar este fruto de empresário. Um grande jogador não depende do sistema já chegamos ao ponto de elaborar uma tatica para o Herrera render mais?

Estou habituado a ver no meu clube Luchos, Decos, Moutinhos, James, Drulovis, Zahovic, Alenitchev, Madjer,  Lucho, Oliveira, Timofte por isso o Herrera não me deslumbra e acho por 10 M na Europa no ano passado se transacionaram atletas de qualidade muito superior e que fazem a diferença.

Para finalizar acho bonita esta procissão pelo Herrera mas ridículo que lhe queiram dar oportunidades até ao infinito a ver se ele finalmente joga bem marca golos faz, assistências e defende nos 90 minutos. Nada tenho contra o Herrera quero o melhor para o clube e por menos de 10 M há de certeza muito melhor.
Parece que tás a falar de um gajo tipo Fernando Aguiar..
Parece uma anedota este tópico.

D

Doriva

Guest
Eu nem vou entrar na discussão sobre se o Herrera vai ou não vingar no FCP. Isso quero confirmar na próxima época, esperando que o próximo treinador não possa ser acusado de não retirar o melhor de cada jogador (algo que ainda está por provar). De qualquer forma deixo duas interrogações:

Mesmo correndo-se o risco do jogador não se adaptar e afirmar, será que se consegue agora ver que o Herrera tem valor e a sua contratação, por isso mesmo, não foi descabida?

Já dá para se parar com a estapafúrdia e alienada ideia de que o Castro e o Pedro Moreira são melhores do que ele?

O

oporto

Guest
Doriva disse:
Eu nem vou entrar na discussão sobre se o Herrera vai ou não vingar no FCP. Isso espero confirmar na próxima época, esperando que o próximo treinador não possa ser acusado de não retirar o melhor de cada jogador (algo que ainda está por provar). De qualquer forma deixo duas interrogações:

Mesmo correndo-se o risco do jogador não se adaptar e afirmar, será que se consegue agora ver que o Herrera tem valor e a sua contratação, por isso mesmo, não foi descabida?

Já dá para se parar com a estapafúrdia e alienada ideia de que o Castro e o Pedro Moreira são melhores do que ele?
Duvido que vá parar.
Dantes não fazia um passe a 5 metros. Insistir nisso não faz sentido, está á vista, então agora não encaixa no jogo de posse. Ou então não sabe defender. Depois será não saber fazer um arremesso da linha lateral.

Sinceramente o que constato é uma total incapacidade de admitir erro na avaliação. Como isso não fosse a coisa mais natural do mundo.
Acima de tudo querer a todo custo ter razão, mesmo que com isso o fcp ficasse a perder.