Héctor Herrera

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Pronto, agora parece que toda a gente descobriu a pólvora.

Fiz por escrever o menos possível neste tópico durante a época porque rapidamente se tornou numa guerra de duas barricadas bem vincadas. Também por respeito ao atleta Herrera e por não ter de aturar os "portistas de fórum" que acham que se alguém crítica um jogador nosso na net é menos portista que outros.

Tenho sempre simpatia e respeito pelos jogadores que quando estão em campo dão o que podem (e o que não podem) pelo clube. O Herrera é um desses casos, tal como era o Mariano para dar um exemplo mais recente.

O problema é que o Herrera é mais um erro de casting gritante que só por ter custado o que custou se aguentou não só tanto tempo a titular mas também no plantel. Despachamos Josué e Carlos Eduardo que fizeram uma época muito acima do Mexicano por uma razão apenas: preço.

A vontade e (inserir todos os atributos de um grande maratonista) só levam até certo ponto porque a falta de escola nota-se a cada lance onde há bola metida ao barulho. Não sei como foi possível observar vários jogos deste atleta e ter ignorado as limitações óbvias nos atributos mais importantes para um jogador do FC Porto. Mais ainda num centro-campista.

Tenho pena que Lopetegui não tenha visto isto e preferido continuar a berrar insistentemente para dentro do campo a corrigir os posicionamentos dele e a levar as mãos à cabeça com as jogadas desperdiçadas graças às suas limitações. Os resultados estão à vista e são clarinhos como água. Com Herrera foi ganhar zero.

Claro que ele não é o culpado da época. Aliás, o mais culpado é quem o colocou a jogar.

E mais triste não podia estar, mas desde dos primeiros jogos na B que aqui escrevi que ou havia uma transformação à Pepe ou o caso estava muito mal parado. Espero que depois de abrirem os olhos para este caso, o façam para o símbolo rasca do novo portismo que mais não é do que um activo tóxico a contaminar todos à sua volta.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Dragon Force disse:
Claro que ele não é o culpado da época. Aliás, o mais culpado é quem o colocou a jogar.
Eu diria que o mais responsável nem é que o mete a jogar mas sim quem o contratou por aquele valor exorbitante.

Infelizmente não tem qualidade para jogar no Porto mas não há ninguém actualmente com qualidade devida para fazer o seu lugar no Porto.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,513
1,638
Mr. Blue disse:
Esteve ao seu nível habitual. Muito alto.
Para jogar a um nível alto só quando jogar tipo na Bolivia ou num pais do género que os campos são a KMs de altitude.

O nível hoje foi mais do tipo cómico.

PS: Eu percebi o teu comentário.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,171
9,235
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
m3a4424 disse:
Eu diria que o mais responsável nem é que o mete a jogar mas sim quem o contratou por aquele valor exorbitante.

Infelizmente não tem qualidade para jogar no Porto mas não há ninguém actualmente com qualidade devida para fazer o seu lugar no Porto.
este... o Reyes... etc... gostava que os responsáveis fossem efectivamente responsabilizados...
 

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
Incrível como este jogador me conseguiu enganar durante tanto tempo, só espero que algum clube tenha caído na esparrela
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,316
941
Quase sempre o defendi, mas neste momento já não sei o que dizer. O meio campo do FCP já não funciona bem à duas épocas, não funcionando o meio campo, como é que o resto se safa? O Casemiro demorou mas depois entrou no ritmo, o Oliver anda a jogar praticamente a 8 e penso que ele seja um 10, apesar de fazer bem as duas posições. O Herrera não sei onde encaixa, na minha opinião encaixava bem a médio ala em 442, mas esse não é o nosso esquema táctico.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,719
25,545
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Dragão Papão disse:
Quase sempre o defendi, mas neste momento já não sei o que dizer. O meio campo do FCP já não funciona bem à duas épocas, não funcionando o meio campo, como é que o resto se safa? O Casemiro demorou mas depois entrou no ritmo, o Oliver anda a jogar praticamente a 8 e penso que ele seja um 10, apesar de fazer bem as duas posições. O Herrera não sei onde encaixa, na minha opinião encaixava bem a médio ala em 442, mas esse não é o nosso esquema táctico.
encaixava bem na Alemanha.. Longe daqui...
 

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Um jogador com as dificuldades que Herrera apresenta em aspetos tão simples como a receção de bola não pode ser  titular na nossa equipa durante mais uma época. É necessário assumir o erro e tentar vendê-lo pelo maior valor possível.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Dragon Force disse:
Pronto, agora parece que toda a gente descobriu a pólvora.

Fiz por escrever o menos possível neste tópico durante a época porque rapidamente se tornou numa guerra de duas barricadas bem vincadas. Também por respeito ao atleta Herrera e por não ter de aturar os "portistas de fórum" que acham que se alguém crítica um jogador nosso na net é menos portista que outros.

Tenho sempre simpatia e respeito pelos jogadores que quando estão em campo dão o que podem (e o que não podem) pelo clube. O Herrera é um desses casos, tal como era o Mariano para dar um exemplo mais recente.

O problema é que o Herrera é mais um erro de casting gritante que só por ter custado o que custou se aguentou não só tanto tempo a titular mas também no plantel. Despachamos Josué e Carlos Eduardo que fizeram uma época muito acima do Mexicano por uma razão apenas: preço.

A vontade e (inserir todos os atributos de um grande maratonista) só levam até certo ponto porque a falta de escola nota-se a cada lance onde há bola metida ao barulho. Não sei como foi possível observar vários jogos deste atleta e ter ignorado as limitações óbvias nos atributos mais importantes para um jogador do FC Porto. Mais ainda num centro-campista.

Tenho pena que Lopetegui não tenha visto isto e preferido continuar a berrar insistentemente para dentro do campo a corrigir os posicionamentos dele e a levar as mãos à cabeça com as jogadas desperdiçadas graças às suas limitações. Os resultados estão à vista e são clarinhos como água. Com Herrera foi ganhar zero.

Claro que ele não é o culpado da época. Aliás, o mais culpado é quem o colocou a jogar.

E mais triste não podia estar, mas desde dos primeiros jogos na B que aqui escrevi que ou havia uma transformação à Pepe ou o caso estava muito mal parado. Espero que depois de abrirem os olhos para este caso, o façam para o símbolo rasca do novo portismo que mais não é do que um activo tóxico a contaminar todos à sua volta.
Concordo em absoluto. Preferia ter um Josué um um André André em vez de Herrera.

Da mesma forma tenho que ser crítico para com JL quando insiste no mexicano. Evandro poderia eventualmente ter tido mais protagonismo. Atenção que nem sequer considero que Lopetegui olhe para o preço do passe dos jogadores na hora de fazer o 11. Adrián e Reyes andaram muito tempo de fora, e Ruben Neves teve muito tempo de jogo. É, foi simplesmente uma opção com a qual não concordo.

Por mim, seria um jogador a colocar no mercado.

 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,914
9,458
Esta época ainda evoluiu um pouco mas não é jogador para o nosso estilo de jogo.

É um jogador esforçado,  reconheço isso.

Jogador a vender..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,719
25,545
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se criticam o herrera por se ausentar muito do jogo e querem um jogador que aguenta 60 minutos como o josué? Precisamos de guerreiros a tempo inteiro, não apenas em part-time.. Minha opinião
 
M

Marco B

Guest
MiguelDeco disse:
se criticam o herrera por se ausentar muito do jogo e querem um jogador que aguenta 60 minutos como o josué? Precisamos de guerreiros a tempo inteiro, não apenas em part-time.. Minha opinião
Nós agora tamos a exigir apenas jogadores que saibam dominar a bola e saibam passar a bola!
Temos que voltar ás exigencias basicas
Para conseguir "correr" é preciso primeiro saber "andar"
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,719
25,545
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
comprem mas é um médio de classe mundial.. não podemos cair noutro campeonato de fiasco como este.. e não é com o josué que lá vamos, parece-me.. mas quem sabe..
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Ai agora já não presta?
No ano que aqui passou deu para ver perfeitamente o que poderia dar e retirar à equipa...

Tenho pena pois a nível de personalidade e profissionalismo é um jogador à Porto (dá sempre o que pode e não pode e é humilde), pena ter muitas insuficiências técnicas e tácticas... obviamente que para fazer o que ele faz há jogadores tão bons ou melhores por um terço do preço!!!

É esperar que alguém tão cego (quanto nós) caia na ratoeira de o levar por 10 m €!!!
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
MiguelDeco disse:
comprem mas é um médio de classe mundial.. não podemos cair noutro campeonato de fiasco como este.. e não é com o josué que lá vamos, parece-me.. mas quem sabe..
Não digo que Josué seja a última Coca Cola do deserto. Mas, comparativamente a Herrera:

- tem mais precisão no passe e domínio de bola
- remata melhor
- sente mais o clube
- é mais barato

Aceito perfeitamente que Josué não seja médio de classe mundial. Mas Herrera também não o é.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,719
25,545
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
bakallau disse:
Não digo que Josué seja a última Coca Cola do deserto. Mas, comparativamente a Herrera:

- tem mais precisão no passe e domínio de bola
- remata melhor
- sente mais o clube
- é mais barato

Aceito perfeitamente que Josué não seja médio de classe mundial. Mas Herrera também não o é.
contra isso nada.. por isso eu disse.. comprem um médio de classe mundial..
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
MiguelDeco disse:
contra isso nada.. por isso eu disse.. comprem um médio de classe mundial..
Ou se não houver guito para jogadores de top, preencham o plantel com jogadores que colmatem as eventuais insuficiências com outros predicados. Incluindo o custo.