Héctor Herrera

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
13,968
11,927
Depois de ouvir/ler isto, vem me automaticamente ao pensamento esta questão:

"Então é por causa disto que ele não anda a jogar um corno?"
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,216
9,754
Tentando ver as coisas de uma forma objetiva depois destas declarações de PdC só vejo 2 hipóteses:
- Haver renovação nos próximos dias com aproximação entre as partes e declarações apaziguadoras ( muito pouco provável), Herrera continua a jogar e sai para o ano.
- Herrera vai para o banco ou bancada (depois disto, não tem condições para continuar a ser titular, imaginem o próximo passe falhado no Dragão...)

Isto partindo do princípio que os adeptos não vão tomar partido pelo Herrera contra o Presidente, o que é altamente improvável e também na minha opinião não se justifica...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Não vamos sequer vender o jogador vem Janeiro? Perder o Herrera a custo zero? E o Brahimi idem?

Rua com esta gente!
Rua porquê?
Segundo o Suprasumo financeiro Exmo. Sr. Dr. Fernando Gomes, é indiferente para o Porto vender os jogadores ou vê-los sair a custo 0. Consta que já estão amortizados, por isso tranquilo...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,515
21,731
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eclipsisboy disse:
O presidente veio e muito bem elucidar os adeptos do porquê este artista ainda não ter renovado.

Queria 6 milhões.

Das duas uma.. Ou estava bêbado quando pediu isso ou então não tem o mínimo de carácter nem noção do que se passa a volta dele.
E aquele indivíduo que recusou 20M pelo Herrera no Verão? Que considerações te apraz fazer sobre essa pessoa?
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,216
9,754
De qq maneira, mal o Presidente com estas declarações... podem ter um impacto negativo na equipa, sendo o Herrera o capitão..

Esperemos que o SC consiga gerir bem esta situação.. mas acho difícil que o Herrera não acabe por sair da equipa.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
A direcção tem forçosamente de procurar adquirir jogadores de nível superior ao de Herrera. Há não muito tempo, era recorrente a identificação e aquisição de jogadores como James, Hulk, Moutinho, Alex Sandro, Danilo, Falcao, Jackson… hoje, as grandes vendas do clube são protagonizadas por jovens jogadores de grande potencial, André Silva, Rúben Neves e Dalot – como sempre aconteceu –, e não por jogadores de créditos firmados – como acontecia também no passado. Os atletas que tendem a permanecer no clube, por muito que nos custe admitir, não despertam o interesse dos clubes de topo, não são suficientemente bons para tal. Nenhum colosso (ou clube endinheirado) identificou Herrera como alvo principal. Nem Marcano. Virá algum por Brahimi?, por Corona?, Otávio?, Marega?, Soares?... Talvez por Danilo, quem sabe se por Telles… e pouco mais.

A menor valia dos jogadores condiciona os seus percursos, os contratos, renovações, … O jogador poderá até ser suficientemente bom a nível interno, constituir uma opção interessante a baixo preço ou a custo zero para emblemas estrangeiros, sem no entanto suscitar grande interesse ou boas propostas durante o período de ligação ao clube. É preocupante… 
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
A culpa não é do Herrera, a culpa é de quem não o vendeu em tempo útil.

No final da época ele arranja quem lhe dê mais do que esses 6M só em prémio de assinatura. Está no seu direito de exigir um valor semelhante ao Porto, tal como o Marcano e o Reyes no ano passado, ou Brahimi no final deste ano ou o Corona no próximo.

A incompetência desta direção não tem limites.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Pedro R. disse:
Agora que isto é público eu só tenho uma pergunta: vai-se continuar a arrastar em campo durante 90 minutos como tem sido hábito, a envergar a braçadeira?

Ou vai jogar alguém em melhor forma e a braçadeira vai para alguém que a mereça?
A resposta é óbvia: vai continuar a arrastar-se em campo.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
FABIOCOSTA disse:
Espero que todos os portistas tenham a noção que o Herrera é o menos culpado desta situação.
O Herrera é o menos culpado... sem dúvida.
A Nossa SAD tem TODA a culpa de deixar os contratos acabarem e não procurar renova-los com bastante antecedência, como faz um clube ORGANIZADO e COMPETENTE.
Se alguém tem de ser penalizado são os administradores, nunca os jogadores... que querem ganhar mais e no melhor sítio possível.
E se o treinador entender usar ou encostar o jogador, não deve permitir o mínimo comentário ao senhor presidente e seus administradores.
Tenho pena de um presidente que para justificar a sua incompetência como gestor de um clube de futebol, dá uma justificação pública que um atleta pediu 6 milhões para renovar.
Face ao passado de Pinto da Costa como presidente do nosso clube, só me apetece ter pena.


 
19 Julho 2018
3,770
6,032
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Anda a jogar para não se chatear/aleijar.

Tem sido uma nódoa e vai continuar até que o sentem no banco.

A ideia deve ser tentar vender ainda em Janeiro. Mas podem tirar o cavalinho da chuva. Isto não é nenhum Militão, provavelmente quem o quiser não vai ter grande concorrência.
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Reparem eu, e a maior parte daqui, não digo para encostarem o Herrera por não querer renovar.
Ele deve ser encostado mesmo por não jogar um c*******!

O Herrera foi um engano, teve 6 mesesde alguma qualidade em 5 anos. Depois desses 6 meses de qualidade, tem um ano de contracto e o nosso presidente ainda se vem gabar que rejeitou uns bons milhões por ele.

Eu não quero saber se o SC pediu para o herrera ficar ou não. Se um jogador que tem um ano de contracto e fez apenas 6 meses bons em 5 anos, tem boas propostas para sair a SAD so tem de o vender. É uma questão de gestão de ativos, não tem nada a ver com o treinador.  A SAD não pode deixar passar essa oportunidade.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,519
3,592
Penso que a maioria inclusive o presidente estão a dar pouco ou nenhum valor ao impacto que isto vai ter na equipa.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,216
9,754
O Presidente esteve mal ao vir a público mas é assim o Herrera que vá ser chulo p outro lado tb... estou para ver qual será o clube que lhe dá 6M por ano... a Roma? Tem capacidade pra isso? E mesmo que tenha, vai gastar esse dinheiro no Herrera? Pa fez uma boa época o ano passado, costuma jogar bem na seleção, mas 6 M é muita fruta, a não ser que sejas um PSG ou um City..
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,395
1,484
Neiva disse:
A culpa não é do Herrera, a culpa é de quem não o vendeu em tempo útil.

No final da época ele arranja quem lhe dê mais do que esses 6M só em prémio de assinatura. Está no seu direito de exigir um valor semelhante ao Porto, tal como o Marcano e o Reyes no ano passado, ou Brahimi no final deste ano ou o Corona no próximo.

A incompetência desta direção não tem limites.
É isto o que penso.
No entanto, e já que o mal está feito, não podemos manter o jogador em campo a jogar mal, como tem feito.
Temos um Óliver e um Sérgio Oliveira em boa forma, temos de ver o que é melhor para a nossa equipa.
Um reparo ao NGP: não se lava a roupa suja desta maneira, porque, tal como foi dito acima, isto pode ter um impacto na equipa, pois todos os jogadores sabem que um dia poderão estar naquela situação, e como tal, é normal que fiquem solidários com o nosso capitão. Que o SC saiba dar a volta a isto e trazer o Herrera da época passada de volta, ou então que vá para o banco. De qualquer maneira esteve muito mal o PDC (em deixar arrastar este caso e em divulgar estes pormenores em público) e acho que o Herrera está a pedir muita nota só para renovar. Ele tem de compreender que não somos um colosso e 6m€ é praí 7 a 8% do nosso orçamento para uma época. É um valor absurdo para o jogador que é.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,216
9,754
Outra coisa é a ingratidão... quem era o Herrera antes de vir para o Porto? Onde jogava? Será que noutro clube teriam tido tanta paciência para as asneiras que ele fazia no início ( e ainda faz algumas embora não tão graves nem com tanta frequência)
Por exemplo não era perfeitamente possível o Herrera chegar a um acordo com a SAD em que renovava ficando com uma percentagem do seu próprio passe (por exemplo, 30%) e com um compromisso de sair com uma proposta mínima de 15 M, p. Ex.
Assim quando se concretizasse a transferência ganharia o seu querido prémio de assinatura...
Outra coisa se houver um clube a fazer a cabeça ao Herrera, onde está a queixa na FIFA?
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Não entendo tanta indignação. O Marcano fez igual e ainda hoje é idolatrado! Sinceramente nem um nem outro vale o que se fala, impensável como jogadores com este pedigree e com esta relação com o clube (c*** no clube, nem se dignam a aceitar transferencia e querem chular o clube) chegam a capitães!!

Vergonhoso como elevamos a capitães jogadores que nada têm com i clube em termos de identificação.... resquícios de Lopetegui e falta de um Líder no clube!
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Mas estavam à espera de quê, que fosse baixar o ordenado? No auge da sua carreira? A culpa é de quem não o vendeu em 'tempo útil'. E o Marega é outro que já devia ter sido vendido.

O Presidente simplesmente veio tentar meter as culpas no jogador, por sair a custo zero, quando a culpa é dele. A sua função é tomar as melhores decisões para o clube e manter o Herrera (e o Marega) não foram as melhores decisões. Por mais que o treinador não os quisesse vender. Até porque tem de haver bom senso, não é? Se o treinador quisesse um cepo qualquer, sem qualidade para jogar cá, teríamos de o contratar só porque sim?

E sim, o Herrera (e outros) estão a precisar de ir ao banco, mas não é por estar em final de contrato. Aliás, nem sequer faz sentido encostar alguém por estar em final de contrato. O jogador arranja clube na mesma e nós perdemos uma opção que pode ser importante durante a época.
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Acho estas declarações desadequadas nesta altura. O jogador devia ter sido vendido no verão, após a valorização do Campeonato do Mundo e da conquista do campeonato pelo NGC. Posso estar romântico e saudosista mas havia a opção Moutinho...

Devido ao momento de forma que vive e ao facto de poder sair a custo-zero em breve, tentaria vendê-lo em janeiro de forma a canalizar o dinheiro para o reforço do plantel. Contudo, acho esta opção altamente improvável pela importância que o Herrera tem no balneário e para o NGT. O que reforça a opção da sua venda no último verão...

Como capitão e vendo o que o Iker abdicou, acho que o Herrera devia outra postura mas também entendo o seu lado e a sua opção. O importante é reforçar o plantel e trazer jogadores que acrescentem valor e classe à equipa. Acho que o principal são 2/3 opções ofensivas, portanto, convém gerir bem estes processos.

PS: os comentários do Fernando Gomes a desvalorizar as saídas a custo-zero de Herrera e de Brahimi é de quem nos quer fazer idiotas.