Hélton

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Até oJogo inventa entrevistas a denegrir o clube?

tá bonito...

claro que a noticia inicial é que tem efeito, o desmentido só chega a metade das pessoas.

é assim que funcionam ( e resultam) as noticias falsas/inventadas.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
F....ó Helton, mais 1  prego em 24 horas???? Tinha uma grande simpatia por ele...mas assim fica complicado...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Até prova em contrario o Helton para mim é inocente. Habituei-me, por experiência, a desconfiar de jornalistas e toda esta historia de traduções e de jornalistas estrangeiros a pedirem entrevista acerca de clubes portugueses cheira a esturro.

Além disso as palavras do Helton (a serem verdadeiras) não são novidade nem escândalo nenhum. Que o FC Porto está muito mal já todos sabemos.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,131
3,230
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Já não é a primeira vez estas atitudes do Helton, ja aqueles comentários desnecessários no Instagram aquando da rescisão , não cairam bem. Para uma lenda do clube , como muitos de nós o têm em conta, começa a deixar muito a desejar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,986
18,747
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não sei se a entrevista realmente existiu ou não, o que sei é que a guerra da comunicação funciona duma forma muito peculiar, há um caso conhecido no mundo da politica que exemplifica bem:

. No auge da luta entre duas campanhas politicas em Inglaterra, houve um dos líderes que pediu a um jornalista conhecido que publicasse a noticia que o seu adversário "copulava com ovelhas", ao que o jornalista respondeu "mas o seu adversário não fez isso", ao que o politico "Eu sei...só quero ouvi-lo a negar".

No mundo da comunicação, raras são as ocasiões que o retratamento funciona, o que conta é o soundbyte inicial, mas neste caso até quero acreditar que ojogo não se prestava a isso.

...

A verdade é que o Helton provoca-me mixed feelings, tenho uma simpatia pela dedicação e amor que sempre mostrou pelo FCPorto, foi sempre um bom profissional, bom colega e um futebolista com o qual era fácil simpatizar, agora sinceramente nunca achei que devesse ser a primeira escolha para capitão, porque não gosto dum capitão GR (está muito limitado "geograficamente", o capitao precisa de poder chegar perto de qq colega, do banco, do arbitro, precisa de estar em cima da jogada o jogo todo) e pq acho que não tem as melhores características para ser capitão, acho que era uma peça importante no balneário mas não um capitão.
No campo foi um jogador inconstante, capaz dum jogo de sonho e de a seguir cometer erros infantis.

Há ex-jogadores que acho que têm condições para fazer parte da estrutura e ser muito importantes, Lucho é um deles, Helton não o vejo como tal, não me parece que alguma vez vá ser um elemento importante para uma estrutura.

No entanto, lamento que um jogador que passou tantos anos no clube e como capitão tenha saído como saiu.
É verdade que a final da taça deixou um amargo de boca terrível e que foi um exemplo do que foi a carreira de Helton, salvou-nos n vezes (no Bessa por exemplo, o ano passado para a taça, defendeu um penalty no fim) e de seguida (na final) enterra a equipa por completo...e no desempate nem um penaltyzito apanhou...

Mas, isto num clube grande não pode definir nada, um clube grande tem memória, gratidão, honra e lealdade e deve tratar os seus jogadores de longos anos e capitães como imagens e referencias para os outros atletas que agora envergam as nossas cores ou virão a envergar, a forma como se processou a saída de Helton foi difícil de entender , (recordemo-nos que o jogador tinha contrato).

Enfim.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Está na AFPorto a tirar o nível I

A titulo de curiosidade, o neto do Pinto da Costa também lá anda
 

Kra

Bancada lateral
21 Maio 2016
931
391
Vila Nova de Gaia
Grande entrevista agora ao Porto Canal onde mais uma vez se evidencia o grande ser Humano que ele é. Merece tudo de bom pela pessoa que é.
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Que nostalgia ao ver a entrevista do Hélton... Tantos bons momentos. Aquela eliminatória com o Manchester ainda hoje me está encravada.