Hélton

J

JAEP

Guest
A maior sorte do mundo ao Helton mas sinceramente não vejo perfil de treinador nele.

No entanto espero mesmo estar profundamente enganado.
 
N

Noventa e Nove

Guest
JAEP disse:
A maior sorte do mundo ao Helton mas sinceramente não vejo perfil de treinador nele.

No entanto espero mesmo estar profundamente enganado.
Idem, e além disso entra no clube num momento muito complicado, rescisões por falta de pagamento de salários, etc. Penso que o plantel só tem 11 jogadores, ou pouco mais. Seria dificilimo para o melhor treinador do mundo, quanto mais um estreante.

Mas desejo-lhe o melhor como é evidente. Deu-nos muito, muito!
 

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
44
Moscavide
JAEP disse:
A maior sorte do mundo ao Helton mas sinceramente não vejo perfil de treinador nele.

No entanto espero mesmo estar profundamente enganado.
Falando nisso, corrijam-me se errado mas não me recordo de nenhum grande treinador que fosse guarda redes
 
N

Noventa e Nove

Guest
Martinovic disse:
O helton mostrou que ficou sentido nao ter permanecido ligado ao clube.
Acho que ficou sentido desde que se lesionou e não voltou a ser titular.

Tirado d'O Tribunal do Dragão em 2016:

Desde a sua lesão, Helton não voltou a ser o Helton. Sucederam-se comportamentos que não condizem com a braçadeira de capitão do FC Porto. A mensagem enigmática nas redes sociais (1993-2014), a flash-interview em que deu recados internos (ao dizer que não estava gordo e não estava acabado), a entrevista em 2015 em que o silêncio sobre o treinador acaba por ser demasiado barulhento (simples: pedia ao jornalista para não publicar nada que fosse para falar sobre o treinador, não a sua resposta tão vaga), e a mais recente entrevista (uma vez mais a falar na terceira pessoa para mandar recados internos). Não lhe fica nada bem.

http://otribunaldodragao.blogspot.com/2016/06/obrigado-helton.html
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
Pois.eu lembro-me da flash interview.
Todos os adeptos tinham uma grande empatia com ele.
Podia ter saído melhor.
Ele diz que conta pelos dedos de uma mao as pessoas com que se sentiu triste no clube e que sempre estará disponível para um possível regresso.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
Lamento dizer, mas nunca simpatizei com o Helton. Nunca me pareceu um GR fora de série, nem um jogador à Porto, porque sempre foi um porreiraço, que não gosta de conflitos e só quer dar-se bem com toda a gente.

Como GR tinha qualidade, claro, mas o seu temperamento descontraído levava-o a cometer às vezes fífias, que um GR mais concentrado nunca cometeria.
Sempre achei que o VB ainda era melhor que o Helton quando o maluco do Adrianse decidiu dar a titularidade a este último. Acho que VB podia perfeitamente ter feito mais duas ou três epocas. 

Duvido que Helton vá ter sucesso como treinador, não me parece sinceramente fadado para isso, mas desejo-lhe toda a sorte e felicidade do mundo.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Tenho gratidão por ele claro, em particular no ano do AVB ele fez defesas que pareciam autenticamente impossíveis, na minha opinião nessa época estava entre os 3 melhores guarda-redes da Europa.

Antes e depois disso, foi regular, nunca excecional. A dada altura até defendi que o titular devia ser o Beto, e ainda hoje me ponho a pensar no que o Beto poderia ter sido como titular no Porto.

Mas tenho de admitir que o Helton nunca deixou, ao longo de tantos anos, que víssemos a baliza como um problema, e depois de todos os problemas que tivemos com sucessão de guarda-redes, como aqueles anos em que fomos buscar uma dúzia deles para substituir o Baía e falharam literalmente todos, então o que o Helton fez, tem mérito.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,484
2,557
Noventa e Nove disse:
Mas tenho de admitir que o Helton nunca deixou, ao longo de tantos anos, que víssemos a baliza como um problema, e depois de todos os problemas que tivemos com sucessão de guarda-redes, como aqueles anos em que fomos buscar uma dúzia deles para substituir o Baía e falharam literalmente todos, então o que o Helton fez, tem mérito.
A saída do Baía deixou um buraco que só veio a ser preenchido quando próprio VB regressou. Pelo meio tivemos de aturar Wosniaks, Ovchinikovs, etc., etc., que nunca fizeram a diferença. Acho que Helton também não fazia a propriamente a diferença, mas pelo menos era muito mais consistente, mais regular, e até chegou a fazer epocas de alto nível. Mas pessoalmente nunca o consegui ver como mais do que um bom remendo (o que já não era nada mau). Claro que Helton teve o azar de ser o sucessor do melhor GR português de sempre, e por isso sofre com a comparação, mas o facto é que ele nunca me deu a segurança que Casillas dá (do VB nem vale a pena falar).
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Por acaso até gostava do Hélton, fiquei fdd e compreendi perfeitamente a forma como saiu, mas eh pah, já passou algum tempo, o cavaquinhos tem uma história do crl, a esmagadora parte no nosso clube é muito feliz, é boa onda e ficou a morar na cidade, de certeza havia de ser uma boa influência para os miúdos, mais não fosse com a sua banda nas festas de Natal, lolol e quase implorou para lhe ligarem... há ali matéria que pode ser aproveitada...
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,548
4,294
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Perfeitamente dispensavel aquele ultimo jogo no Jamor

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
13,968
11,927
Sempre gostei dele, foi o melhor GR que cá passou no pós Baía.

Foi marcante e era GR de extrema qualidade.

Foi pena aquele episódio antes da sua saída, contudo não consigo esquecer tudo de bom que fez.

Grande GR.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,857
1,332
Com os pés era qualquer coisa ;) mas na Champions comprometia quase sempre...no entanto, GR de grande qualidade com um grande coração!
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,612
7,850
É óbvio que todos temos o nosso ponto de vista e a divergência de opiniões acaba por ser normal mas considero injusto rotular o Helton como apenas " um simples guarda redes "

Com as nossas cores conquistou 18 títulos e para mim fica na historia como um dos melhores que por cá passou.

Um dos jogos que mais me fica na retina foi este contra o Nacional
https://www.youtube.com/watch?v=tQwSzUwrdkE

E sem esta defesa nem o minuto 92 ia existir
https://www.youtube.com/watch?v=ZzUfeenLrJ0&feature=youtu.be&t=218

Fica marcado por deslizes na Champions que nos custaram muito caro , mas na globalidade sai com nota bastante positiva.

 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Viking disse:
Sempre gostei dele, foi o melhor GR que cá passou no pós Baía.

Foi marcante e era GR de extrema qualidade.

Foi pena aquele episódio antes da sua saída, contudo não consigo esquecer tudo de bom que fez.

Grande GR.
Foi o melhor tirando o que está agora certo?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,991
39,451
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema do Helton é que dava frangos nos jogos mais importantes da champions, tirando isso era top.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Foi dos melhores GR da nossa história e dos mais titulados.
Tenho pena que o clube não absorva estas referências no dia a dia do clube.

Espero que ainda se vá a tempo de corrigir isso.