Hernâni (1931 - 2001)

leonel castro

Bancada lateral
22 Fevereiro 2007
615
80
Mirandela 1971
> Gaspar Santos Comentou:

> > leonel castro Comentou:

> Estou confunso porque há dois meses atrás estive a jantar com uma pessoa que se dizia
fiho de Hernâni; e eram naturais de Vale Frexoso-Vila Flor- Tras os montes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se fosse residente, era perfeitamente aceitável, agora natural!
Parece-me muito estranho, porque o Hernâni era natural de Águeda e desde que veio para o Porto viveu sempre cá
...................................................................................................................
Tem toda a razão senhor Gaspar foi residente ,o filho Paulo ainda la habita hoje.
Estive com ele domingo e deu-me a beber um vinho do Porto com mais de 80 anos, que pomada!!
é tambem um grande portista, contou ele que quando o FCP empata em manchester na caminhada de 2004 ,ele de contente da uma cabeçada num movél de cerejeira e partiu-he uma gaveta!!! lol

Um abraço e peço desculpa pelo engano
 
R

ricardofaria90

Guest
Não tive a ler o tópico todo, por isso posso colocar uma dúvida à primeira vista estúpida. Como ainda sou muito jovem, não me recordo muito bem das lendas do meu clube (só algumas). Este Hernani é o Hernani Gonçalves da Liga dos Últimos? Eu pergunto isto porque el tem pinta de jogador do FCP, mas nas minhas pesquisas nunca encontrei nada sobre ele.
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,068
2,040
> ricardofaria90 Comentou:

> Não tive a ler o tópico todo, por isso posso colocar uma dúvida à primeira vista estúpida. Como ainda sou muito jovem, não me recordo muito bem das lendas do meu clube (só algumas). Este Hernani é o Hernani Gonçalves da Liga dos Últimos? Eu pergunto isto porque el tem pinta de jogador do FCP, mas nas minhas pesquisas nunca encontrei nada sobre ele.

Não...

O Hernâni Gonçalves pertenceu salvo erro ao departamento clinico do clube estando sentado no banco em grandes vitórias como a de Viena.

O Hernâni que falamos aqui foi uma das primeiras glórias do FC Porto 2ª parte da década de 50 pelos arquivos que li foi um grande jogador.
Podes ver mais informação se entrares no Portal e fores á galeria de famosos.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Era muito pequeno deveria ter cinco anos quando o vi a jogar na malfadada final de 59 da taça de portugal. O nosso clube perdeu com o slbosta por 1-0 e ele saiu do campo a chorar... Um grande jogador. Foi o meu pai quem me ensinou a gostar do Porto e admirar o grande Hernani dessa grande equipa que tinha jogadores como o Pedroto, o Monteiro da Costa, Carlos Duarte, Perdigão, Virgilio, Barbosa, Gastão, Cambalacho, Miguel Arcanjo, Acúrcio, Pinho,Teixeira, Noé e tutti quanti...Para mim o Hernani foi o maior jogar portugues do FCPORTO e um dos maiores de sempre do nosso país, juntamente com Matateu, Travassos, Vicente, Eusébio, Pinga ou Vitor Baia....
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Sim o slb marcou o seu golo logo no inicio da partida por Cavem sem que nenhum jogador do FCPorto tivesse tocado na bola.Disseram na altura que foi uma exibicao muito fraca da parte do FCPorto.Parece que os jogadores do FCP nessa altura ja desconfiavam de que o Guttman ja estava feito com o clube do regime.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Olhem-me esta pérola!

Um touch ao nível do Messi, um sprint ao nível do Ronaldo fenômeno, sai da frente!!! Isto num lamaçal.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2321698228114667&id=1433050013646164
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,940
12,515
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não sei se este vídeo de cerca de 4m está aqui, vi-o agora pela 1ª vez.
Só ví um jogo de Hernãni e o último da sua carreira, tenho levíssimas recordações.