Hugo Santos

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

HUGO SANTOS REFORÇA A EQUIPA DE HÓQUEI EM PATINS
Jovem avançado, “portista desde pequenino”, assinou contrato até 2022


Hugo Santos assinou contrato com o FC Porto por quatro temporadas, até 30 de junho de 2022. O promissor avançado de 18 anos vai ser integrado no plantel principal da equipa de hóquei em patins, às ordens de Guillem Cabestany.

Nascido em São João da Madeira, a 3 de abril de 2000, Hugo Santos representou Sanjoanense, FC Porto, Oliveirense, Valongo e Benfica. O avançado, campeão da Europa de sub-17 e campeão do Mundo de sub-20, está deliciado com a nova etapa na carreira.

“Sinto orgulho por aqui estar porque o FC Porto é um clube que sempre admirei, sou portista desde pequenino. É um clube onde todos os jogadores querem estar e um clube que está habituado a ganhar. Venho para dar o meu contributo à equipa e para poder ganhar títulos ao serviço deste grande clube”, explica o reforço portista, ao fcporto.pt.


Hugo Santos chega ao FC Porto para dar mais um passo no seu processo de evolução: “No FC Porto estão os melhores jogadores do mundo. Temos aqui jogadores que estão ao nível dos melhores dos melhores. Venho não só para ajudar mas também para aprender muito, tanto com o treinador como com os jogadores, que são os melhores no que fazem.”

“Alguns destes jogadores são os meus ídolos, treinar todos os dias com eles não é para todos e eu vou dar tudo para daqui a uns anitos estar a jogar ao lado deles nos grandes palcos, contra o Barcelona, na Liga dos Campeões…”, acrescenta o jovem avançado.

O reforço portista espera conquistar o seu espaço na formação azul e branca. “Antes de mais, quero conhecer, integrar-me. Depois, tentar obter o meu espaço, sabendo que será difícil, que terei de trabalhar muito. Os outros já estão no topo, eu ainda estou em crescimento e quero chegar lá o mais rápido possível, para poder dar o meu contributo em todos os jogos”, conclui Hugo Santos.?
 

Tribelas

Arquibancada
2 Junho 2017
358
7
Até pode vir a ser muito bom,  mas para mim os contratos são para se cumprir até ao fim... Para 18 anos acho que já começa mal, nas costas dos outros vejo as nossas...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Conheci esse jogador no último europeu sub-17 em que Portugal ganhou e ele claramente era a estrela da companhia na altura ainda estava a jogar na Sanjoanense.Sem dúvida uma grande contratação.Pareceu-me um talento raro.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,809
2,666
Vi-o o ao vivo em junho de 2017 no ultimo jogo da Sanjoanense na 1ª divisão e já na altura tive a oportunidade de o elogiar aqui. Apenas acho que tem de ganhar um pouco mais de cabedal porque em termos técnicos é genial.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,826
Porto
Tribelas disse:
Até pode vir a ser muito bom,  mas para mim os contratos são para se cumprir até ao fim... Para 18 anos acho que já começa mal, nas costas dos outros vejo as nossas...
Verdade.

Mas sendo o FCP o seu clube do coração, fazendo fé nas declarações que prestou de azul e branco vestido, só terá de ter um comportamento condizente ao amor ao clube. =)
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Flamma disse:
Verdade.

Mas sendo o FCP o seu clube do coração, fazendo fé nas declarações que prestou de azul e branco vestido, só terá de ter um comportamento condizente ao amor ao clube. =)
Tendo em conta o percurso dele em tão tenra idade, a paixão dele é o dinheiro.

Não é uma critica, isto alias o habitual em 90% dos atletas.
 

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
986
1,306
Acabei de ver na btv os últimos minutos de um jogo do slb com o juventude ouriense, do campeonato de sub.20, vantagens de ter uma box 'especial'...12 golos do Hugo Santos num 28-4. O miúdo é um tratado de hóquei, o último golo só visto
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A grande dificuldade do Hugo Santos como senior, ao inicio, vai ser o jogo fisico.

Tecnicamente não ha muito para evoluir, já esta ao nivel dos melhores.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,083
50,587
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Está a entrar na rotação mesmo quando o resultado está longe de estar resolvido, o que é sinal da confiança colocada pelo nosso treinador nas suas capacidades.

Como diz e bem o Pombal, nesta fase é normal sentir dificuldades em termos físicos, porque tecnicamente é dotado para isto, não havendo muito a melhorar nessa vertente.