Iker Casillas

S

sinal

Guest
O Diego Lopez em Madrid é passado. Em Milão não tem sido nada de especial. Actualmente o titular do PSG é o Trapp, mas o Sirigu em forma é um excelente GR, mas neste momento não é o titular.

O Cech também está numa fase menos fulgurante na sua carreira. O Casillas contínua a ser top-10.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
Para mim o Sirigu é fantástico. E o que o Diego Lopez fez na estadia em Madrid foi incrível.
Diego Lopez, 4 jogos 6 golos sofridos esta época. Na época passada o Milan sofreu 58 golos. Não sei quantos foram dele, mas imagino que bem uns 80 por cento.

Sim Diego Lopez é bom GR, mas não material de top 10. E sim, fez uma excelente época e meia... mas só. Esteve melhor que Iker aí mas e então? Enquanto ele fez uma grande época e meia o Iker fez mais de 20 épocas espectaculares... queres mesmo comparar?

O Sirigu ainda nem calçou no PSG este ano. Está o Trapp na baliza.

Podes achar ainda assim. Mas eu discordo pronto. Para mim o Casillas entra num top 10 facilmente.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Diego Lopez, 4 jogos 6 golos sofridos esta época. Na época passada o Milan sofreu 58 golos. Não sei quantos foram dele, mas imagino que bem uns 80 por cento.

Sim Diego Lopez é bom GR, mas não material de top 10. E sim, fez uma excelente época e meia... mas só. Esteve melhor que Iker aí mas e então? Enquanto ele fez uma grande época e meia o Iker fez mais de 20 épocas boas... queres mesmo comparar?

O Sirigu ainda nem calçou no PSG este ano. Está o Trapp na baliza.

Podes achar ainda assim. Mas eu discordo pronto. Para mim o Casillas entra num top 10 facilmente.
O Casillas para mim é uma lenda na posição em questão. Mas actualmente já não é o que era aqui à uns anos apesar de ser bastante bom.

Dentro dos postes parece-me mais ou menos claro que continua com as qualidades intactas. Fora dos postes desceu muito o nível. Porque ao contrario do que se costuma dizer ele nos tempos áureos não era propriamente um GR fraco fora dos postes.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isso dos golos sofridos vale o que vale. O FC Porto o ano passado teve um registo impressionante em golos sofridos e o GR era o... Fabiano.

Isso sem querer tirar mérito ao Trapp. Confesso que nunca tive muito atento a ele mas vou tentar ver mais. Ficarei muito surpreendido se for melhor que o Sirigu.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
O Casillas para mim é uma lenda na posição em questão. Mas actualmente já não é o que era aqui à uns anos apesar de ser bastante bom.

Dentro dos postes parece-me mais ou menos claro que continua com as qualidades intactas. Fora dos postes desceu muito o nível. Porque ao contrario do que se costuma dizer ele nos tempos áureos não era propriamente um GR fraco fora dos postes.
Ele está em óptima forma e não fica certamente atrás do Diego Lopez... duvido que os adeptos do Milan não trocassem se pudessem.

Sempre foi o ponto fraco. No entanto no Porto ainda não errou ou sofreu nenhum golo desse tipo por isso... que tal começar a olhar para a forma actual dele, em vez de pensar que está em decadência? O Júlio César andou morto para o futebol no Canadá e agora está aqui um Sr GR outra vez, um GR de alta competição que salva o Benfica de grandes males semana após semana.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nirvanes disse:
Ele está em óptima forma e não fica certamente atrás do Diego Lopez... duvido que os adeptos do Milan não trocassem se pudessem.

Sempre foi o ponto fraco. No entanto no Porto ainda não errou ou sofreu nenhum golo desse tipo por isso... que tal começar a olhar para a forma actual dele, em vez de pensar que está em decadência? O Júlio César andou morto para o futebol no Canadá e agora está aqui um Sr GR outra vez, um GR de alta competição que salva o Benfica de grandes males semana após semana.
No ultimo jogo contra o Kiev ele falhou em grande numa saída a um pontapé de canto na primeira parte.

Quanto à forma que está a apresentar no FC Porto, é verdade, tem sido irrepreensível e tem-nos até valido pontos preciosos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,767
29,893
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
https://streamable.com/ucln
a bola ainda bate num jogador e ele vai la buscar:

https://streamable.com/drfd

oudre defesa, acho que foi a primeira grau de dificuldade máximo, aliás as duas.

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,444
2,257
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
No ultimo jogo contra o Kiev ele falhou em grande numa saída a um pontapé de canto na primeira parte.

Quanto à forma que está a apresentar no FC Porto, é verdade, tem sido irrepreensível e tem-nos até valido pontos preciosos.
Pá mas isso é inevitável. Não vai acertar sempre, como não vai falhar sempre. O Fabiano não era nisso era noutras coisas. Tal como o Helton...

Exactamente, acho que ele agora tem de ser avaliado pelo que é neste momento e não pelo que foi no real o ano passado.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,940
83,710
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Neuer,  Courtois,  Casillas, Cech e Buffon ...

Noutros tempos neuer nem cheirava perto de casillas,  buffon e outros monstros..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:

Noutros tempos neuer nem cheirava perto de casillas,  buffon e outros monstros..
O Neuer é recente mas o período que vai desde 2000 até 2010 tem duas lendas que marcaram a posição em questão: Casillas e Buffon.

O Petr Cech foi o que mais perto esteve de se intrometer nessa luta, na minha opinião, porque era simplesmente fantástico.

Actualmente Neuer e Courtois são para mim os dois melhores do mundo e estou em crer que dominarão a era 2010-2020.

miguel semprefcp

Arquibancada
19 Março 2012
442
40
Vieira_Amares disse:

Concordo com esses nomes e só acrescentava mais um a juntar a casillas e buffon: Oliver Kahn

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
miguel semprefcp disse:
Concordo com esses nomes e só acrescentava mais um a juntar a casillas e buffon: Oliver Kahn
Sim, esqueci-me do Oliver Kahn. Mas o Kahn é também da década de 90. Enorme.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,940
83,710
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Philipp disse:
O Neuer é recente mas o período que vai desde 2000 até 2010 tem duas lendas que marcaram a posição em questão: Casillas e Buffon.

O Petr Cech foi o que mais perto esteve de se intrometer nessa luta, na minha opinião, porque era simplesmente fantástico.

Actualmente Neuer e Courtois são para mim os dois melhores do mundo e estou em crer que dominarão a era 2010-2020.
Isto é o que eu acho hoje em dia. 

Da década de 90 há o Baía,  schmeichel, king kong khan, iker, buffon, 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
Isto é o que eu acho hoje em dia. 

Da década de 90 há o Baía,  schmeichel, king kong khan, iker, buffon,
Talvez o Preud Homme embora eu acho que ele não fosse tão bom como esses 5.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Fantástico a manter a baliza inviolável com duas excelentes defesas. Os guarda-redes também dão pontos e o Casillas hoje ajudou a dar-nos mais três...