Não foi a primeira vez que salvou a equipa, e não vai ser a última. É de facto um grande GR e não ando aqui ao sabor dos erros, dos frangos, o que quer que seja.
Tínhamos levado 4 ou 5? Talvez, mas porque haveríamos de jogar sem guarda-redes? Ou o que ele fez naquele jogo foi tão extraordinário ou insubstituível?Regod disse:tendo em conta que se não fosse ele tínhamos levado 4 ou 5 do dínamo, crucificá-lo por um erro é exagero na minha opinião
fez defesas de nível elevadíssimo que se fosse outro era muito provável terem entrado. Mas é por isso que recebe o que recebeJohnnyP disse:Tínhamos levado 4 ou 5? Talvez, mas porque haveríamos de jogar sem guarda-redes? Ou o que ele fez naquele jogo foi tão extraordinário ou insubstituível?
Francamente não me lembro. Lembro-me de uma sapatada na primeira parte para cima da baliza, lembro-me de uma saída aos pés de um avançado em que defendeu com o pé, e lembro-me de outra grande defesa, também num um para um, em que o avançado estava fora-de-jogo.Regod disse:fez defesas de nível elevadíssimo que se fosse outro era muito provável terem entrado. Mas é por isso que recebe o que recebe
E sempre que enterrar, aqui estaremos para salientar o facto. Ou ele é mais do que os outros só porque é o Casillas?Vieira_Amares disse:Enterrou mais uma vez..
Sofremos por culpa dele. No penalti deveria ter amarrado a bola e sair a jogar...
Guarda redes de 5 milhões..
Não, para alguns só se pode falar do Casillas quando esteve bem. Quando esteve mal, não se diz nada ou recorda-se os jogos em que esteve bem.J | [Ka!s3r^]. disse:Os afectos distorcem a razão. A crítica que aqui se faz incide sobre a realidade. Se o jogador joga bem assinalamos o bom desempenho, se comete um erro apontamos a falha. De modo geral. Ao longo tempo, considerando todas as avaliações, forma-se uma opinião.
Se no encontro anterior o guarda-redes cometeu um erro grosseiro, que resultou num golo do adversário e influenciou resultado... diz-se o quê? Que esteve bem? Que esteve bem nos jogos anteriores?... está bem, mas isso nada diz a respeito do último. Não foi o único culpado? ... mas faz algum sentido avaliar as coisas dessa forma? Jogam 14, há o treinador, a equipa técnica, os dirigentes, um encadeamento de decisões e acções a vários níveis que se acumulam... é claro que não foi o único culpado. O que não o desresponsabiliza.
Ontem esteve manifestamente bem, foi uma excelente resposta ao erro que cometeu. E pronto. Nem é necessário pensar num lógica de bom-mau, herói-vilão... há muito pelo meio; nuns dias somos uma coisa, noutros somos outra. A crítica não é propriamente uma crucificação. Não vi ninguém defender que o rapaz não vale nada ou que está acabado...
Espero que no final da época se encontre satisfeito com a opção que tomou.
Parece que sim, o pessoal não convive nada bem com a crítica. Se vamos adoptar uma ortodoxia tal que nada existe para além do "este é bom jogador" mais vale fechar o fórum. Supostamente não andamos com dogmatismos vazios... Gostam muito do Casillas... tudo bem, eu também gosto, dele e do Helton, o Casillas é particularmente interessante pela postura que tem fora de campo, gere muito bem a sua imagem, é educado, consciente, humilde... mas se quem entra neste espaço toma a crítica como ofensa... pá... não gosto menos dele por afirmar que deu uma valente frangalhada, e até podia não gostar, é legítimo dentro da razoabilidade.Mike_Walsh disse:Não, para alguns só se pode falar do Casillas quando esteve bem. Quando esteve mal, não se diz nada ou recorda-se os jogos em que esteve bem.
Não sei se estaria com a confiança em baixo. É um jogador muitíssimo experiente, não foi o primeiro frango que deu na vida.Wetl disse:Ainda bem que defendeu o penalty para recuperar os índices de confiança perdidos com o jogo contra o Dinamo.
Mas no sábado parecia nervoso. É experiente, mas o frango de terça-feira pode arrasar com um GR. Mesmo em termos de ambiente à volta do jogador, ter defendido um penalty é muito bom. Curiosamente, esta é uma das vertentes que o Helton nunca foi muito bom - defender penaltys.Mike_Walsh disse:Não sei se estaria com a confiança em baixo. É um jogador muitíssimo experiente, não foi o primeiro frango que deu na vida.
Lol esta boa, sim senhordragao86 disse:Hoje está mais em foco em Espanha...
http://statics.memedeportes.com/mmds/2015/12/MMD_760231_el_verdadero_culpable_de_la_alineacion_contra_el_cadiz.jpg
Ao menos lá não está frio. No dragão é pior.Fernando Resende disse:Hoje foi à Madeira para ser espectador de um jogo de futebol![]()
É bem verdade... mas no Dragão sempre vai olhando para a bancada e piscando o olho à SaraWetl disse:Ao menos lá não está frio. No dragão é pior.
Temos de lhe dar um cachecol. De dezembro a fevereiro vai ter muito pouco trabalho no dragão.Fernando Resende disse:É bem verdade... mas no Dragão sempre vai olhando para a bancada e piscando o olho à Sara![]()
O que deu conta do teu comentário é que só vens cá para criticar os actuais jogadores. Se calhar ainda pertences ao grupo dos que dizem 'Nr 2' em vez de MaxiJ | [Ka!s3r^]. disse:Parece que sim, o pessoal não convive nada bem com a crítica. Se vamos adoptar uma ortodoxia tal que nada existe para além do "este é bom jogador" mais vale fechar o fórum. Supostamente não andamos com dogmatismos vazios... Gostam muito do Casillas... tudo bem, eu também gosto, dele e do Helton, o Casillas é particularmente interessante pela postura que tem fora de campo, gere muito bem a sua imagem, é educado, consciente, humilde... mas se quem entra neste espaço toma a crítica como ofensa... pá... não gosto menos dele por afirmar que deu uma valente frangalhada, e até podia não gostar, é legítimo dentro da razoabilidade.
Não podemos criticar o André André nem o Ruben Neves?
Estranho é andar aqui a dizer "viram, viram, acham que o baterista fazia melhor?", "não não, tem de marcar cinquenta golos!",... "ah, agora não dizem nada!"... como se não estivéssemos felicíssimos por ter defendido a grande penalidade.
No tópico do treinador é o mesmo. Era... mas se vencermos em Londres e em Alvalade, nas deslocações à Madeira, haverá quem diga "ah, onde andam agora?!, não dizem nada?! só aparecem quando não ganhamos?!"... pois, a diferença é que sobre ele já temos uma opinião mais ou menos fundamentada e o padrão continua a ser o mesmo.