Iker Casillas

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Branco disse:
Se fosse hoje eu diria que não fazia sentido o trazer, tínhamos outras prioridades, mas uma vez já consumado e porque o relógio não volta atrás, da mesma forma que o Helton não era então o problema do Porto apesar dos disparates ocasionais o espanhol também não é hoje apesar de também os cometer, sao dois bons GRs sem serem excepcionais.
Destaco.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,760
65,545
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Até ele ir embora não venho mais a este tópico quer falhe quer não. Não dá!

Comparar o Helton e o Cech ao Casillas...

Eu nem sei.

Kahn, Casillas e Schmeichel...

3 dos 10 melhores de sempre.

Uma coisa em comum para além de serem monstros da baliza...

Odiados pelos mortais e comparados a guarda redes banais!
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
Até ele ir embora não venho mais a este tópico quer falhe quer não. Não dá!

Comparar o Helton e o Cech ao Casillas...

Eu nem sei.

Kahn, Casillas e Schmeichel...

3 dos 10 melhores de sempre.

Uma coisa em comum para além de serem monstros da baliza...

Odiados pelos mortais e comparados a guarda redes banais!
O Cech está ao nível do Casillas, do Kahn e do Schmeichel. O Helton obviamente que não.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Philipp disse:
O Cech está ao nível do Casillas, do Kahn e do Schmeichel. O Helton obviamente que não.
Desde sempre vi bem mais no Petr Chech que no Casillas...
Nunca disse que a carreira do Helton foi melhor que o Casillas, apenas comparei a realidade dos 2 nos últimos anos...

E não tenho problemas em o dizer aqui, ganhou bem mais o regime com um Julio Cesar que nunca achei nada de especial do que o Porto com o Casillas...

Nos tempos de Mourinho no R. Madrid o que se disse aqui do mesmo... eu não mudo opinião por ele ser do FCPorto... e ontem tal como em tantos jogos esteve mal...

Um gr de 35 anos que jogou quase toda a sua carreira ao mais alto nivel, não saber sair-se entre os postes ou mesmo fazer a mancha quando um jogador vem isolado... não transparece a suposta carreira que ele teve.


ps: se ele fosse bom, não digo excepcional... aquela bola na pequena área que entrou na nossa baliza... era dele!!!
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o problema de sempre; enorme entre os postes, um desastre nas saídas ( ou às vezes na falta delas ).

gosto muito dele, mas se fosse treinador do Porto era imediatamente dispensado; gosto de guarda-redes que arriscam nas saídas, seja cantos, livres, ou até bola corrida... como o Hennessey, do País de Gales ( ter 1 metro e 90 e tal ajuda ).

um redes que consiga aliar coragem a eficácia, nesses lances, evita montes de golos - até os na própria baliza.
 
A

Apollo

Guest
Estas críticas constantes surgem porque o pessoal espera sempre coisas fantásticas deles, mas depois são os primeiros a dizer que não serve, etc. É o tal contra-senso, o Helton custou-nos eliminatórias e era o menino bonito.

Um atleta que já ganhou tudo o que havia para ganhar e vem para este clube com humildade e com um profissionalismo acima da média, é reduzido a críticas que o fazem parecer um frangueiro.

Depois critica-se que a defesa não dá segurança, mas o Casillas é que tem que a dar. Como o Helton deu na final da Taça.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,345
40,102
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Em Espanha estão sempre a deitar abaixo..

Ele até já diz que começa a ficar preocupado..

Temos de ver se estes constantes ataques da imprensa do país vizinho não o vão afectar psicologicamente e comsequentemente a nível desportivo.

Se assim for temos de começar a ver se calhar se não teremos de olhar para outras opções.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Dirk disse:
Isso passa por, por exemplo, cagar no que se escreve em Espanha ou em Portugal. Cagar no twitter. Focar-se em defender e liderar a defesa num grande clube Português que precisa de voltar ao topo. Ele não pode deitar achas para a fogueira ao mostrar que anda a ler e ver merdas. Apenas e só isto.
Demonstra uma falta de experiência a vários níveis tendo em conta a carreira que teve...
Está tão mas tão na cara que até assusta!

Fez um grande jogo contra o regime na época passada, de resto nunca transmitiu segurança à defesa...

Nós com outros GR não tivemos a mesma paciência!!!


ps: Helton foi o melhor GR a jogar em Portugal durante anos e de longe a longe comprometeu... mas deu-nos muito mais do que nos tirou... e não ganhava o que Casillas ganha.
    Foi um erro po-lo a jogar a final da Taça... pois já não jogava há muito... e com a idade dele e sem jogar... não há milagres!!!
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,515
72
39
Oliveira de Azeméis
Dirk disse:
O Helton teve um par de frangos na liga dos campeões. Chelsea, Atletico...

No entretanto, venceu uma carrada de títulos pelo clube e foi sempre um senhor. Mas pelos vistos o mais importante são os frangos entre tantos outros jogos em que safou o Porto.

Não deixa de ser super irónico que venhas defender o Casillas das críticas (originadas pelo facto de ter sido um buraco nos últimos anos de Real Madrid até sair...) e depois uses isso como veículo para atacar o Helton.

Reduzir o Helton a frangos da Liga dos Campeões ou à final da Taça é... lamentável. O Helton é uma instituição do Porto.

O Casillas é bom profissional e alguém que mostra humildade. Eu acho que escolheu mal o clube, porque aqui existe pressão e está próximo de Espanha. Se ele não consegue lidar com a mesma, não deveria ter vindo para cá. Deveria deixar de usar as redes sociais para responder a crítcias, porque... é mesmo isso que os "trolls" ou críticos querem...

O Casillas veio para o Porto muito frágil psicologicamente. Não sabia ele que o Porto também estava super frágil. É uma combinação muito frágil. Noutros tempos, o Porto poderia dar-lhe muito mais confiança, ganhar títulos, etc... agora não... e o Porto precisava era que o Casillas conseguisse ajudar o clube e os outros com a sua experiência.

Isso passa por, por exemplo, cagar no que se escreve em Espanha ou em Portugal. Cagar no twitter. Focar-se em defender e liderar a defesa num grande clube Português que precisa de voltar ao topo. Ele não pode deitar achas para a fogueira ao mostrar que anda a ler e ver merdas. Apenas e só isto.
Essa do Helton só ter dado 2 frangos na Champions...

Só ele custou-nos 2 qualificações para os quartos de final - Chelsea e Schalke. Contra o Atlético também "tentou" mas na altura o Porto era muito superior e compensou o erro.
 
A

Apollo

Guest
Dirk disse:
O Helton teve um par de frangos na liga dos campeões. Chelsea, Atletico...

No entretanto, venceu uma carrada de títulos pelo clube e foi sempre um senhor. Mas pelos vistos o mais importante são os frangos entre tantos outros jogos em que safou o Porto.

Não deixa de ser super irónico que venhas defender o Casillas das críticas (originadas pelo facto de ter sido um buraco nos últimos anos de Real Madrid até sair...) e depois uses isso como veículo para atacar o Helton.

Reduzir o Helton a frangos da Liga dos Campeões ou à final da Taça é... lamentável. O Helton é uma instituição do Porto.

O Casillas é bom profissional e alguém que mostra humildade. Eu acho que escolheu mal o clube, porque aqui existe pressão e está próximo de Espanha. Se ele não consegue lidar com a mesma, não deveria ter vindo para cá. Deveria deixar de usar as redes sociais para responder a crítcias, porque... é mesmo isso que os "trolls" ou críticos querem...

O Casillas veio para o Porto muito frágil psicologicamente. Não sabia ele que o Porto também estava super frágil. É uma combinação muito frágil. Noutros tempos, o Porto poderia dar-lhe muito mais confiança, ganhar títulos, etc... agora não... e o Porto precisava era que o Casillas conseguisse ajudar o clube e os outros com a sua experiência.

Isso passa por, por exemplo, cagar no que se escreve em Espanha ou em Portugal. Cagar no twitter. Focar-se em defender e liderar a defesa num grande clube Português que precisa de voltar ao topo. Ele não pode deitar achas para a fogueira ao mostrar que anda a ler e ver merdas. Apenas e só isto.
Eu não pretendia desvalorizar ou atacar o Helton de alguma forma.

O que eu queria destacar é que alguém que ganhou tantos títulos ao serviço do Porto também tinha as suas falhas. E também teve as equipas que teve ao seu lado.

Pergunto eu, o Casillas também teve possibilidades de ganhar títulos e de escrever a sua história no clube?

Alguém acredita que é por causa de uma lenda do futebol que não ganhámos nada? É que é o que me parece quando leio certas críticas.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Fui muito criticado por dizer que a maior parte dos colegas do fórum não deviam ver os jogos do Real Madrid para perceberem que este jogador não tem a qualidade que lhe pintam. Penso que agora já começam a entender porque razão eu dizia isso e porque razão o Mourinho o enviou para o banco.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
O Casillas tornou se um alvo muito fácil por aqui... Que a comunicação social lisboeta o faça, até entendo, agora no nosso seio? Teve um erro no jogo de ontem, e depois??? Empatámos o jogo por causa dele? Quantos jogos não ganhamos por culpa dele na época passada?

E já chega da comparação constante com o Helton, nunca o brasileito chegou aos seus calcanhares e para além disso ele já vai longe e ainda bem!
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Duraes disse:
O Casillas tornou se um alvo muito fácil por aqui... Que a comunicação social lisboeta o faça, até entendo, agora no nosso seio? Teve um erro no jogo de ontem, e depois??? Empatámos o jogo por causa dele? Quantos jogos não ganhamos por culpa dele na época passada?

E já chega da comparação constante com o Helton, nunca o brasileito chegou aos seus calcanhares e para além disso ele já vai longe e ainda bem!
Nem erro é, vejam as imagens e reparem que o que ele faz é evitar o pênalti e tirar a bola ao jogador do Roma.
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Duraes disse:
O Casillas tornou se um alvo muito fácil por aqui... Que a comunicação social lisboeta o faça, até entendo, agora no nosso seio? Teve um erro no jogo de ontem, e depois??? Empatámos o jogo por causa dele? Quantos jogos não ganhamos por culpa dele na época passada?

E já chega da comparação constante com o Helton, nunca o brasileito chegou aos seus calcanhares e para além disso ele já vai longe e ainda bem!
Falar do hate ao Casillas e logo a seguir falar assim do Helton...Perde-se um bocado a credibilidade.
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
LordFCP disse:
Falar do hate ao Casillas e logo a seguir falar assim do Helton...Perde-se um bocado a credibilidade.
"Hate" parece-me exagerado... Acho que todos aqui podemos apreciar ou não o trabalho do Casillas mas ninguém o odeia, penso eu... Tal como eu não odeio o Helton obviamente, só que não concordo quando alguns os põem no mesmo patamar (caramba, basta olhar para o palmarés de cada um). Helton foi um guarda-redes "comum". Eu sei que há quem tenha memória curta, mas revendo o seu trajecto no Porto em tantos anos, foram vários os pontos (e  milhões) que ele nos custou. Além disso, a sua postura em público nos últimos dois/três anos foi deplorável.
 

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Infelizmente é massacrado e perseguido pelos media e é isso que o esta a afectar.
é um grande jogador mas traz esta carga com ele que o prejudica psicologicamente.
Tem que ser apoiado aqui.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
RGalego disse:
Alguém se sente 100% seguro com este GR na baliza?

Bem diz o [member=1418]Bruno 99[/member] , e pelo pouco que conheço o NES, este estará mortinho por velo noutras paragens.
Ele ou alguém está interessado.....
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Vieira_Amares disse:
Até ele ir embora não venho mais a este tópico quer falhe quer não. Não dá!

Comparar o Helton e o Cech ao Casillas...

Eu nem sei.

Kahn, Casillas e Schmeichel...

3 dos 10 melhores de sempre.

Uma coisa em comum para além de serem monstros da baliza...

Odiados pelos mortais e comparados a guarda redes banais!
És tu e eu...

Discussão sem sentido