Iker Casillas

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Neo disse:
Também concordo que um jogador da dimensão do Casillas não merece acabar a carreira num clube tão medíocre.
Eu acho que ele não devia sujeitar-se a estas humilhações. Se fosse pra ir até o levava a campanha...
 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,411
180
Também acho que a situação é degradante para um GR com a história do Casillas.

Mas ele tem 2 falhas que poderiam ter comprometido neste jogo e que foram bem salientadas pelos comentadores do jogo ontem.

Num lance dá uma palmada na bola que cai em zona frontal ainda dentro da grande área, em vez de socá-la e noutro lance fica aos papéis, não chega à bola, mas depois faz bem a mancha e o jogador do Belenenses remata por cima.

Fazer um bom jogo é não ter falhas. Estes lances poderiam ter dado golo e a culpa seria dele.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,661
64,980
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Smaug disse:
Também acho que a situação é degradante para um GR com a história do Casillas.

Mas ele tem 2 falhas que poderiam ter comprometido neste jogo e que foram bem salientadas pelos comentadores do jogo ontem.

Num lance dá uma palmada na bola que cai em zona frontal ainda dentro da grande área, em vez de socá-la e noutro lance fica aos papéis, não chega à bola, mas depois faz bem a mancha e o jogador do Belenenses remata por cima.

Fazer um bom jogo é não ter falhas. Estes lances poderiam ter dado golo e a culpa seria dele.
Falhou no 1o lance.
No segundo ele desvia a bola. Se reparares na transmissão o comentador que está por trás da baliza até se retrata durante o jogo.
 

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Smaug disse:
Também acho que a situação é degradante para um GR com a história do Casillas.

Mas ele tem 2 falhas que poderiam ter comprometido neste jogo e que foram bem salientadas pelos comentadores do jogo ontem.

Num lance dá uma palmada na bola que cai em zona frontal ainda dentro da grande área, em vez de socá-la e noutro lance fica aos papéis, não chega à bola, mas depois faz bem a mancha e o jogador do Belenenses remata por cima.

Fazer um bom jogo é não ter falhas. Estes lances poderiam ter dado golo e a culpa seria dele.
Acho que não viste bem o 2º lance de que falas, vai ver a repetição
 

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
Jules Winnfield disse:
Eu acho que ele não devia sujeitar-se a estas humilhações. Se fosse pra ir até o levava a campanha...
Pelos teus comentários anteriores relativos ao Casillas, acho que tudo te preocupa menos o facto de ser humilhante para ele  o que se está a passar.
 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,411
180
O próprio jornal O Jogo fala em dois lances em que se "atrapalhou".

A minha opiniao sobre ele não se alterou.

Maxi e Casillas são dois jogadores de que não precisamos e a sua saída permitiria baixar a folha salarial.

O Casillas é com efeito uma lenda e isso não se pode negar, mas não é uma mais-valia no clube

 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Para mim devia de ser o capitão e passo a explicar porquê: Ter um jogador com a história e o palmarés do Casillas a ir falar com o árbitro é completamente diferente do que ter o Marcano.Muitos vão pensar,"ah e tal ele em mais de metade nos lances não pode ir protestar" têm razão,mas entre ter o Marcano a ir lá todos os lances e o árbitro a não ligar absolutamente nada ao que ele diz e ter o Casillas a ir protestar uns 4 ou 5 e o árbitro ouvir e respeitar o que o Casillas tem a dizer,acho que ficamos claramente a ganhar no 2º caso.
Continuo a dizer,não estamos a saber usar o trunfo de ter um GR como o Casillas a jogar no nosso clube.
 

Peixinhu

Bancada central
27 Maio 2015
1,541
457
Smaug disse:
Maxi e Casillas são dois jogadores de que não precisamos e a sua saída permitiria baixar a folha salarial.

O Casillas é com efeito uma lenda e isso não se pode negar, mas não é uma mais-valia no clube
Concordo
 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,411
180
LordFCP disse:
Para mim devia de ser o capitão e passo a explicar porquê: Ter um jogador com a história e o palmarés do Casillas a ir falar com o árbitro é completamente diferente do que ter o Marcano.Muitos vão pensar,"ah e tal ele em mais de metade nos lances não pode ir protestar" têm razão,mas entre ter o Marcano a ir lá todos os lances e o árbitro a não ligar absolutamente nada ao que ele diz e ter o Casillas a ir protestar uns 4 ou 5 e o árbitro ouvir e respeitar o que o Casillas tem a dizer,acho que ficamos claramente a ganhar no 2º caso.
Continuo a dizer,não estamos a saber usar o trunfo de ter um GR como o Casillas a jogar no nosso clube.
Os GR não devem ser capitães de equipa...O jogo desenrola-se normalmente longe da nossa grande área e se é preciso falar com o árbitro,  o Casillas a abandonar a baliza para fazer isso.

O FCP não mete hoje respeito aos árbitros e nem que tivéssemos o Ronaldo na equipa a capitão isso ia mudar. O problema está na inércia da Direção.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Smaug disse:
O próprio jornal O Jogo fala em dois lances em que se "atrapalhou".

A minha opiniao sobre ele não se alterou.

Maxi e Casillas são dois jogadores de que não precisamos e a sua saída permitiria baixar a folha salarial.

O Casillas é com efeito uma lenda e isso não se pode negar, mas não é uma mais-valia no clube
óbvio....tão claro com o algodão....
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,886
4,493
Excelente época! Ao contrário de certas opiniões por aqui, tem sido dos melhores... questões salariais, isso já é outro assunto!
 
25 Maio 2013
3,841
1,456
Trofa
Continuo a não confiar nele quando tem que sair dos postes em bolas altas. No entanto, é notório que está melhor do que na época passada.

Enorme respeito pela carreira e pela pessoa que aparenta ser.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
é altura H para todos ficarem felizes:

1) os jornais já dizem que é o IKER melhor de sempre;
2) existem colossos, seja nos States, China, Arábia ou Inglaterra... o PSG também pode espreitar, a pagar alguns milhões para ter nas suas fileiras um ÍCONE do futebol mundial ( se um elias qualquer vale 8 então o Iker valerá ??? )
3) Já passou uma fase critica da sua vida pessoal (o nascimento do 2º filho), pelo que pode agora, aventurar-se a fazer um contrato bilionário juntamente com a sua família e partir para paragens mais distantes de Madrid.
4) o Porto não consegue pagar o seu salário a partir de Junho ( altura em que o real deixa de comparticipar) e o seu salário é incomportável para aguentar o barco até final da época ( á semelhança de Iker temos outros com o mesmo perfil)
5) temos um bom Guarda Redes - José Sá ( chega, sobeja e sobra para os nossos objectivos até final da época);

é  altura de negociar a REESTRUTURAÇÃO....
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Jules Winnfield disse:
é altura H para todos ficarem felizes:

1) os jornais já dizem que é o IKER melhor de sempre;
2) existem colossos, seja nos States, China, Arábia ou Inglaterra... o PSG também pode espreitar, a pagar alguns milhões para ter nas suas fileiras um ÍCONE do futebol mundial ( se um elias qualquer vale 8 então o Iker valerá ??? )
3) Já passou uma fase critica da sua vida pessoal (o nascimento do 2º filho), pelo que pode agora, aventurar-se a fazer um contrato bilionário juntamente com a sua família e partir para paragens mais distantes de Madrid.
4) o Porto não consegue pagar o seu salário a partir de Junho ( altura em que o real deixa de comparticipar) e o seu salário é incomportável para aguentar o barco até final da época ( á semelhança de Iker temos outros com o mesmo perfil)
5) temos um bom Guarda Redes - José Sá ( chega, sobeja e sobra para os nossos objectivos até final da época);

é  altura de negociar a REESTRUTURAÇÃO....
Gabo-te a persistência...Pena a falta de originalidade.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,664
7,969
a minha opiniao sobre o iker já é conhecida e nao vou voltar a bater nessa tecla.
mas de uma coisa tenho que dar a mao a palmatoria e admitir  é uma pessoa humilde , nao vem com tiques de vedeta e so lamento que tenha vindo para aqui na altura errada , merecia mais sorte !


 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

CASILLAS: “É UM JOGO IMPORTANTE PARA A CIDADE, CLUBE E ADEPTOS”

Guarda-redes espanhol destaca a “vontade de vencer” o Leicester e seguir em frente na Liga dos Campeões

Na antevisão do duelo com o Leicester City, relativo à sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, o guarda-redes Iker Casillas garantiu que na quarta-feira (19h45, Sport TV) os Dragões vão subir ao relvado do Estádio do Dragão com o objetivo de vencer a formação inglesa, num jogo que vê como “muito importante para o clube, para a cidade e para os adeptos”.

Frente aos campeões ingleses, o guardião afirma que os portistas deverão entrar em campo “tranquilos” e não deverão alterar a forma de jogar que têm demonstrado nos últimos jogos. Assim, e porque tem sido um dos pontos fortes do jogo do FC Porto, a solidez defensiva deve continuar a ser um dos pilares do jogo de uma equipa que, após o regresso aos triunfos, se voltou a sentir “vencedora” e por isso parte para este desafio com renovada confiança.

Mensagem para a equipa
“Nós damos importância a todos os jogos. Agora estamos concentrados neste jogo, pois estamos cientes que se ganharmos estamos na próxima fase da Liga dos Campeões e se não ganharmos teremos de ficar dependentes de resultados de terceiros. É um jogo muito importante para o clube, para a cidade e para os adeptos e por isso vamos trata-lo com o respeito que ele merece.”

A importância do jogo e o “bom ambiente” no plantel
“É o jogo mais importante porque é o próximo. Quando o jogo acabar há que pensar já no próximo, no domingo. Temos que entrar bem, a jogar bem, com tranquilidade e a jogar como estamos a jogar. Não adianta entrar a jogar como um louco, mas sim continuar a fazer o nosso jogo, porque as ocasiões vão aparecer e seguramente os golos também. Quanto ao plantel, penso que o técnico escolheu e este é o melhor plantel, até porque para lá do futebol também há o fator humano e creio que o bom ambiente que aqui se respira não se pode ver, mas nós sentimo-lo todos os dias.”

A estabilidade defensiva
“Creio que a estabilidade defensiva não se deve só aos que jogam atrás ou aos guarda-redes, mas sim ao trabalho de toda a equipa. Não é fácil quando tens que juntar muitos novos jogadores numa nova etapa, como aconteceu com a nossa equipa neste ano. A solidez defensiva é muito importante, e, independentemente dos jogadores que o treinador escolhe, penso que tem sido uma constante. Se concretizarmos as nossas oportunidades e mantivermos a baliza fechada vamos com toda a certeza ganhar muitos jogos.”

A confiança após o regresso às vitórias
“Quando empatas tantos jogos consecutivos, muitos injustamente, a equipa fica um pouco frustrada. Este último resultado foi justo e tendo em conta o número de ocasiões de golo penso que até merecíamos ter vencido por mais. Voltar a saborear a vitória faz-nos sentir uma equipa vencedora e tê-lo conseguido nas circunstâncias que foram dá-nos o dobro da satisfação e confiança.”

O momento da carreira
“Creio que a vida de um jogador de futebol tem várias etapas. Eu estive muito tempo na mesma cidade, no mesmo clube e a toda gente custa dar um passo e abandonar a casa. Este clube acolheu-me muito bem e, como somos humanos, precisamos sempre de um período de adaptação. Agora, pessoalmente, as coisas estão a correr bem, mas é a nível coletivo que eu quero que funcionem. Quero ver um Porto como uma equipa de referência não só em Portugal, mas também na Europa.”

As palavras a Rui Pedro
“Todos os jovens que vêm para a ajudar a equipa a ganhar jogos são muito bem-vindos. Ficamos encantados por recebê-los. O Rui Pedro é um rapaz fantástico, humilde e disposto a ajudar sempre que o treinador assim o entende e a nossa missão é também ajudá-lo.”

O duelo com Slimani
“Infelizmente, sempre que o Slimani me marcou um golo foi o FC Porto sofreu. É um grande jogador, tem muita qualidade e demonstra isso em todos os jogos. Esperêmos que neste jogo não suceda…mas se ele marcar e nós ganharmos também não vejo grande problema nisso. Interessa é nós ganharmos.”

Jamie Vardy e a nomeação para o Ballon D´or
“Creio que é um jogador com muita qualidade. Na época passada fez uma brilhante Premier League, foi importante para o título do Leicester e por isso não me surpreende que seja nomeado para a Ballon D´or.”