Iker Casillas

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
jardel disse:
Ordenado fora da nossa realidade.
Fora da nossa realidade são os milhões gastos em jogadores que não vão calçar e andam emprestados ano após ano até acabar contrato.

Poupe-se nesses jogadores e já há dinheiro para pagar às mais valias como o Casillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
Lopetegui sobre Iker Casillas:
«Está a fazer uma boa temporada. Está a render a um bom nível, a época dele está a ser boa»

...e  dps convoca os guarda-redes : Pepe Reina (Nápoles), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilha) para os jogos com Israel e França!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
MartinsDragão disse:
Lopetegui sobre Iker Casillas:
«Está a fazer uma boa temporada. Está a render a um bom nível, a época dele está a ser boa»

...e  dps convoca os guarda-redes : Pepe Reina (Nápoles), David De Gea (Manchester United) e Sergio Rico (Sevilha) para os jogos com Israel e França!
Mucha Ilusion 😂

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,409
23,189
Posso estar a escrever uma enorme asneira, mas desde o ano passado que tenho ideia de que a o Lopetegui ficou fodido (em bom portugues) com o Casillas na hora em que foi despedido.
Fiquei, desde sempre, com a ideia de que o Lopetegui estava a espera que a armada espanhola se unisse a ele e fizesse "birra" por ele. O facto de isso nao ter acontecido, de o jogador nao ter manifestado o seu apoio publico ao treinador que o trouxe para aqui e o facto de ter ficado no Porto e cada vez mais integrado na nossa equipa nao caiu bem ao Lopetegui!

Esta é as minha ideia desde a sua saída... pode ser errada, posso estar a ser injusto ou até estar a criar uma teoria da conspiracao, mas é o que acho deste caso!

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Fernando Resende disse:
Posso estar a escrever uma enorme asneira, mas desde o ano passado que tenho ideia de que a o Lopetegui ficou fodido (em bom portugues) com o Casillas na hora em que foi despedido.
Fiquei, desde sempre, com a ideia de que o Lopetegui estava a espera que a armada espanhola se unisse a ele e fizesse "birra" por ele. O facto de isso nao ter acontecido, de o jogador nao ter manifestado o seu apoio publico ao treinador que o trouxe para aqui e o facto de ter ficado no Porto e cada vez mais integrado na nossa equipa nao caiu bem ao Lopetegui!

Esta é as minha ideia desde a sua saída... pode ser errada, posso estar a ser injusto ou até estar a criar uma teoria da conspiracao, mas é o que acho deste caso!
Ou pode não o convocar por respeito ao estatuto do Casillas. Todos sabemos que ele já não tem capacidade para tirar a titularidade ao De Gea e seria um bocado estranho ter um jogador com o estatuto do Casillas no banco.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,409
23,189
FCP 1893 disse:
Ou pode não o convocar por respeito ao estatuto do Casillas. Todos sabemos que ele já não tem capacidade para tirar a titularidade ao De Gea e seria um bocado estranho ter um jogador com o estatuto do Casillas no banco.
Isso tb é verdade... e provavelmente aqté é a explicacao mais lógica

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,954
83,857
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
FCP 1893 disse:
Todos sabemos?!
Todos quem?

Se calhar se tivesse o Iker na baliza no europeu não tinham vindo para casa tão cedo... Começou bem a sua carreira na seleção o De Gea.... A enterrar a sua equipa na primeira grande prova continental.

Neste momento não fica a dever nada a nenhum guarda redes mundial.. Cada um com as suas características...

Só conheço quatro tipos de pessoas que acham coisas " esquisita " do Casillas...

Mourinhistas
Haters
Rivais
Os românticos dos edersons por esse mundo fora

Tudo o resto de adeptos do futebol internacional ( basta deitar um olhinho aos jornais estrangeiros ) acha que está outra vez no top mundial...

Só aqui é que se diz coisas deste gênero, não sei, se calhar devido a uma coisa muito portuguesa, a típica inveja.... O Schmeichel sofreu do mesmo síndroma quando esteve nos lagartos... O Baía sofreu do mesmo... O único que não sofreu foi o belga que treina o Brugge que jogou nos lamps ( curiosamente até o mais fraco dos quatro )

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Iker este ano atingiu um nível bastante alto. Aliás, já falei sobre isso em relação ao treinador de GR. Foi, aparentemente, uma óptima adição ao clube e seria bom que aqui se mantivesse depois da saída do NES.

Mas é utópico pensar que poderia tirar o lugar ao De Gea. O De Gea até nem é um GR que eu aprecio muito mas ainda assim é um dos 10 melhores GR do mundo na actualidade. É o segundo melhor da Premier League atrás do Courtois.

Quem é definitivamente melhor que o De Gea neste momento? Vejo Neuer, Buffon, Courtois, Oblak e Ter Stegen. Estes cinco são para mim os 5 melhores GR do mundo na actualidade. Numa segunda fase estará o De Gea.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
É um mundo muito particular o dos guarda-redes.
Tal como a promoção dos mesmos.
Ou a discussão sobre os mesmos.

Buffon é a entidade máxima do agora e provavelmente da história.
Casillas é seu familiar nessa história e é um dos mais experientes e vencedores da história.
Neuer é enorme, sem dúvida nenhuma.

O Real Madrid quer trocar Navas por De Gea, Courtois ou Leto.
Será que vale a pena?

O City comprou por 20 milhões o guarda-redes do Barcelona para andar a limpar o pó no banco.

Há muitos guarda-redes jeitosos a aparecer, de diferentes escolas, destaco a italiana que está a produzir uma grande e valiosa nova geração onde é cabeça de cartaz o Donnarumma.

Com 18 anos o que ele demonstra, como titular do Milan, é assombroso!

Voltando a Casillas, está a ser injustiçado, na minha opinião mas já o foi diversas vezes especialmente no Real.
A sua história fala por ele.
Tal como a sua humildade.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,579
98,965
É esquecer o Casillas o Marcano ou outro qualquer na selecção espanhola enquanto aquele parolo for o seleccionador.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,582
1,793
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Casillas tinha lugar de caras naquela seleção.
Não entendo o "Não convoca porque não vai ser titular". Estou certo que o Casillas tem noção que o De Gea está numa excelente forma e entenderia perfeitamente ficar no banco. Só a sua presença no banco seria algo diferente na seleção espanhola.

Mas já todos conhecemos o "Much Ilusión". Saiu daqui ressabiado e agora está a fazer birra.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,023
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
não sei de que se queixam, vamos ter um jogo essencial e quanto mais foco e descanso melhor.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,726
1,445
A saída do nosso guarda redes da seleção não tive a ver com qualidades ou falta, o casilhas pelo que apercebi na Altura nos jornais espanhóis tem um grande problema com o banco, é mais fácil ir o andres fernandes a seleção ( por sinal agora como titular, tem feito jogos muito boms) de que o Casillas.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

CASILLAS: “SENTIMOS SEMPRE O APOIO DOS ADEPTOS”

Guarda-redes esteve à conversa com a “Dragões” para uma entrevista que poderá ler na edição de abril

É inegável que esta temporada há uma onda azul e branca a percorrer os estádios, quer em Portugal quer no estrangeiro, como aconteceu no último jogo da Liga dos Campeões, em Turim. Os adeptos do FC Porto não têm regateado no apoio à equipa e os jogadores têm-no sentido. Esse foi um dos vários assuntos abordados ao longo de uma grande entrevista que Iker Casillas concedeu à Dragões e que será publicada na edição de abril. O dono da camisola número um dos portistas defendeu aliás que, desde que chegou, a 14 de julho de 2015, sentiu os adeptos sempre ao lado da equipa.

“Os adeptos estiveram sempre connosco. É natural que não se sinta tanto isso quando as coisas não saem bem à equipa, mas a verdade é que sentimos sempre o apoio deles. Desde que cá cheguei, apesar de termos tido alguns momentos difíceis, estiveram com a equipa do princípio ao fim. Entendo que às vezes nos possam criticar porque as coisas não correm bem – estão no seu direito –, mas a minha opinião sobre os adeptos é muito, muito boa”, disse Casillas, elegendo, aliás, esse como um dos fatores que têm contribuído para o bom momento que a equipa atravessa – “ajuda-nos muito, claro que sim”, sublinhou.

O encontro do passado domingo com o Vitória de Setúbal (1-1) também não passou ao lado da conversa, assim como o antijogo a que os sadinos recorreram sistematicamente e a que o guarda-redes não tinha por hábito assistir na Liga espanhola: “Não estava habituado a isto em Espanha, porque isto não é normal. Até entendo que aqui todas as equipas que jogam contra os grandes, seja FC Porto, Sporting ou Benfica, procurem perder tempo, porque são estratégias. Cada um tem a sua forma de jogar, mas evidentemente que não pode ser normal o guarda-redes estar quatro, cinco ou seis vezes no chão ou um defesa cair no chão por nada. A federação tem que estudar este tipo de casos e ter consciência de que isto não pode acontecer no mundo do futebol.”

O empate com a equipa do Bonfim impediu que o FC Porto chegue ao clássico do Estádio da Luz na liderança da Liga NOS. O internacional espanhol admite que “não é a mesma coisa” ir a Lisboa no primeiro ou no segundo lugar, mas diz não acreditar que o resultado tenha grande influência na partida da 27.ª jornada do campeonato: “Vai ser uma final, uma verdadeira final. É verdade que faltarão sete jogos e muita coisa pode acontecer, mas vai ser, de facto, um jogo muito importante”.

A revista Dragões é a revista oficial do FC Porto, com periodicidade mensal

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,507
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Marselha terá oferecido pré-contrato a Casillas

Jornalista espanhol dá conta de oferta válida por duas temporadas

Em final de contrato com o FC Porto, Iker Casillas está numa situação em que pode ser abordado diretamente por qualquer outro clube e, adicionalmente, comprometer-se, através da assinatura de um pré-contrato, com algum desses conjuntos que demonstrem interesse. Terá sido nessa condição que, recentemente, o Marselha o abordou e terá feito inclusivamente uma proposta concreta para a assinatura do tal pré-acordo.

A informação foi esta sexta-feira adiantada por Hugo Garcia Perez, colunista do jornal 'Diari de Girona', que deu conta da aproximação dos marselheses, com a colocação em cima da mesa de um contrato válido para as próximas duas temporadas. Ainda que essa informação não adiante mais detalhes, em França diz-se que a abordagem terá sido feita diretamente por Andoni Zubizarreta, compatriota do guardião portista, que atualmente ocupa o cargo de diretor desportivo do Marselha.

Contratado em 2015/16 ao Real Madrid, Casillas é o jogador mais bem pago do plantel portista, sendo igualmente o guarda-redes com menos golos sofridos na atual edição da Liga NOS.

In Record

E agora? Deixa-se ir ou renova-se contrato para ficar mais 1 ano? Temos que medir muito bem os prós (experiência, boa época) e os contras (o elevadíssimo salário).

Estaremos perante os primeiros sinais de uma saída airosa? Ou será apenas mais uma tentativa de perturbação antes do jogo da Luz?

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
Fernando Resende disse:
Isso tb é verdade... e provavelmente aqté é a explicacao mais lógica
Sim, logo o Lopetegui que é um senhor às endireitas. Qual é a desculpa para não chamar o Marcano?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu acho que devia ficar mas também acho que vai sair e o José Sá fica com a titularidade.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,647
«Não estava habituado a isto em Espanha, não é normal. Até entendo que aqui todas as equipas que jogam contra os grandes, seja FC Porto, Sporting ou Benfica, procurem perder tempo, porque são estratégias. Cada um tem a sua forma de jogar, mas evidentemente que não pode ser normal o guarda-redes estar quatro, cinco ou seis vezes no chão ou um defesa cair no chão por nada. A Federação tem de estudar este tipo de casos e ter consciência de que isto não pode acontecer no mundo do futebol» -  Casillas