Iker Casillas

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,146
107,300
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Sá tem. ele ja deu 2 frangos e teve assim assim em outros 2 golos.
E eu não estou a pedir desesperadamente que ele saia, nem me fere os olhos ver o Sá na nossa baliza.
Só considero o Casillas "steps ahead" ao Sá que tem estado geralmente bem e frente ao Braga esteve fantástico.

E não, a memória não é curta, diria que sobretudo os primeiros 6 meses do Casillas cá fora irregulares, mas na época passada inteire e em toda esta tem estado sempre ou quase sempre impecável, muitas vezes decisivo.

Yeat é uma discussão que se tornará em breve obsoleta, o futuro chama-se na minha opinião Diogo Costa.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,726
65,365
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Jules Winnfield disse:
Foi uma defesa de outro mundo.....um grande guarda redes é 60% da conquista da Liga....

Bem estávamos se tivéssemos um Ederson, Oblak ou Patrício, se tivéssemos um dos melhores do mundo!!!

O nosso GR está ao nível do restante grupo...refiro-me tanto ao Sá como IKER, se bem que Sá dá mais garantias, imo
Mistura qualquer coisa nisso mano 😞
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
Grande respeito pelo Sá. Mas há pessoal aqui que ainda não se rendeu às evidências da diferença dos números dos dois.

Mas ódios de estimação serão sempre ódios de estimação, e há gente que nunca dará braço à torcer.
Os clean sheets do Casillas são todos sorte. Ou defesa mais inspirada. O GR comanda a defesa? Mete respeito? Nada disso. É sorte. O Sá só teve foi o azar de entrar na equipa e começarmos a ter a pior streak de jogos a sofrer golos da época toda.

Enfim.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Gostava muito que fosse o Iker na baliza frente ao Liverpool. Eles são um terror no ataque, não pode haver tremideiras na nossa defesa.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,700
1,547
Lembro as exibições milagrosas deste senhor nas duas ultimas épocas. Na europa, Tondela (defendeu penalty decisivo no fim do jogo), todos os jogos com sporting e Benfica com defesas só ao alcance de predestinados. Esta época continuava a acumular recordes de invencibilidade, ultimamente quando joga nas taças não sofre golos, a defesa parece muito mais serena porque a sua voz, experiência tem impacto. Não desvalorizo Sá, mas este homem tem muita classe e jogos decisivos na carreira! Recentemente fez os melhores números da carreira em termos de golos sofridos. Vêm aí jogos decisivos - Liverpool, Sporting no campeonato, benfica, etc. Sá ainda não teve um destes testes, Casillas já e com distinção.
 
N

Noventa e Nove

Guest
gor!s disse:
Tenho esperanças que seja ele a jogar na Champions. No campeonato já não acredito.
No campeonato também não acredito. Já se percebeu que a troca de guarda-redes não teve por base critérios desportivos e voltar atrás na decisão não me parece coisa do SC.

Na Champions também espero que seja o Iker, mas aquilo que vimos na fase de grupos não foi isso...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,146
107,300
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A questão é que o Sérgio fez isto em todos os clubes em que passou.
Deve ser alguma superstição.
No Nantes também sentou o titular de épocas durante aquele arranque fantastico que teve cheio de vitórias
 
N

Noventa e Nove

Guest
Edgar Siska disse:
A questão é que o Sérgio fez isto em todos os clubes em que passou.
Deve ser alguma superstição.
No Nantes também sentou o titular de épocas durante aquele arranque fantastico que teve cheio de vitórias
Exato, tal como em Guimarães a troca do Douglas pelo Miguel Silva.
 
N

Noventa e Nove

Guest
lpmacedo disse:
Miguel Silva que é um frangueiro de todo o tamanho
O que reforça ainda mais o ponto. O Sérgio não troca de guarda-redes por motivos (aparentemente) lógicos.

Mas nesse capítulo estamos muito melhor que as anteriores equipas dele. O Sá não é o melhor que temos, mas é muito bom.
 

barroselo

Bancada lateral
11 Dezembro 2013
573
129
Braga
Em Guimarães a troca de guarda redes não foi por motivos desportivos, ao que parece o Douglas era a toupeira do balneário que vazava informações para os jornalistas.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
barroselo disse:
Em Guimarães a troca de guarda redes não foi por motivos desportivos, ao que parece o Douglas era a toupeira do balneário que vazava informações para os jornalistas.
Douglas Toupeira, por acaso parece nome brasileiro ahahah...
 

RuiGaita

Bancada lateral
18 Janeiro 2018
891
0
44
Moscavide
O Iker é, sem dúvida, o melhor guarda-redes do nosso campeonato.
Até me parece (corrijam-me por favor se estiver errado) a defesa muito menos "nervosa" com a presença dele
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
RetsnomFCP disse:
O Iker é, sem dúvida, o melhor guarda-redes do nosso campeonato.
Até me parece (corrijam-me por favor se estiver errado) a defesa muito menos "nervosa" com a presença dele
É o peso da experiência embora não ache que o Sá esteja mal,antes pelo contrário.
 

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,984
Conquistas
1
  • Junho/19
FCPorto1989 disse:
Douglas Toupeira, por acaso parece nome brasileiro ahahah...
em Guimarães deu se a troca de treinador porque o Douglas é um puxa saco e não gosta muito de treinar e com o Figueiredo ou treinam bem ou então não jogam.
 
N

Noventa e Nove

Guest
sempredragao disse:
em Guimarães deu se a troca de treinador porque o Douglas é um puxa saco e não gosta muito de treinar e com o Figueiredo ou treinam bem ou então não jogam.
Então por todos os clubes onde o Sérgio passa os GR titulares não gostam de treinar :)