Iker Casillas

Vito77

Bancada central
16 Março 2012
1,164
1,048
Que orgulho! Obrigado Iker por teres aceite fazer parte da nossa família durante mais um ano! És e serás sempre um dos nossos!
 

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Noventa e Nove disse:
Já agora: e um Dragão de Ouro para este senhor?

Merece-o e nem é apenas pelo clube. É um embaixador de toda a cidade do Porto.
Impreterivelmente tem que o ganhar!!!
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,799
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Li hoje no O Jogo, versão impressa, que o salário dele era de 5 M€... mas líquidos!!! Dá mais de 11 M€ brutos por ano... hostia.

Ainda era muito mais do que eu pensava. Se por um acaso aceitou reduzir para uns 4 M€ brutos anuais isso representaria uma poupança de 7 M€ (!!!) num só jogador. Este cenário hipotético a confirmar-se, seria simplesmente brutal.

Dá para renovar com muito jogador.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
DeepBlue disse:
Li hoje no O Jogo, versão impressa, que o salário dele era de 5 M€... mas líquidos!!! Dá mais de 11 M€ brutos por ano... hostia.

Ainda era muito mais do que eu pensava. Se por um acaso aceitou reduzir para uns 4 M€ brutos anuais isso representaria uma poupança de 7 M€ (!!!) num só jogador. Este cenário hipotético a confirmar-se, seria simplesmente brutal.

Dá para renovar com muito jogador.
Eu já tinha visto esse valor. Quando Iker veio, era publico que ganhava em torno de 11/12M com o Real Madrid a pagar 6/7M. Era o que se dizia em Espanha e também aqui em Portugal cheguei a ler isso.

Quando o Real deixa de pagar, passamos a pagar nós. É normal. Mas nunca se sabe a verdade, nem é importante, a partir do momento que se assina um contrato só temos que o honrar.

Actualmente deve continuar a ser o jogador mais bem pago do plantel, o que é algo lógico pois é uma figura Mundial.

Pagamos bem, mais do que deveríamos, mas pelo menos é dinheiro gasto num grande jogador que é uma mais valia, pior é gastar nos que não são mais valias.
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,953
2,173
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
DeepBlue disse:
Li hoje no O Jogo, versão impressa, que o salário dele era de 5 M€... mas líquidos!!! Dá mais de 11 M€ brutos por ano... hostia.

Ainda era muito mais do que eu pensava. Se por um acaso aceitou reduzir para uns 4 M€ brutos anuais isso representaria uma poupança de 7 M€ (!!!) num só jogador. Este cenário hipotético a confirmar-se, seria simplesmente brutal.

Dá para renovar com muito jogador.
Continua a ser um jogador muitíssimo caro para os nossos cofres. O Maxi idem.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

"PARA MIM, ESTE TÍTULO É ALGO GRANDE"
À terceira época no FC Porto, Iker Casillas conquistou o 23.º troféu da carreira

Depois de três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, duas Taças Intercontinentais, duas Supertaças Europeias, cinco Ligas espanholas, duas Taças do Rei, quatro Supertaças espanholas, um Campeonato do Mundo e dois Campeonatos da Europa, Iker Casillas conquistou ao serviço do FC Porto o 23.º título da carreira, na qual já atingiu os 1.000 jogos oficiais.

Em exclusivo a fcporto.pt, o guarda-redes espanhol falou sobre o plantel e deixou elogios aos companheiros. “Humanidade é uma palavra que assenta na perfeição a este grupo. É um balneário cheio de gente nobre e isso é difícil de encontrar no futebol atual. Em todos os balneários há problemas, mas quando tivemos os nossos, soubemos falar sobre eles, ultrapassá-los e nunca dos desunimos em momento nenhum.”

Mesmo já tendo erguido muitos troféus, o guarda-redes espanhol não esconde que esta conquista tem traços especiais: “Para mim, pessoalmente, este título é algo grande. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui que queria dar esta alegria ao clube, aos adeptos e à cidade. Era isto que todos queríamos: ser campeões e sair à rua para festejar com os nossos adeptos”, continuou Casillas, que não hesitou no momento das dedicatórias.

“Dedico este título sobretudo a nós, jogadores, que trabalhámos muito e lutámos muito para o conseguir, e à minha família, por estar do meu lado em todos os momentos. Como é óbvio, também não posso deixar de dedicar este título aos nossos adeptos, por todo o apoio que nos deram e por saber o que significa para eles”, explicou o número 1 portista, que há muito havia confessado o desejo de ir à Avenida dos Aliados.

Convidado a falar sobre o Museu, o guardião não poderia ser mais explícito: “O FC Porto é um clube com história, que já ganhou a Liga dos Campeões e que já foi campeão do Mundo. Este Museu está à altura daquilo que é a história de um grande clube como o FC Porto.”

O fcporto.pt vai publicar até final de maio testemunhos dos jogadores e treinadores que levaram o FC Porto à conquista do troféu de Campeão Nacional 2017/18.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
DeepBlue disse:
Li hoje no O Jogo, versão impressa, que o salário dele era de 5 M€... mas líquidos!!! Dá mais de 11 M€ brutos por ano... hostia.

Ainda era muito mais do que eu pensava. Se por um acaso aceitou reduzir para uns 4 M€ brutos anuais isso representaria uma poupança de 7 M€ (!!!) num só jogador. Este cenário hipotético a confirmar-se, seria simplesmente brutal.

Dá para renovar com muito jogador.
Não me acredito que ganhasse 11M brutos. Isso não faz sentido nenhum. É mais do que o dobro do teto salarial português.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nirvanes disse:
Não me acredito que ganhasse 11M brutos. Isso não faz sentido nenhum. É mais do que o dobro do teto salarial português.
Claro que o FCP não pagava 11M epoca ao Iker... mas até era bom que isso fosse verdade era sinal que os custos com o pessoal desciam 7M ai de uma vez..
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
Nirvanes disse:
Não me acredito que ganhasse 11M brutos. Isso não faz sentido nenhum. É mais do que o dobro do teto salarial português.
Julgo que o @DeepBlue quando referiu os ganhos brutos do Casillas se referia ao custo total para o clube. 5 milhões líquidos para um trabalhador correspondem a cerca de 11-12 milhões de custos para a entidade patronal (taxa de IRS > 40%, 11% de Segurança Social, pagos pelo trabalhador e 23,75 % pelo clube).
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ASCD disse:
Julgo que o @DeepBlue quando referiu os ganhos brutos do Casillas se referia ao custo total para o clube. 5 milhões líquidos para um trabalhador correspondem a cerca de 11-12 milhões de custos para a entidade patronal (taxa de IRS > 40%, 11% de Segurança Social, pagos pelo trabalhador e 23,75 % pelo clube).
Mas esses valores são completamente disparatados, não faz sentido estar a falar nisso...
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,461
2,688
sirmister disse:
Mas esses valores são completamente disparatados, não faz sentido estar a falar nisso...
Se o salário liquido foi de 5 milhoes/ano, os 11-12 milhões de custo para o clube estão certos.
Mas também acho muito. Provavelmente eram 5 milhões brutos/ano, o que dá pouco mais de 6 milhões de custo para o clube.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ASCD disse:
Se o salário liquido foi de 5 milhoes/ano, os 11-12 milhões de custo para o clube estão certos.
Mas também acho muito. Provavelmente eram 5 milhões brutos/ano, o que dá pouco mais de 6 milhões de custo para o clube.
Seria como alguem dizer que o FCP está na final da liga dos campeões porque marcou 1 golo em todos os jogos e não sofreu golos em nenhum, e tu dizeres que acreditas porque se os números estiverem certos o FCP ganhou todos os jogos.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Excelente noticia. Depois de ser escorraçado de Madrid foi bem acolhido pela Invicta e parece-me justo que retribua com gratidão.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,305
4,708
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É um orgulho tê-lo mais uma época connosco. Obrigado ao Iker e ao presidente.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,799
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
sirmister disse:
Mas esses valores são completamente disparatados, não faz sentido estar a falar nisso...
Não sei se são disparate ou não, @sirmister e @Nirvanes , era o que vinha escrito no O Jogo, como podes ver na página 2 logo no início, onde diz "...recebia cinco milhões de euros limpos...". Se eles estão a dar tanga não sei, mas acho estranho se for esse o caso.

Vejam aqui: https://cld.pt/dl/download/c86280aa-ce96-432e-b95a-f0275dd83252/05maio/jogo180518.pdf

O @ASCD acertou em cheio no que eu estava a referir. Sempre que falo em valores brutos estou a englobar o que o jogador recebe líquido e os impostos que o NGC tem que pagar, os custos globais para o FC Porto.

Para terminar, mas há um tecto salarial português? Onde? De quanto é?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
ASCD disse:
Julgo que o @DeepBlue quando referiu os ganhos brutos do Casillas se referia ao custo total para o clube. 5 milhões líquidos para um trabalhador correspondem a cerca de 11-12 milhões de custos para a entidade patronal (taxa de IRS > 40%, 11% de Segurança Social, pagos pelo trabalhador e 23,75 % pelo clube).
Claro. Ao que ele ganha bruto ainda acrescenta esses tais 23,75% que a entidade tem de pagar.

DeepBlue disse:
Não sei se são disparate ou não, @sirmister e @Nirvanes , era o que vinha escrito no O Jogo, como podes ver na página 2 logo no início, onde diz "...recebia cinco milhões de euros limpos...". Se eles estão a dar tanga não sei, mas acho estranho se for esse o caso.

Vejam aqui: https://cld.pt/dl/download/c86280aa-ce96-432e-b95a-f0275dd83252/05maio/jogo180518.pdf

O @ASCD acertou em cheio no que eu estava a referir. Sempre que falo em valores brutos estou a englobar o que o jogador recebe líquido e os impostos que o NGC tem que pagar, os custos globais para o FC Porto.

Para terminar, mas há um tecto salarial português? Onde? De quanto é?
Eu não estou a duvidar de ti, estou a duvidar da publicação.

Sempre se disse que o teto salarial era o Iker, e seria um teto à volta dos 5/6M. E falava-se em valores brutos, nunca líquidos. Raramente se falam em valores líquidos para falar de salários, porque dá uma ideia errada do custo real do jogador.

Não consigo compreender como é que o Porto esteve a pagar o salário do Real Madrid do Iker. O que o Iker recebia do Real Madrid não podia ter sido contratado de forma nenhuma. Uma coisa é o Real pagar durante 2 anos ao Iker como forma de compensação, outra coisa é ou devia ser o salário do Iker no Porto. Acabando o dinheiro do Real o Iker ficaria a ganhar o salário do Porto não aumentando quaisquer custos.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
DeepBlue disse:
Não sei se são disparate ou não, @sirmister e @Nirvanes , era o que vinha escrito no O Jogo, como podes ver na página 2 logo no início, onde diz "...recebia cinco milhões de euros limpos...". Se eles estão a dar tanga não sei, mas acho estranho se for esse o caso.

Vejam aqui: https://cld.pt/dl/download/c86280aa-ce96-432e-b95a-f0275dd83252/05maio/jogo180518.pdf

O @ASCD acertou em cheio no que eu estava a referir. Sempre que falo em valores brutos estou a englobar o que o jogador recebe líquido e os impostos que o NGC tem que pagar, os custos globais para o FC Porto.

Para terminar, mas há um tecto salarial português? Onde? De quanto é?
Se olhares para os custos com o pessoal na epoca em que o Iker veio para o FCP e a epoca anterior, assim como o valor que o FCP gasta em salarios com jogadores, e pensares em 11-12M facilmente concluis que não dá para lá colocares lá esse valor.

Mas nem sequer era preciso entrar por ai para perceber que isso seria absurdo pensar que o FCP pagava 11M por epoca a um jogador.