Iker Casillas

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,071
19,562
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E o presidente continua com muito bom humor:


Pinto da Costa: "Se o Casillas não quisesse continuar dava-lhe o Óscar do cinema"
 

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,188
35
Maia
Um oito nove três disse:
"Hoje é um dia muito especial. Sinto-me em casa neste clube. Quando me puseram a hipótese de renovar nem duvidei. O meu compromisso é com o clube, com a cidade, com o Presidente e os meus companheiros"

"Quero ficar aqui até acabar a minha carreira como futebolista"
Herrera e Brahimi estavam a conversar para o lado nesta aula...
 

dragO12

Tribuna
7 Maio 2012
2,771
2,533
Alguém reparou no que o presidente disse em relação ao Iker? Disse, mais coisa menos coisa, que o dinheiro nunca o moveu desde que cá está. Parece-me um recado óbvio ao capitão.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

CASILLAS RENOVA COM O FC PORTO

Guarda-redes cumpre a quarta temporada no clube portista
Iker Casillas renovou contrato com o FC Porto. O guarda-redes espanhol, atualmente com 37 anos, prolongou a ligação ao clube portista.

A estreia oficial de Casillas na baliza azul e branca remonta a 15 de agosto de 2015, numa receção ao Vitória de Guimarães (3-0).

A cumprir a quarta época no clube, o guarda-redes apresenta um registo de 149 jogos de dragão ao peito, tendo conquistado a Liga 2017/18 e a mais recente Supertaça de Portugal.

https://www.youtube.com/watch?v=i3-Scq7TPKQ
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
dragO12 disse:
Alguém reparou no que o presidente disse em relação ao Iker? Disse, mais coisa menos coisa, que o dinheiro nunca o moveu desde que cá está. Parece-me um recado óbvio ao capitão.
A mim não e há que perceber que estão em momentos diferentes da carreira. O Iker chegou com 34 anos, já no final da carreira. Aliás, pelo que deu a entender hoje, nem ele na altura contava renovar contrato quase a chegar aos 38 anos. Era um jogador que já tinha chegado ao topo do mundo e já tinha ganho tudo, quer pelo Real quer pela Selecção.

O Herrera está noutra fase completamente diferente. Está perto de fazer 29 anos, está no auge da carreira, tem a oportunidade de fazer um último grande contrato e experimentar uma liga mais competitiva. São alturas diferentes da carreira e acho que não se pode julgar o Herrera.

O clube é que se devia ter acautelado, renovando o contrato do jogador atempadamente ou vendendo-o no início desta época, impedido assim que saísse a custo zero.
 
D

Dragon_92

Guest
Lindo!

Se aqui há uns anos me dissessem que íamos ter um dos melhores GR's de todos os tempos, possivelmente, a acabar a carreira no nosso clube eu não acreditaria... Um exemplo de humildade e de grandeza, quando o mais fácil neste momento seria estar a mamar um valente salário nas Arábias ou nas Américas.

Aproveito também para deixar um abraço ao @Jules Winnfield neste momento difícil... Vais ter de continuar a levar com o Iker na nossa baliza. É triste, não é? :/
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,728
8,092
Só tenho a lamentar termos um guarda-redes deste calibre na pior fase de sempre do clube.
Os títulos são muito poucos para tanta entrega e profissionalismo para com o clube.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
ryback disse:
Só tenho a lamentar termos um guarda-redes deste calibre na pior fase de sempre do clube.
Os títulos são muito poucos para tanta entrega e profissionalismo para com o clube.
Esta está longe de ser a pior fase de sempre do clube, é uma das fases com menos titulos da era PdC, mas mesmo assim já passamos o pior que foram os 4 anos em que nada ganhamos.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,497
13,697
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Reparei há pouco na tv PdC a dizer que talvez não seja a última renovação dele.
PdC tem um astral alto e creio que está convicto que vai bater o Manoel de Oliveira na idade. Afinal, eu que critico o homem, quem está f***** sou eu...tenho menos 16 anos que ele e tenho dúvidas se chego a Setembro para ir às Caraíbas visitar mais um País dessa zona que não conheço. Eu é que estou velho.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"QUERO FICAR AQUI ATÉ ACABAR A MINHA CARREIRA"

Iker Casillas salientou o carinho com que tem sido tratado desde que chegou ao FC Porto
Iker Casillas mostrou-se extremamente satisfeito pela renovação de contrato com o FC Porto. Em conferência de imprensa realizada no relvado do Estádio do Dragão, junto à baliza que costuma ocupar, o guarda-redes espanhol salientou o carinho com que tem sido tratado desde que chegou ao clube, no verão de 2015.

Um dia especial para o guarda-redes
“Hoje é um dia especial, um dia muito importante para mim, porque supõe continuar vinculado a um clube, a uma cidade e a um país que sempre me acarinharam. Sinto que este clube é a minha casa. A partir do momento que esta hipótese foi colocada, não tive dúvidas, porque tenho essa vontade de terminar aqui a minha carreira de futebolista.”

Compromisso com o clube e obrigado pela confiança
“Os guarda-redes por norma podem chegar mais longe, se se tratarem bem, mas o meu compromisso é com o clube, com o presidente e com os meus companheiros, quero estar a cem por cento para ajudar o clube a conseguir grandes coisas. Tenho de dizer muito obrigado pela confiança, porque não é fácil apostar em alguém com 38 anos. Quero ficar aqui até que acabe a minha carreira como futebolista.”

O jogo mais marcante foi no Estádio da Luz
“Por exemplo, no ano passado, conseguir a vitória ao minuto 90 que te deixou perto do titulo nacional foi muito emotivo, em Lisboa. Penso que foi o jogo de que mais gostei, pela forma como decorreu.”

A dificuldade do primeiro ano
“Cheguei aqui com 34 anos e toda a gente pensaria que seria por mais um ou dois. O primeiro ano custou, porque tens de te adaptar a um futebol diferente e a um país diferente, mas depois se o ter conseguido, tenho de destacar a tranquilidade e o carinho. Eu e a minha família fomos bem tratados desde o primeiro momento.”

Lutar por três títulos até final da época
“A nossa ideia é competir pelos três títulos faltam. Infelizmente não conseguimos vencer a Taça da Liga, agora mesmo temos todo o foco no campeonato e temos também ilusão de chegar à final da Taça de Portugal. Na Liga dos Campeões todos temos expectativas. Tudo pode acontecer.”

Manter a ligação ao futebol
“Com esta renovação de contrato, irei acabar aqui a carreira, a representar o clube e todos os portistas. Há dois anos, pensava que aos 38 estaria no meu último momento, agora estamos a falar de ficar ligado ao clube até aos 40 anos. No futuro, espero continuar sempre vinculado ao futebol.”

A eliminatória com o Liverpool na Liga dos Campeões
“Ainda falta algum tempo para a eliminatória com o Liverpool, mas iremos com a ideia de que vamos passar a eliminatória. Tem de ser essa a mentalidade. Aqui não há equipas pequenas ou grandes, nem olhamos para o que aconteceu na época passada. Respeitamos o Liverpool e os outros clubes também têm respeito pelo FC Porto. O mais importante para nós é o campeonato, que queremos vencer novamente, é o objetivo prioritário. Quando chegar a altura da Liga dos Campeões, estou seguro que faremos os possíveis para seguir em frente na eliminatória.”
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Gostei especialmente da parte em que lhe perguntam qual foi o jogo que mais o marcou, ao que ele respondeu que foi o jogo em que marcaram aos 90 minutos em Lisboa...

Dos nossos. <3