Iker Casillas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,642
«Não me arrependo de ter levado Casillas ao Europeu. Eu não tenho de perguntar aos jogadores se só vêm ser for para jogar, convoco-os e logo tomo a minha decisão. Mesmo um suplente pode ser importante, muitas vezes quem sai do banco pode decidir um jogo. Creio que ter levado o Casillas para estar no plantel foi o mais correto e não posso passar o dia a dar explicações sobre as minhas escolhas. Atuei da forma que achava que devia, tratei o Casillas melhor do que se fosse um filho meu» - Vicente Del Bosque

N

Noventa e Nove

Guest
Não percebo a cena do Lopetegui levar o Reina e não o Casillas, mas a verdade é que ele melhorou quando deixou de ir à seleção.

Coincidência ou não, a verdade é que já vimos acontecer isto antes: o período mais inseguro do Helton no Porto coincidiu com a presença na canarinha.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,779
52,609
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Noventa e Nove disse:
Não percebo a cena do Lopetegui levar o Reina e não o Casillas, mas a verdade é que ele melhorou quando deixou de ir à seleção.

Coincidência ou não, a verdade é que já vimos acontecer isto antes: o período mais inseguro do Helton no Porto coincidiu com a presença na canarinha.
É simples o Reina é o eterno suplente, o Iker o eterno capitão, e há sempre aquele medo de chamar um jogador destes para o colocar no banco.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Talvez agora, se dê a devida importância a Casillas. Peça fulcral no FC Porto. Diria mesmo que sem ele, tudo se desmorona.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,953
1,209
WarriorFCP disse:
Talvez agora, se dê a devida importância a Casillas. Peça fulcral no FC Porto. Diria mesmo que sem ele, tudo se desmorona.
A defesa hoje esteve claramente intranquila. Não será só por ter o Sá na baliza certamente mas o Iker dá muito mais segurança.

Espero que tenha havido algum problema físico. Se é por opção, é difícil de aceitar - até porque se assim foi a lógica é o Sá continuar no próximo jogo.

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,953
1,209
Isto pode dar problemas. Vamos ver o próximo jogo.

O problema é ter feito isto neste jogo. Ainda se fosse com um Portimonense em casa...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,642
« Não esperava que Casillas fosse para o banco. José Sá também é um grande guarda-redes, já joguei com ele. Dou-lhe os parabéns» - Bruma
...
Ninguém esperava que o guarda-redes com mais presenças na Champions, experiente e com currículo de títulos e com boas exibições, exceptuando o longínquo jogo com o Besiktas, ficasse no banco mas tb não vamos crucificar José Sá por ter culpas no 1.ºgolo madrugador e não ter rotinas/tempo de jogo com a defesa para a organizar de «olhos fechados».

Gilupt

Arquibancada
25 Julho 2016
296
71
Voltará a jogar, certamente, no próximo fim-de-semana..

O erro cometido pelo Sérgio ontem, ao tentar colocar o Sá de forma a prevenir o jogo aéreo dos alemães, foi uma lição.

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Não faço ideia o que se terá passado, poderá ser muito coisa e não vale a pena especular... Apesar do Casillas já ter mostrado intranquilidade, especialmente na Champions, tranquiliza mais a equipa no sector defensivo. Um caso nesta altura do campeonato com um "peso pesado" do balneário não vem nada a calhar.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Há coisas que muito sinceramente não me entram na cabeça e uma delas é a forma como imensos adeptos do FC Porto relativizam a importância do Casillas.

A sua primeira época foi complicada, por vários motivos, como a mudança para uma realidade totalmente diferente da que estava habituado e o péssimo momento vivido pelo FC Porto nesse ano. De lá para cá, o Casillas tem sido um verdadeiro baluarte deste FC Porto, os erros que cometeu foram pouquíssimos, erros esses que qualquer GR no mundo comete, seja o De Gea, seja o Courtois, seja o Neuer, etc...
Nas competições Europeias? Assim de repente, lembro-me das exibições do Casillas contra o Chelsea, na sua primeira época, quer cá, quer em Londres, cá fez 2 ou 3 defesas a jogadores do Chelsea completamente isolados, lá evitou uma cabazada. Falhou contra o Kiev em casa nessa época, é um facto, mas toda a equipa foi uma vergonha.
No ano passado, fez uma exibição monumental em Roma, no play-off. Esteve num altíssimo nível em todos os jogos da campanha da época passada e evitou que tivéssemos resultados embaraçosos contra o Brugges e o Copenhaga.
Esta época houve quem não hesitasse em atribuir-lhe culpas pela derrota contra o Besiktas, alguns, os mesmos que ontem não atribuem culpas ao José Sá.

É pena, muita pena, que não se dê o devido valor ao Iker.

Para mim, é muito mais que um GR neste FC Porto e é neste momento o jogador mais importante.