Iker Casillas

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
maisazul disse:
Parece que quando tudo está a correr bem, mesmo tendo em conta as limitações do nosso plantel, temos de dar um tiro no pé!!!

Espero que volte já no Sábado e que não se fale mais nisto! No fim do ano se entenderem que querem poupar nos ordenados é deixar o homem ir. Tanto na época passada como nesta tem sido exemplar, quer no comportamento quer desportivamente. No ano passado então foi fundamental!
A desculpa de que a opção foi técnica é muito estranha e sinceramente diminui a confiança que tenho no SC.... Se quer fazer do Casillas um exemplo de alguma medida disciplinar que foi desrespeitada, já é outra coisa....
Exatamente. Não temos nada a apontar ao Iker em termos de atitude em campo e não só. Tem sido um senhor, portanto tem de ser tratado como tal. E depois continuo a bater nesta tecla: é o nosso melhor GR. Para o ano podemos ter um melhor e até pode ser o Vaná. Mas hoje é o Iker. Na defesa não se mexe.

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,634
3,639
Abola dizer que ele nunca foi prioridade para o SC é treta de certeza. Se não fosse prioridade não teria renovado com redução do salário.

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
masko disse:
Abola dizer que ele nunca foi prioridade para o SC é treta de certeza. Se não fosse prioridade não teria renovado com redução do salário.
Prioridade olha que não foi. Mas isso não tem nada a ver com o assunto - ele é o melhor, tendo ou não prioridade.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,591
27,896
Gaia
A sério que o Futre andou a falar de cenas que ouviu sobre o Casillas?

Caro Futre vives do que te bufam para os ouvidos agora? E metes isso na cmtv?

Tenho pena, porque se és alguma coisa no futebol, deves tudo a este grande clube, devias ter cuiddao no que dizes, porque a ser verdade que andas a bufar coisas da intimidade do clube entao é porque esqueceste a maneira como o nosso clube trabalha.
Devias lembrar te que quando vivias nos Mariani em Gaia, várias vezes tinhas o Otávio de madrugada à tua espera ou até mais tarde um dos nossos ia te buscar ao apartamento para não faltares aos treinos do Mister Artur Jorge. Chegavas de madrugada ou ias atrasado para os treinos mas foste tratado como ser humano e moldado até seres um homem, isto tudo sem abola, o record  e a imprensa de lisboa saber de nada. O João Pinto, o André e muitos outros e a estrutura protegeram te em situações bem complicadas. Toda a gente pensava que eras 100% eximio em cumpridor mas tinhas falhas bem piores que um simples toque de telemovel.

Maisporto

Arquibancada
19 Maio 2013
263
13
Eu quero acreditar que vamos matar o assunto rapidamente, é como disse alguém num tópico anterior, foda-se não nos façam isto!. Estou-me a cagar se o SC achou que o Sá era melhor para este jogo, se foi o telemóvel ou outra merda qualquer, mas alguém tinha de analisar a situação em que isto nos ia colocar perante os nosso rivais.
Eu acho que foi um caso de amadorismo no futebol actual. Se foi por opção técnica, foi burrice, nunca o Sá terá a experiência do Iker, ou virá a ter. O iker não estava bem? mudar o que está bem??. Se foi por indisciplina, penso que não é assim que se resolve. Tem de haver outras maneiras de punir, sem sair cá para fora sinais que mostram que algo correu mal.
Nos tempos actuais no NGC tiros nos pés é tudo o que não precisamos.

FODA-SE, não nos façam isso!

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,044
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Quanto à notícia da bola é uma notícia cheia de nada e que nada acrescenta ao que já se sabe e apenas especula que o Sá deverá ser aposta

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

M

Mike_Walsh

Guest
Se foi opção técnica, não compreendo e o Sérgio Conceição foi burro. O José Sá não é melhor do que o Casillas em NADA. Nunca foi e nunca há-de ser.
Se foram questões disciplinares, apoio o Sérgio Conceição a 100%. Ninguém está acima do clube.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,573
750
Tem que jogar, outra coisa é impensável! Não vamos dar tiros nos pés por favor. União total enquanto os outros andam a tentar desviar-se de balas.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,139
1,006
É verdade que houve momentos menos bons e que o status não pode ser um critério que esteja acima do desempenho. E por saber disto de antemão é que fiquei sempre um bocadinho apreensivo com a sua vinda.

Não foi por ele não ter qualidade(que a tem) ou pelo suposto ordenado. É porque se houvesse algum dia em que ele estivesse menos bem haveria muitos adeptos que entrariam em negação e colocar-se-iam dum lado da trincheira a defender, não só o Casillas, mas o sentimento de opulência que tiveram quando o Porto teve a "grandeza" de contratar uma "Lenda" internacional.

Se tivesse sido o Helton a fazer algumas das exibições que o Casillas fez em alguns dos jogos anteriores a aposta no Sá nunca seria "uma questão de estado". Seria apenas uma normal tentativa de fazer uma transição dum guarda-redes em fim de carreira por alguém que possa ter futuro. Mas com o Casillas... é uma "questão de estado".

Dito isto, não vi com bons olhos a titularidade do Sá. Não pela qualidade do próprio que, neste momento, por muito que argumentem, ainda ninguém sabe ao certo. Ou pelo erro que sabemos todos agora à posteriori que aconteceu.

Foi porque mesmo que o Sá tivesse mais qualidade que o Casillas em principio não seria assim "tão" melhor para que valesse a pena - dadas as ondas de choque na esfera mediática (e potencialmente no balneário) que o afastamento duma "Lenda" implicaria.

O Sergio fez uma aposta arriscada e perdeu por hoje. Veremos o que fará o Sá no futuro. Mas não foi só o Sergio que "se pôs a jeito". A compra do Casillas teve a virtude de recebermos um GR bom, experiente e que teve um impacto positivo na projecção mediatica do clube. Mas ao contrário do que muitos pensavam a vinda do Casillas tem os seus riscos...

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,194
4,254
30
Porto
Opah, isto até podia ser uma troca natural e normal se o Casillas não metesse o Sá num bolso mais profundo.

Sendo assim é obvio que haveria sempre polemica na imprensa com esta troca. So um maluco mete o Sá acima do Casillas.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Mike_Walsh disse:
Se foram questões disciplinares, apoio o Sérgio Conceição a 100%. Ninguém está acima do clube.
É o que acho também, o Sergio e SÓ ELE, saberá o que se passou e não o tenho como "maluquinho". Para se manter um grupo unido, têm de ser tratados TODOS da mesma forma.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Lembram-se que o agora "parvo Mourinho"  (com as as declarações de ontem sobre os benfas) também o afastou da baliza do RM ?

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,943
1,142
Quero acreditar que foi uma situação pontual. É desnecessário trazer destes problemas quando a equipa se encontrava num bom momento.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Conceição Santos disse:
Lembram-se que o agora "parvo Mourinho"  (com as as declarações de ontem sobre os benfas) também o afastou da baliza do RM ?
Sim, e???

O Mourinho também teve problemas com o Ronaldo, com o Pepe, Marcelo e Sérgio Ramos...

E os problemas com o Casillas começaram por o Espanhol querer apaziguar o clima vivido nos clássicos contra o Barcelona

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Até à data Casillas nunca foi problema nenhum, tem tido uma postura excelente desde que chegou, tem estado numa forma impecável e dado uma estabilidade incrível à equipa.

Antes de Leipzig a equipa estava no melhor dos momentos.
As invenções de Conceição aceleraram a derrota, mas esta bomba irá muito para além desse jogo, perdido.

A posição de guarda-redes é a mais sensível da equipa.
Iker está mais que estabilizado, em grande forma, carago é um dos melhores de sempre na nossa baliza!

A capa diz que Sá está a ser preparado há muito tempo.
Isso leva-nos a outro espaço temporal.
Se o objectivo era o Sá titular a curto prazo e se contratou o Vaná, o clube então só tinha que informar correctamente o Casillas, porque também estão em causa milhões de euros e nós estamos na bancarrota.
Certamente Casillas compreenderia e teria várias opções por onde continuar a sua vida.
Ele não depende do clube para viver.

Se o Sá está a ser preparado há muito tempo para titular, porque se decide lançá-lo no pior momento possível?
Num jogo fora da Champions?
Em que os adeptos ficaram boquiabertos, os defesas intranquilos e aos 8 minutos já estava aberta a desgraça com um erro grave do mesmo?
Claro, porque as mãos dele também tremeram com a pressão do momento.
Ninguém foi mais queimado em Leipzig do que Sá.

Foi a pior gestão possível para uma passagem de testemunho na posição mais sensível da equipa.

E Casillas não é qualquer um.
Casillas é uma instituição, uma lenda.
Casillas move seguidores, publicidade à escala global, há gente que vem de propósito ao Porto para o ver.
É o mais titulado do mundo.
E aqui nunca foi uma prima-dona.
Muito pelo contrário!

Isto não é o mesmo que afastar o Oliver. Ou o Ricardo. Ou o Otávio. Ou o Corona.

O Sá está desde já exposto a uma pressão e intranquilidade tremenda.

A exibição paupérrima de Leipzig, a intranquilidade da defesa, a tremideira de Sá, o desaparecimento do circulo no fim do jogo, as cabeças cabisbaixas em direcção ao balneário no fim.

No próprio plantel Casillas não é qualquer um.
E isto não é algo lógico nem natural para ninguém.

Tiros nos pés.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,960
11,900
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As afirmações nessa capa apanham-me todas de surpresa, tenho que admitir. Não sei o que pensar.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,590
18,918
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A capa do Jogo é uma vergonha. Tanto falamos de cartilhas e no final recorremos aos mesmos expedientes. Se a ideia é colocar o Sá a titular façam no, mas poupem-nos à conversa da falta de empenho/excessivo uso de telemóvel. É lamentável que se esteja a agir desta forma com alguém com a carreira e o prestígio de Iker. E esperemos que daqui não venha uma progressiva desagregação do balneário.