#FutebolFeminino Inês Oliveira

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
877
1,243
Acabei de ver agora o jogo, de facto esta menina está a um nível bem superior das restantes. E gosto do nervo que demonstra, não é só pezinhos!
Gostei bastante também da Catarina, diria que é o nosso Lucho El Comandante - versão feminina.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,919
9,158
43
Porto
Acabei de ver agora o jogo, de facto esta menina está a um nível bem superior das restantes. E gosto do nervo que demonstra, não é só pezinhos!
Gostei bastante também da Catarina, diria que é o nosso Lucho El Comandante - versão feminina.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk
Precisamente as duas que fomos buscar ao Rio Ave, que tinha acabado de garantir a subida à 2ª divisão.
E sei que não contavam mesmo nada com a saída delas, mas perceberam que nada havia a fazer.
A Catarina, no jogo de apresentação no Dragão deu um festival. Não voltei a vê-la a esse nível mas tem sido uma jogadora importante.
Já a Inês Oliveira é um autêntico tratado de bola e está claramente a mais nesta 3ª divisão. Gostava de a ver num contexto de 1ª divisão, contra as melhores jogadoras que temos por cá. Quem sabe, possamos ter essa sorte num sorteio da Taça de Portugal.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
877
1,243
Os campeonatos femininos são do género 1ª - 2ª - 3ª ou há aquelas mariquices da divisão de honra ou semelhante pelo meio?

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,625
20,177
Dragões Diário:

"É portista desde que se conhece e quis jogar no clube do coração desde que se lembra. Dos pontapés no ventre da mãe aos toques no recreio da escola, Inês nunca deixou de sonhar. Chegou a esquecer cadernos e livros em casa, mas a bola foi sempre com ela para a escola, devidamente aconchegada debaixo do braço. Hoje dá-se conta de que a paixão pelo futebol era já umbilical, mas mantém-se segura de que foi nas bancadas do Dragão que ganhou forma, praticamente no mesmo espaço onde sentiu “tudo ao mesmo tempo” na presença de “adeptos especiais”."

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,901
2,401

Inês Oliveira renova contrato

Melhor assistente da 3.ª divisão continua de azul e branco

Era uma inevitabilidade: Inês Oliveira renovou o contrato que a liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito. A camisola 17 assumiu-se como uma das grandes figuras do plantel orientado por Daniel Chaves e é um nome incontornável na subida à Segunda Divisão.

O talento da média ofensiva já não passava despercebido no recreio da escola e, aos sete anos, foi convidada por uma professora a integrar a equipa da Associação Desportiva e Cultural das Estrelinhas. De então para cá, passou pelas escolinhas do Hernâni Gonçalves e representou o SC Braga, o Varzim e o Rio Ave antes de regressar à Invicta.

No currículo já exibia 30 internacionalizações jovens, um troféu conquistado ao serviço da seleção portuguesa de sub-16 e uma subida ao segundo escalão feminino - feito que havia de replicar no primeiro ano de azul e branco -, mas foi a derradeira temporada no Rio Ave que lhe valeu o voto de confiança do clube do coração.

Inês Oliveira protagonizou uma grande campanha em Vila do Conde, com 28 golos e 26 assistências, mas os números que soma no FC Porto esta época são estratosféricos: em 21 jogos na Terceira Divisão, a esquerdina já assinou 32 remates certeiros e 33 assistências.

Com mais seis presenças na Taça AF Porto e duas na Taça de Portugal, a atleta de 21 anos atinge a marca dos 30 jogos, 36 tentos e 43 assistências, números que lhe conferem o estatuto de jogadora com mais participação em golos - e não vai ficar por aqui. A centrocampista tem lugar garantido no plantel e vai continuar a brilhar ao lado de Cláudia Lima e Verónica Khudyakova, que também renovaram contrato.

• Like
Reações: K92 e Portista Azul

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,901
2,401
“Espero chegar à primeira divisão e continuar aqui muitos anos”

Inês Oliveira elevou a fasquia após renovar contrato com o FC Porto

Depois de Cláudia Lima e de Verónica Khudyakova, também Inês Oliveira entendeu o vínculo que a liga ao FC Porto e vai continuar a vestir de azul e branco. Acabada de rubricar o novo contrato, a média mostrou-se “orgulhosa”, “muito feliz e satisfeita” por prolongar a estadia no “clube do coração”. “Motivada para o que aí vem”, a melhor assistente do terceiro escalão deu voz ao desejo de “chegar à primeira divisão” e “continuar no FC Porto muitos anos”, prometendo “dar tudo pelo clube em campo”.

Primeiras sensações
“Sinto-me muito feliz e satisfeita. Sinto-me orgulhosa também por estar aqui e poder renovar com o FC Porto.”

Recompensa pelo trabalho
“Creio que é fruto do meu trabalho, do compromisso e da entrega que tenho tido com o clube. É também fruto dos bons resultados e da equipa que me ajudou a chegar até aqui. Não fiz nada sozinha.”

Nem nos melhores sonhos
“Quando cheguei aqui tinha as expectativas muito elevadas porque era algo novo, era o clube que é, o clube do meu coração. Mesmo assim essas expectativas foram superadas. Foi uma época incrível, que ainda não acabou, e esperamos que seja mais incrível ainda quando chegar ao fim.”

Borboletas na barriga
“Sinto-me um pouco nervosa, mas é um nervosismo bom que me deixa motivada para o que aí vem. Para a próxima época, no caso.”

Metas definidas
“Espero chegar à primeira divisão e continuar aqui muitos anos. É o meu objetivo.”

Dar tudo em campo
“Podem esperar o que têm visto este ano, dar tudo pelo clube em campo. Acho que é isso que os adeptos querem, uma jogadora que dê tudo pelo clube que representa.”

Novos desafios, a mesma exigência
“Espero o mesmo que este ano, porque estar neste clube é trabalhar todos os dias para um objetivo acima. É bom estar num clube que luta para vencer, trabalhar para as vitórias e vamos dar o nosso melhor para sermos campeãs e subirmos de divisão.”

• Like
Reações: K92