Inglaterra - Premier League 2024/2025

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,481
7,979
Um momento triste que saquei agora no Google e que desconhecia.
O Crystal Palace, construído no Hyde Park para sediar a Grande Exposição dos Trabalhos da Indústria de Todas as Nações de 1851, foi inaugurado em 1º de maio de 1851 pela Rainha Vitória (1837 – 1901) e destruído por um incêndio em 1936.
O Clube foi fundado em 1905 logo já tinha vários anos quando o edifício existia.
A internet serve para coisas úteis se quisermos!
O nosso Palácio de Cristal foi destruído mesmo para se fazer um mundial de hóquei em patins.

• Like
Reações: Vinha e MiguelDeco

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,330
21,114
Um momento triste que saquei agora no Google e que desconhecia.
O Crystal Palace, construído no Hyde Park para sediar a Grande Exposição dos Trabalhos da Indústria de Todas as Nações de 1851, foi inaugurado em 1º de maio de 1851 pela Rainha Vitória (1837 – 1901) e destruído por um incêndio em 1936.
O Clube foi fundado em 1905 logo já tinha vários anos quando o edifício existia.
A internet serve para coisas úteis se quisermos!
E o palácio de cristal no Porto, demolido em 1951 para construir o actual pavilhão para o mundial de hóquei, era inspirado nesse crystal palace: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Crystal_Palace_(Porto)

• Like
Reações: Moreira

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,396
17,346
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
No rescaldo da vitória de ontem do Crystal Palace que assisti aos últimos 15m e às celebrações fiquei surpreso por ver tantos adeptos a festejar, ver lágrimas de jovens e velhos a chorarem, jornalistas em extase em tweets que colocaram aqui. Sei que foi a 1ª vitória deles numa grande competição mas aquela gente não apareceu agora já existia.
Também sei que Londres tem mais população que Portugal mas mesmo assim o associativismo existe e é forte, antigo e persiste, que diferença para Portugal aonde 90% ou mais são daqueles que nós sabemos, eu sou um deles mas nasci no Porto e quase sempre aqui vivi, podia ter sido do Boavista ou Salgueiros mas a minha família daqui era toda portista com uma ou outra exceção entre eles o meu irmão mais velho já falecido benfiquista para grande desgosto do meu pai segundo soube recentemente pela minha irmã mais nova mas mais velha que eu 10 anos e uns primos de Aldoar boavisteiros.
E as outras terras? Quase sempre o clube da terra é 2ª opção se é que é. Tinha um tio em Freamunde, aonde nasceu a minha mãe essa portista mas veio para o Porto com menos de 10 anos estudar, que era portista doente - nunca esqueço com os meus 13,14 anos assistir a um Freamunde - Porto camadas jovens com ele e o Porto ganha perto do fim, ele exultou e disse + ou - isto "ganhamos a estes cabrões" - era pequeno mas não gostei. Portugal é assim...

• Like
Reações: MiguelDeco

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,903
64,366
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
0-2 para o Forest

Vamos ter uma final para a semana contra o Chelsea no City Ground

Seja para o lugar de Champions ou de LE

• Like
Reações: Ultra1992

jcmp17

8 Julho 2018
42,903
64,366
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
NF contra chelsea na última jornada por um lugar na Champions. Vai ser lindo de ver.
Não obrigatoriamente na Champions

Uma vitória do Forest só garante 6° lugar. É preciso alguém acima perder para chegarem ao 5°

jcmp17

8 Julho 2018
42,903
64,366
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Com esta vitória do CP, o Bournemouth já não tem hipóteses de se apurar para a Conferência pois não ?

Já não vemos 2 M, se bem que era muito difícil lá chegarem.
Ainda há uma hipótese que é o Chelsea ganhar a Conference e ficar em 7°
Aí o 8° ia à Conference