Inglaterra - Premier League 2025/2026

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,334
153,224
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Rapaziada, se a decisão causa assim alguma controvérsia por detalhes, há que aceitar, por ser uma questão interpretativa.

Na minha opinião se a bola continuar jogável, for toque na bola mas não corte e impedir de prosseguir deve ser falta.
Mas isso depois vai dar a discussões do "e chegava e não chegava".
Porque efetivamente se tocar e a bola não ficar jogável para o atleta que cai, então deve seguir.

Para mim não é lance para o VAR intervir, deixar a decisão interpretativa do juíz de campo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
95,200
231,508
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O gyo não deixou de ser bom jogador , mas contra centrais fisicamente potentes da liga inglesa tem muito mais dificuldades.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
Ainda não está top fisicamente, digo eu, e afeta a confiança

Este lance 1x1 no espaço, no sporting, dava remate e, muito provavelmente, golo
É que ganhou o espaço e depois inventou

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,588
3,920
O gyo não deixou de ser bom jogador , mas contra centrais fisicamente potentes da liga inglesa tem muito mais dificuldades.

Enviado do meu 23090RA98G através do Tapatalk
é natural. Vai ter o seu espaço no Arsenal, pois tem qualidade, mas não ver ser o robocop que foi cá. O melhor central que cá defrontou foi entre o Otamendi e o Zé Pedro.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,275
1,220
É um penalty do tamanho da torre dos clérigos, há um pequeno toque do redes antes do derrube, mas a bola fica jogável.Cada vez gosto mais dos árbitros sul americanos, principalmente os argentinos, dão 10 a zero aos europeus, em bom senso , compreensão do jogo e das regras, etc...

Ruben1893

24 Julho 2019
95,200
231,508
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Woltemade é mesmo muito bom
E é avançado que se faz 20 golos por ano, por tudo que dá ao jogo, será dos melhores do mundo na sua posição

Não precisa de marcar 40 ou 50

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
131
193
Ainda agora revendo o lance, se o árbitro deixa correr a jogada, o Saka só chegaria à bola quando esta estivesse perto da linha de fundo.

Muito sinceramente, vendo o toque, que fica claro na imagem vista pelas costas do Gyokeres, para mim a intervenção do VAR é perfeita.

Ruben1893

24 Julho 2019
95,200
231,508
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Saka tem espaço para fazer um mortal no bolso do Big Dan Burn 😈

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,741
10,106
É "bom" jogador para um tugão, em que as defesas são fracas e há "ordens superiores" para facilitar contra os de Lisboa. Se fizer 10 golos este ano sem penaldos será muito bom. Para já só 2 golos sem penaldo.
O Arsenal teve um calendario bem dificil ate agora e em 6 jornadas ja jogou com Liverpool, City e Newcastle.
Contra equipas mais fracas o Gyokeres vai faturar.

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
131
193
Nesta perspetiva o toque é claro, vê-se claramente um desvio na trajetória e na própria rotação da bola. Desvia-a claramente da trajetória em que seguia o Gyokeres que teria sempre de corrigir o movimento, o que em aceleração seria impossível. Só o Saka poderia chegar à bola e seria quando esta já estivesse bem afastada da baliza.

Decisão acertada do VAR num lance que em campo parece claramente grande penalidade.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,380
21,561
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas a bola fica ao alcance do sueco

O redes não a manda pela linha lateral. Para mim nem há dúvidas que é penalty
Não fica. Fica claramente nas suas costas.

Quando um defesa corta com um carrinho ou um redes pelo chão com as mãos e depois derrubam o avançado, não é preciso a bola sair de campo para não ser penalti, pois não?

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,037
73,565
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não fica. Fica claramente nas suas costas.

Quando um defesa corta com um carrinho ou um redes pelo chão com as mãos e depois derrubam o avançado, não é preciso a bola sair de campo para não ser penalti, pois não?
Na minha opinião impede o Gyokeres de jogar a bola

E eu quero que o Arsenal perca os jogos todos para ficar bem claro

Posso estar errado

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,380
21,561
Vila Nova de Gaia, 1975
Rapaziada, se a decisão causa assim alguma controvérsia por detalhes, há que aceitar, por ser uma questão interpretativa.

Na minha opinião se a bola continuar jogável, for toque na bola mas não corte e impedir de prosseguir deve ser falta.
Mas isso depois vai dar a discussões do "e chegava e não chegava".
Porque efetivamente se tocar e a bola não ficar jogável para o atleta que cai, então deve seguir.

Para mim não é lance para o VAR intervir, deixar a decisão interpretativa do juíz de campo.
Logo tu que foste redes...

Ele desvia a bola da linha de trajetória em que seguia o Gyokeres, por isso a bola não fica "jogável" para o avançado.

E, não ficando, não é falta. É uma regra básica no futebol. Aplicável a todos o tipo de cortes em qualquer parte do campo...