O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt
“Somos o FC Porto e não temos medo de ninguém”
José Violante e Henrique Maduro perspetivam o FC Porto-Vitória SC (domingo, 11h00)
Após um “arranque inesperado” da fase de Apuramento de Campeão, a equipa de sub-15 recebe o Vitória SC em Pedroso (domingo, 11h00, Porto Canal) com a missão de ultrapassar “um desafio difícil”, mas para o qual os jovens portistas “estão preparados”. “Somos o FC Porto e não temos medo”, garante também Henrique Maduro, um médio que trabalha todos os dias “para ser melhor do que ontem”.
José Violante
Foco total no Vitória SC
“Foi um arranque inesperado para nós porque tínhamos a expectativa de fazer melhor, mas o passado é passado, agora só nos resta focar no jogo do Vitória SC. É com essa missão que nós estamos a treinar diariamente, para conseguirmos estar preparados para um desafio que sabemos que irá ser difícil, mas que queremos muito ultrapassar.”
O crescimento competitivo
“Por estarmos numa segunda fase que nos leva a cada vez mais a sermos competitivos, temos sentido que esse lado tem vindo a ser desenvolvido naturalmente porque todos querem um lugar na equipa, então há sempre uma disputa saudável e interna que vai fazendo com que esse nível competitivo vá subindo. Temos sentido que a equipa tem crescido nos vários momentos do jogo de forma natural.”
Um velho conhecido
“Esperamos um jogo equilibrado porque já jogámos duas vezes contra este adversário na primeira fase, com resultados negativos para nós, mas dos quais tiramos aprendizagem e retiramos muita coisa positiva que fizemos dentro do campo. Portanto, esperamos esse jogo equilibrado, competitivo, mas temos as nossas soluções para procurar ultrapassar este adversário e conquistar os três pontos.”
Henrique Maduro
Destemidos e ambiciosos
“Estamos motivados para vencer porque, seja contra quem for, nós somos o FC Porto e não temos medo. Acho que temos ambição e é isso que nos vai trazer os três pontos.”
O processo de evolução
“Todos os dias entramos no campo com a ambição de sermos melhor do que ontem para conseguirmos chegar ao fim de semana mais bem preparados.”
A chamada à seleção
“Primeiro queria dizer que estou muito feliz com a chamada à seleção para representar o meu país. Tenho de agradecer também à equipa porque sem eles e sem o trabalho que fazemos todos os dias não era possível chegar a este patamar. É só o início de uma caminhada.”