Iturbe

L

Larry David

Guest
Continua a ser precipitado, já teve mais que tempo para se libertar das inseguranças e jogador como um jogador adulto. Continua a não ter bom controlo de bola, boa capacidade de passe. Não consegue medir as acelarações, ele não tem de jogar sempre a 100, muito pelo contrário.

Parece-me que é óbvio que nos treinos não tem corrigido isto ou evoluído muito. Tenho de concordar que deveria jogar na equipa B, de modo a que ele possa errar em competição e ser corrigido por esses mesmos erros. Actualmente o Iturbe na equipa A, parece tipo um 'freak show', o Vitor Pereira só o mete com jogos de goleada(e se ele for convocado...), depois o publico tem uma expectativa elevada(normal) e o jogador, ele próprio, tenta fazer jogadas olímpicas.

Estilo do Iturbe: all or bust. Não há meio termo... e obviamente se ele quiser ser jogador de futebol, tem de haver meio termo.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,478
2,427
Conquistas
1
  • Lucho González
De facto sua ansia de mostrar serviço tolhe por vezes as suas intervenções.
Terá ainda de se adaptar tambem ao jogo defensivo,pois na europa todos têm de ajudar na movimentação de pressão e roubo de bola,coisa que no seu anterior clube provavelmente estaria dispensado.

Tem boas caracteristicas,é rapido,agressivo e não tem medo do 1 para 1.
Acredito que com a companhia do GRANDE Lucho poderá evoluir muito.
 
V

val

Guest
aleluia , o rapaz jogou , e se mostrou .  caramba , está lá tudo , é só ganhar mais traquejo , e é assim com os jogos resolvidos que ele deve entrar para jogar meia-hora , aquela alegria , o colorido do seu jogo , deram logo outro tom ao nosso ataque , força iturbe !  contamos contigo ... na equipa a , sem equívocos !!!
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
concordo contigo val.
Apenas uma discordância, entrar com os jogos resolvidos. Sou da opinião que se um varela, atsu, james............ estiver num dia mau, porque não tentar com o iturbe intercooler.
 

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Numa palavra, inconsequente.

E aquele folclore patético do público não ajuda nada. Já parece o Mantorras. Eu começava a metê-lo só nos jogos fora.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Fico bastante preocupado com o que se passa no Dragão. Temos um "super-heroi" novo no Dragão. O histerismo do publico a quando da entrada dum jogador que provou zero com a nossa camisola deixa-me realmente agastado. Ver a incompreensão (assobios e afins) para jogadores que jogam ao mais alto nivel de azul e branco vestido e aplaudirem de pé um jogador que apesar de depositar grandes esperanças nele nada fez é triste, na minha opinião.

É um jogador rápido, tecnicamente evoluido, tem ali o material todo, mas ainda está longe de poder ser titular do nosso clube. Tem de ganhar minutos na B, tem de levar nas canelas e crescer fisicamente e taticamente (um pouco do género do Anderson quando cá chegou). Tem potencial mas tem de ser muito trabalhado e neste momento, na minha opinião, está atrás de qualquer outro naquela posição.

Esperemos que evolua e haja a paciencia necessaria para o fazer crescer bem, sendo que naturalmente precisa de ganhar muitos minutos e tambem me parece que nao tem espaço neste momento na nossa equipa (titular). A B deverá ser uma boa soluçao por algum tempo.
 
R

ribeirinho

Guest
MandlaZwane disse:
Numa palavra, inconsequente.

E aquele folclore patético do público não ajuda nada. Já parece o Mantorras. Eu começava a metê-lo só nos jogos fora.
[/quotConcordo é absolutamente desnecessário,isso não é apoiar.Enquanto o jogador e o publico(que tinha que ter mais maturidade,tantos anos a ver futebol de alto nível e muitos não aprendem nada)sentirem a necessidade de a cada toque na bola,sair algo de esplendido nunca vai dar em nada.O futebol é um grande espetaculo,mas é difrente do circo e nós temos a obrigação de ajudar os nossos a crescer e não ser os impulsionadores da estagnação,e o mais curioso é que depois somos os primeiros a criticar,o treinador a sad quando muitas vezes não fazemos a nossa parte.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se o público assobia, é péssimo.
Se apoia incondicionalmente, péssimo é.

Deixem o pessoal apoiar o miúdo, só lhe faz bem sentir-se apreciado após superar (I hope) numa fase em que passou um ano sem calçar.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Entendo o desabafo do Mandla. É inexplicável que um miúdo que ainda nada fez com a nossa camisola e pelo nosso clube tenha um orgasmo de aplausos antes de entrar. São os mesmos que assobiam o Kléber ao primeiro remate falhado, ou o Varela ao primeiro passe para trás.

Apoiar é salutar. Mas vestem todos de azul e branco, não é verdade?
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É assim tão difícil perceber a ovação ao Iturbe? O miúdo veio rotulado de novo Messi, mesmo não jogando está sempre a falar-se dele e ainda por cima a equipa acaba de ficar sem a sua principal figura. É perfeitamente natural as pessoas entusiasmarem-se quando ele entra em campo, até porque não acontece muitas vezes.

Claro que o ideal era ele ser tratado como outro jogador qualquer mas isso não vai acontecer. Basta recordar a situação do James na sua primeira época.

Cabe ao Iturbe focar-se em jogar futebol e ignorar o resto. Acredito que é isso que vai acontecer.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Eu perceber, percebo. Mas não concordo. Tanto pode servir para dar motivação ao miúdo, como para o estragar (ou estragar o empresário).

O que espero, como sempre, é que a resposta seja dada dentro de campo, e com qualidade.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
O iturbe tornou-se tipo um "martir", salvo as devidas diferenças. Se não jogar o treinador não percebe nada, se jogar mal é porque não o souberam fazer evoluir,  se jogar bem é do tipo "eu bem avisei". Faz-me lembrar a situação do Diego.

Mas a culpa não é dele. A culpa é de quem tem gerido a sua situação até agora.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Y_Chippo disse:
Mau era que um jogador se estragasse por ser apoiado pelo público.
Depende do tamanho do ego que tem. É ver casos como o do Quaresma ou do C. Ronaldo: gostam de ser apaparicados pelo público, mas quando o apoio não vem, amuam ou ficam "tristes".

 
D

DragãoChen

Guest
está a evoluir bem. num destes dias vai mostrar porquê...
Para o ano será a consolidação na equipa!
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,039
7,745
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
bakallau disse:
Depende do tamanho do ego que tem. É ver casos como o do Quaresma ou do C. Ronaldo: gostam de ser apaparicados pelo público, mas quando o apoio não vem, amuam ou ficam "tristes".
Não me parece a mesma coisa. Esses eram efectivamente as estrelas da equipa, é fácil que as coisas lhes subam à cabeça.
O Iturbe passou uma época inteira na bancada. O rapaz sabe que tem muita sopa que comer. Penso que p apoio do público só pode ser uma ajuda nesa fase.