Iturbe

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
jam disse:
MiguelDeco,

Eu tenho opinião perfeitamente contrária à tua.
Nem sei porque é que este tópico ainda está aberto.
Iturbe neste momento nada tem a ver connosco.
Independentemente de má gestão ou situações anormais que não sabemos nem temos conhecimento, Iturbe é jogador de outro clube sem ter nada a ver com o Porto.
Como te digo, não consigo perceber a importância deste tópico aberto neste momento.
Este tópico devia não só continuar aberto, como aparecer na entrada a alguns foristas, que se fartaram de ostracizar um jogador do clube que foi tratado vergonhosamente por 2 treinadores do clube com a conivência dos seus superiores (e/ou vice-versa). Tanto que fomos agora buscar um jogador parecido, por empréstimo...

Que pena Lopetegui não ter vindo uma época mais cedo!
 
M

Mike_Walsh

Guest
Marmita disse:
O único culpado desta situação foi o Antero Henrique, não arranjem mais culpados !
Eu por acaso encontro outros culpados. Como Vítor Pereira e Paulo Fonseca, que desaproveitaram o jogador. E Pinto da Costa - é o Presidente e líder máximo, estas coisas sempre passaram por ele.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Marmita disse:
O único culpado desta situação foi o Antero Henrique, não arranjem mais culpados !
Seguramente que teve a sua cota parte da culpa. Mas como o Mike_Walsh diz, maiores culpados foram os treinadores por desistirem do jogador. Aliás, o VP assumiu na RTP que o jogador tinha muitas lacunas. Claro que tinha, o jogador chegou cá com 17 ou 18 anos. Lembro-me bem do Cristiano Ronaldo quando chegou ao Manchester. Eram só fintas e mergulhos. Claro que teve que passar por uma fase de evolução, com jogo. Neste caso concreto do VP, só posso assumir que ele desistiu de fazer evoluir o miúdo. Imperdoável, tendo em conta o talento inato do Iturbe.

Do PF nem falo. Foi uma falta de coragem inacreditável. Após uma pré-época, onde foi dos melhores jogadores (se não o melhor) tivemos um jogo de apresentação em que toda a equipa esteve péssima, incluindo o Iturbe, e optou por ficar com Licá (sem qualidades para ser jogador de um grande clube), Varela (completamente desmotivado e com a cabeça noutro lado) , Ghilas (não é extremo) e Kelvin (que raramente jogou).
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
eu também acho que desculpabilizar os treinadores é uma demonstração do que vai mal no nosso clube.. um treinador não é uma marioneta, ou pelo menos não deve ser.. mas pior que todas essas culpas, temos que ver que os maiores culpados fomos nós adeptos, basta ler este tópico para se perceber porquê, e já agora, o que não se lê a seguir ao seu empréstimo/venda também diz muito.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
"É um flop, nunca vai estar ao nível do Messi".

"Ele só joga bem no River Plate, Verona, Roma,etc. No campeonato português joga nadinha."

Há jogadores que jogam sempre, ás vezes parece que é por obra do espírito santo e outros que nunca calçam pela mesma razão.

Foi pena, no ano passado quando não tinhamos extremos, tinha dado jeito.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,857
534
slowboy disse:
"É um flop, nunca vai estar ao nível do Messi".

"Ele só joga bem no River Plate, Verona, Roma,etc. No campeonato português joga nadinha."

Há jogadores que jogam sempre, ás vezes parece que é por obra do espírito santo e outros que nunca calçam pela mesma razão.

Foi pena, no ano passado quando não tinhamos extremos, tinha dado jeito.
Mas a melhor de todas foi: "Se é assim tão bom não faltará quem pague os 15M€"

Não só pagaram os 15M€ como mais de 20M€ pouco tempo depois.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
bwdragon disse:
Tanta parra, tão pouca uva...

Como se costuma dizer, mas vale cair em graça do que ser engraçado!

O Licá fez mais no FCP em 3 jogos que este puto desde que chegou, mas um é um "coxo" e o outro é um génio!
temos esta, por exemplo...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Wetl disse:
Desculpa lá, mas deves estar a gozar comigo? Onde me conheces para comentar que faço críticas com opiniões pré-formadas?! Infelizmente e com muita pena minha o Iturbe não está a demonstrar metade do que estão aqui a querer defender. Um jogador que já agiu mal com o clube tem de demonstrar mais em campo para me convencer. No jogo com o Marselha o Iturbe esteve fraquíssimo, mas marcou um grande golo. Disse aqui na altura que não era o golo que me convencia. O Iturbe não é ponta de lança. Depois fez um jogão com os Venezuelanos, para depois fazer uma exibição miserável com o Celta de Vigo. Quem me dera a mim que o Iturbe fosse o jogador que julgam que é!
outro bom exemplo..
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,297
3,080
O facto de alegadamente estar a jogar bem na Roma, não quer dizer que ele já seja o maior...no Porto foi um autêntico cepo...nem na equipa B se destacava!!!

Da mesma forma, há vários casos de jogadores que nos seus clubes nem eram nada de especial e no Porto se tornaram grandes jogadores: Falcao (poucos golos nos jogos do River), Moutinho (para muitos 10M era um exagero por um jogador que estava completamente estagnado...)

E o inverso também acontece: jogadores que no Porto eram os maiores e saem e tornam-se flops, sendo o maior exemplo o Quaresma...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
masko disse:
O facto de alegadamente estar a jogar bem na Roma, não quer dizer que ele já seja o maior...no Porto foi um autêntico cepo...nem na equipa B se destacava!!!

Da mesma forma, há vários casos de jogadores que nos seus clubes nem eram nada de especial e no Porto se tornaram grandes jogadores: Falcao (poucos golos nos jogos do River), Moutinho (para muitos 10M era um exagero por um jogador que estava completamente estagnado...)

E o inverso também acontece: jogadores que no Porto eram os maiores e saem e tornam-se flops, sendo o maior exemplo o Quaresma...
belo raciocínio, tirando um pequeno aspecto, o iturbe nunca foi titular na equipa oficial do FCP. Cepos foram aqueles que não conseguiram ver que estava ali um enorme jogador, e pior, cepos são aqueles que ainda hoje não conseguem ver...
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
MiguelDeco disse:
belo raciocínio, tirando um pequeno aspecto, o iturbe nunca foi titular na equipa oficial do FCP. Cepos foram aqueles que não conseguiram ver que estava ali um enorme jogador, e pior, cepos são aqueles que ainda hoje não conseguem ver...
Não digo que seja um enorme jogador, mas se tivéssemos Iturbe não precisaríamos de Tello por exemplo...
Ambos rápidos e bons no 1 para 1, sendo que Tello tem o físico a seu favor e Iturbe a finalização (talvez por este aspecto Iturbe tenha potencial para vir a ser melhor que Tello se já não o é) a seu favor...

Iturbe nunca teve verdadeiras oportunidades no FCP e então se compararmos com outros jogadores do plantel, como Reyes e Herrera, concluiremos que a nível de oportunidades o argentino teve muito menos oportunidades  que os mexicanos, sendo que tem bem mais potencial como jogador que os mexicanos...

Todos estes casos usados para comparação são de jogadores que necessitam de formação ainda.
Pessoalmente, acho menos arriscado ter um extremo inconsequente (um que decida mal mas desequilibre por exemplo)  do que ter um médio que tenha a mania das ofertas aos adversários ou um central que enterre na maior parte dos jogos...

Claro, que há outro factores pelo meio, o aspecto psicológico dos jogadores, mas disso só quem está com eles diariamente se apercebe verdadeiramente...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,025
27,861
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
BlueHell disse:
Não digo que seja um enorme jogador, mas se tivéssemos Iturbe não precisaríamos de Tello por exemplo...
Ambos rápidos e bons no 1 para 1, sendo que Tello tem o físico a seu favor e Iturbe a finalização (talvez por este aspecto Iturbe tenha potencial para vir a ser melhor que Tello se já não o é) a seu favor...

Iturbe nunca teve verdadeiras oportunidades no FCP e então se compararmos com outros jogadores do plantel, como Reyes e Herrera, concluiremos que a nível de oportunidades o argentino teve muito menos oportunidades  que os mexicanos, sendo que tem bem mais potencial como jogador que os mexicanos...

Todos estes casos usados para comparação são de jogadores que necessitam de formação ainda.
Pessoalmente, acho menos arriscado ter um extremo inconsequente (um que decida mal mas desequilibre por exemplo)  do que ter um médio que tenha a mania das ofertas aos adversários ou um central que enterre na maior parte dos jogos...

Claro, que há outro factores pelo meio, o aspecto psicológico dos jogadores, mas disso só quem está com eles diariamente se apercebe verdadeiramente...
o que fizeram ao iturbe foi um crime em termos desportivos.. os culpados eu já nem quero saber sinceramente, gostava era de ver as pessoas que criticavam fazerem uma assunção dos seus erros, que não fazem, e sabes porquê? porque lá no fundo esperam que o iturbe não seja o jogador que já é, para aí sim puxarem dos seus galões... E que se tivesse sido acarinhado no nosso clube, por todos, teria condições para ser muito melhor. Falaste no tello por exemplo, que eu tinha dúvidas se seria útil ou não, mas que eu gosto do jogador, mas por exemplo metade desta gente que agora baba pelo tello, fá-lo porque ele vem do barcelona, tem um outro estatuto, uma outra classe, quando no fundo as críticas que se faziam ao iturbe são as mesmas que se fazem ao tello, com apenas uma excepção, o tello não marca grandes golos, ou melhor, o tello ainda não marcou golos com a nossa camisola em termos oficiais.