Stempin disse:
Barbosa disse:
Stempin disse:
Barbosa disse:
E já agora, entrava o Iturbe e saía quem da convocatória, mesmo?
Kléber.
Mas isso é apenas uma questão de puro gosto ou afirmas plenamente "É mais importante ter o Iturbe como opção no banco do que o Kléber"?
A convocatória do Kléber é indiferente, não está ali a fazer nada, porque quando ele entra em campo faz zero. Por algum motivo o VP nos últimos tempos quando tira o Janko de campo, mete o Hulk a nº9.
Afirmo que é mais importante ter o Iturbe na convocatória do que o Kléber pela questão das oportunidades.
O Kléber já teve muitas oportunidades esta época (e quanto mais minutos tem menos faz), ao contrário do Iturbe. Daí que prefira que seja o Iturbe a ser convocado porque raramente jogou esta época, o que é péssimo, e dependendo de como o jogo de amanhã estivesse a correr poderia ser lançado e seria bom estar a aproveitar estes dois jogos para lhe tentar dar oportunidades.
Mas deixa-me também referir que acho que o Kléber não é nenhum cepo, já o sigo desde os tempos do Marítimo e acho-o bom jogador, mas ele esta época "morreu", não acrescenta nada, por isso prefiro ter o Iturbe no banco para que lhe sejam dadas oportunidades. Só isto.
Compreendo a questão das oportunidades, apesar de que já estamos a duas jornadas do fim. Assim sendo, mais jogo, menos jogo, pouca diferença faz.
Agora, qualquer pessoa é capaz de perceber o porquê da não inclusão do Iturbe na convocatória, mesmo não sabendo o que é que ele faz/não faz durante a semana, no Olival: o excesso opções com qualidade para sua posição é a razão principal. Do ponto de vista lógico, faz mais falta um ponta-de-lança quando só temos dois, do que um extremo quando temos cinco no plantel.
Se o Iturbe assim o merecer, vai ter oportunidades para o ano. É isto que eu acredito. Claro que há os tais factores de excesso de opções que podem fazer com que não tenha tantas oportunidades, mas o que está na minha cabeça é sempre isto: se não joga, nem é convocado é porque não treinou o suficiente ou ainda tem que melhorar certos aspectos ou porque não é visto como um recurso viável para lançar durante o jogo.
Somos de um clube que lança jovens talentos há anos. Ainda por cima, com o rótulo que veio e os interesses de empresários, deve ser dos jogadores em que os responsáveis são mais pressionados para o meter a jogar.
Acredito que algo grande esteja reservado para o Iturbe. Mas não entro em euforias, pois, do que vi no Sudamericano, no Mundial sub-20 e apenas um jogo do Cerro, e na minha humilde e ignorante opinião, vi coisas muito boas para um jovem daquela idade, algumas típicas destes talentos explosivos sil-americanos, mas também vi muita coisa a corrigir para, um dia, ser opção regular no nosso clube.
Por isso, uma vez mais, menos twittadas, menos paizinho, mais trabalho e mais humildade. Se isso acontecer, tem tudo para mostrar, para o ano, que pode ser um grande jogador.