Nem que quisesse, é impossível copiar o Barça. Não dá. Vítor Pereira sabe isso e, obviamente, não fará isso. Felizmente aquela fase de querer jogar sem ponta de lança já passou. Só o Barça consegue fazer isso, mas adiante.Costinha_87 disse:Como já tive oportunidade de dizer noutros comentários eu sou defensor de que o VP não copie em toda a plenitude o sistema táctico do Barcelona. Acho que se ele tentar copiar totalmente o estilo de jogo do Barcelona vai queimar-se justamente pelo motivo que é impossível fazer o que o Barcelona faz. No entanto e na minha opinião o Iturbe tem um estilo de jogo que se coaduna com a forma do VP pensar o futebol e por isso a única justificação que vejo para o VP não ter apostado nele mais vezes é o facto do Iturbe ainda não se ter adaptado ao futebol europeu.
Eu gostei de saber logo na apresentação, que ele é fã daquele modelo de jogo do Barça, (eu também sou e muito) mas dessas declarações apenas podemos retirar uma coisa: Vítor Pereira "quer" a base daquele futebol na nossa equipa: muita posse e circulação de bola. muito pressing e "agressividade" na procura da mesma. Nada mais, não deve querer que a equipa jogue daquela forma.
Se Iturbe tem um estilo de jogo que Vítor Pereira aprecia ou nao, não sei. Mas acho que ele está a tentar molda-lo pelo menos, já sabemos que nos treinos está sempre a "dar-lhe na cabeça" e a dar-lhe mais noções tácticas. É bom saber. Pode ser que este ano tenha mais oportunidades de jogar.
Dito isto, parece-me que Itube tao cedo não jogará onde eu mais gostava de o ver jogar. Se James não joga onde mais rende, não será Iturbe que irá jogar. Mas já nem peço isso, só quero minutos para o Iturbe.