Iturbe

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
Costinha_87 disse:
Como já tive oportunidade de dizer noutros comentários eu sou defensor de que o VP não copie em toda a plenitude o sistema táctico do Barcelona. Acho que se ele tentar copiar totalmente o estilo de jogo do Barcelona vai queimar-se justamente pelo motivo que é impossível fazer o que o Barcelona faz. No entanto e na minha opinião o Iturbe tem um estilo de jogo que se coaduna com a forma do VP pensar o futebol e por isso a única justificação que vejo para o VP não ter apostado nele mais vezes é o facto do Iturbe ainda não se ter adaptado ao futebol europeu.
Nem que quisesse, é impossível copiar o Barça. Não dá. Vítor Pereira sabe isso e, obviamente, não fará isso. Felizmente aquela fase de querer jogar sem ponta de lança já passou. Só o Barça consegue fazer isso, mas adiante.

Eu gostei de saber logo na apresentação, que ele é fã daquele modelo de jogo do Barça, (eu também sou e muito) mas dessas declarações apenas podemos retirar uma coisa: Vítor Pereira "quer" a base daquele futebol na nossa equipa: muita posse e circulação de bola. muito pressing e "agressividade" na procura da mesma. Nada mais, não deve querer que a equipa jogue daquela forma.

Se Iturbe tem um estilo de jogo que Vítor Pereira aprecia ou nao, não sei. Mas acho que ele está a tentar molda-lo pelo menos, já sabemos que nos treinos está sempre a "dar-lhe na cabeça" e a dar-lhe mais noções tácticas. É bom saber. Pode ser que este ano tenha mais oportunidades de jogar.

Dito isto, parece-me que Itube tao cedo não jogará onde eu mais gostava de o ver jogar. Se James não joga onde mais rende, não será Iturbe que irá jogar. Mas já nem peço isso, só quero minutos para o Iturbe.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,213
4,661
Mas diziam que o VP tinha de lapidar o Iturbe e agora ficam assim porque o nosso treinador lhe deu indicações no fim do jogo?! há cada uma... é com trabalho e rigor que se formam bons jogadores! Se fosse o Mourinho, diriam o quê? que ele é tão bom treinador que procura sempre mais de um jogador, não o deixando contentar se com um golo bonito?! O Iturbe vai aprender que há momentos para aplicar a sua explosão e outros para ser mais solidário com a equipa! só assim se pode tornar um jogador de nível internacional.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,625
672
O nosso "messi" finalmente conseguiu marcar um golo no nosso clube e que golo meus amigos,nem é bem o golo a que me refiro mas sim toda a jogada,pega na bola a meio-campo e vai por ali a fora até chegar á "cara" do guarda-redes.

Se VP não começa apostar nele nos jogos a sério vai ter problemas connosco(adeptos/sócios) ai vai vai....

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,213
4,661
blu disse:
O nosso "messi" finalmente conseguiu marcar um golo no nosso clube e que golo meus amigos,nem é bem o golo a que me refiro mas sim toda a jogada,pega na bola a meio-campo e vai por ali a fora até chegar á "cara" do guarda-redes.

Se VP não começa apostar nele nos jogos a sério vai ter problemas connosco(adeptos/sócios) ai vai vai....
O Iturbe tem tudo para se tornar num grande jogador, mas precisa de muita calma! Precisa de aprender! Problemas connosco porquê?! Acham que o VP e todo o staff é cego? Eles sabem melhor do que nós o que têm em mãos, mas também sabem o que têm de ensinar  ao Iturbe. Eu até acho que o Atsu, neste momento, tem condições para ser mais consistente do que o Iturbe em jogos a sério, também porque já tem outra experiência. Vamos com calma e vamos confiar no VP! Tem de se encontrar sempre alguma coisa para reclamar, fonix

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
Basta o rapaz fazer alguma boa exibição para os rótulos de Messi começarem a aparecer.

Já o VP avisou ontem para moderar as expectativas com os nossos jovens porque vão existir muitos momentos de teste à nossa paciência. Para sair um golo como o de ontem muitas bolas se vão perder pelo caminho.

Isto serve para o Iturbe, Atsu, Kelvin e por aí fora.

B

Ben Wallace

Guest
Eu acho que o Iturbe tem um tremendo potencial, mas Messi só há um... Detesto comparações entre jogadores jovens com alto potencial, certo, com jogadores já feitos e que neste caso, são "candidatos" a melhor jogador de sempre...

O Iturbe tem de ser o Iturbe, mais nada!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,000
15,760
O nosso Turbo marcou um golo que muitos não conseguem fazer...Espero que tenha as oportunidades que merece...Esta época parece ter ganho mais massa muscular...

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,282
410
37
2670
Cada teoria da conspiração...
Porque o VP não festejou o grande golo do Iturbe é porque não gosta dele.
Enfim...

O miúdo aprendeu neste ano que , para além de ter um toque de bola fantástico e de ter o dom de saber jogar muito bem futebol, tem que trabalhar, esforçar-se, ser paciente e dedicado para atingir o objectivo da titularidade.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,541
7,438
Diogo Silva disse:
Boa entrada e bom golo.

Já contra o Evian tinha entrado bem na partida, cheio de ganas. Acho que merece a titularidade frente ao Santa Clara.
Acho que achamos todos, passe a generalização, tem a palavra o VP.

H

hm1893

Guest
Pelado disse:
Eu penso que o VP não gosta do Iturbe. E como deve estar muito interessado em dispensá-lo,  deve ter sido por isso que não festejou.
A brincar que o digas não deves estar longe da verdade.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,613
1,588
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Sou um grande admirador do Iturbe. Espero que tenha a calma e as condições necessárias para evoluir. Não me faz confusão se o jogador for emprestado, mas parece me que tem condições para jogar e por isso deve ficar no plantel.

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,748
4,146
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Apesar de ter marcado um grande golo é preciso mete-lo na terra outra vez. Depois de ter sido rotulado como o "novo Messi" o Iturbe acusou a pressão, normalissimo na sua idade, mas temos de ter calma e não querer mete-lo onde ele ainda não merece.
Com jogos, minutos, golos, assistências, poderemos ter um grande jogador.