Iturbe

D

Dracarys

Guest
nunofcp disse:
O James nessa época participou em 15 jogos (metade do total da liga), sendo titular em 10 deles. Na LE participou em 9 jogos (de um total de 17), tendo sido titular em 4. Na taça de Portugal participou em 6 jogos (de um total de 7), tendo sido titular em 4 jogos.

Portanto dizer que ele pouco jogou ou jogou apenas em jogos de menor dimensão não faz muito sentido.

Fazendo uma comparação entre o James e o Iturbe. No campeonato o James nessa época fez quase 1000 min. O Iturbe na época passada fez menos de 90min.
Acho que fui respondendo ao teu comentário. Podes não concordar mas é o que penso.

ricardofcp

Bancada lateral
14 Abril 2012
580
870
Julgo que o melhor para o Iturbe será aceitar jogar pela equipa B e aí justificar que merece jogar entre os melhores....

P

Puma1981

Guest
Se o cenário de não convocação ou para jogar 3 minutos é melhor rodar numa equipa como a académica ou rio ave..... temos sempre o "talento" do varela e do djalma...

ricardofcp

Bancada lateral
14 Abril 2012
580
870
eu no caso do Iturbe preferia que ele ficasse na equipa B e fosse treinando com equipa A...... ele precisa de crescer mentalmente e poderia não ter o acompanhamento devido num desses clubes.......

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Dracarys disse:
Nunca disse que não teve minutos com o Libras porque os teve. Um user daqui é que ficou todo admirado quando eu disse que o James só se tornou um "estrondo" com o Vitor Pereira e afirmou que ele se tornou um "estrondo" com o Libras, coisa que é mentira e mostrei-lhe isso.

O James vinha num patamar muito superior em relação aos nossos restantes jovens, começou a entrar quando estávamos num bom caminho na LE, quando tínhamos o campeonato ganho e estávamos cheios de força para a Taça.

E o Libras pegou numa equipa revoltada, que se sentia injustiçada  pelo que se tinha passado, sem pressão e com ambição.

O Vitor Pereira apanhou uma equipa mimada, cheia de estrelas que queriam sair que criaram mau ambiente, com pressão de vencer, e , contra a história, voltou a ser campeão e nunca abandonou a equipa.

Acho que já chega desta "perseguição" ao nosso treinador.

Peço desde já desculpa pelo off topic.
Mostraste? Tu não mostraste nada. Quantas vezes fez o James 90m o ano passado?
Quantas vezes não se enalteceu aqui neste espaço a gestão brilhante que o AVB fez com o James? Que pegou de estaca a partir de Janeiro e que muitas vezes entrava para desquilibrar por completo o jogo (alguém se lembra do jogo contra o Olhanense que o James resolveu?).
Até te digo mais, o James é capaz de ter tido mais minutos com o AVB do que com o VP.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,632
686
É uma pena que VP tenha voltado ao erro de começar a não convocar Iturbe tal como fizera no passado,o jogador merecia este ano mais oportunidades pois assim é complicado para os seus níveis de confiança.

Eu fico triste de ver um treinador jovem ambicioso ser dispensado por querer mais e melhores jogadores na sua equipa e que gostava de o ver a treinar o meu clube,mas enfim não posso fazer nada ........

D

Dracarys

Guest
Gonçaloo disse:
Mostraste? Tu não mostraste nada. Quantas vezes fez o James 90m o ano passado?
Quantas vezes não se enalteceu aqui neste espaço a gestão brilhante que o AVB fez com o James? Que pegou de estaca a partir de Janeiro e que muitas vezes entrava para desquilibrar por completo o jogo (alguém se lembra do jogo contra o Olhanense que o James resolveu?).
Até te digo mais, o James é capaz de ter tido mais minutos com o AVB do que com o VP.
A sério?

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
blu disse:
É uma pena que VP tenha voltado ao erro de começar a não convocar Iturbe tal como fizera no passado,o jogador merecia este ano mais oportunidades pois assim é complicado para os seus níveis de confiança.

Eu fico triste de ver um treinador jovem ambicioso ser dispensado por querer mais e melhores jogadores na sua equipa e que gostava de o ver a treinar o meu clube,mas enfim não posso fazer nada ........
De quem é  que estás a falar?

S

Stempin

Guest
Gonçaloo disse:
Dados do zerozero:

2010/2011
Campeonato: 954 Minutos
Taça da Liga: 180 Minutos
LE: 369 Minutos

2011/2012
Campeonato: 1865 Minutos
Taça da Liga: 127 Minutos
LC: 406 Minutos
LE: 170 Minutos

Não teve mais minutos com o AVB (longe disso), mas também é preciso ter em conta que AVB teve de o trabalhar aos poucos e poucos e só o começou a lançar mais a sério lá para a 2ª metade da época, enquanto o VP não teve de andar a fazer este tipo de gestão. Por isso, se o James se tornou um "estrondo" foi muito graças a esta gestão que o AVB fez com ele, o mérito é dele e não do VP.

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,219
4,723
Eu, pessoalmente, acredito no potencial do Iturbe. Também já aqui disse que não concordava com a decisão de o meter a jogar, apenas, 3 minutos no jogo de apresentação. No entanto, apenas posso dizer que, ao menos, o VP foi coerente quando disse que os jogos de pré-época serviriam de preparação para a Supertaça. Este jogo é para ganhar, é uma final. Não se pode pensar muito em jogadores para evoluir neste momento. Temos de contar com os mais bem preparados e experientes. Aceito a decisão de não convocar o Iturbe, desde que se encontre uma forma de explorar o seu potencial daqui para frente.

F

fcp1987

Guest
VP tem Kelvin, Atsu, Iturbe, Hulk, James, Djalma, Varela, como é que ele consegue potenciar isto mesmo?

Tem de começar a fazer como o JJ, adaptar avançados. Bora lá Hulk que a posição de lateral esquerdo é tua. . .

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,219
4,723
fcp1987 disse:
VP tem Kelvin, Atsu, Iturbe, Hulk, James, Djalma, Varela, como é que ele consegue potenciar isto mesmo?

Tem de começar a fazer como o JJ, adaptar avançados. Bora lá Hulk que a posição de lateral esquerdo é tua. . .

Na minha opinião, o tempo do Varela acabou. O Djalma, penso que será considerado hipótese para lateral direito enquanto o Danilo não vem. Atsu e Hulk titulares. Kelvin e Iturbe no banco, ou  para equipa B, desde que viesse algum extremo. Para mim, seria assim.

F

fcp1987

Guest
GriloFCP disse:
Na minha opinião, o tempo do Varela acabou. O Djalma, penso que será considerado hipótese para lateral direito enquanto o Danilo não vem. Atsu e Hulk titulares. Kelvin e Iturbe no banco, ou  para equipa B, desde que viesse algum extremo. Para mim, seria assim.
E o James? A meio-campo não dá. .

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
498
892
Este ano o melhor que lhe pode acontecer é jogar na B. Talvez ele não tenha essa noção, mas todas as outros hipóteses seriam um risco para a sua evolução.

Porquê na B?

Porque na A:
- Não terá o tempo de jogo necessário para adquirir os processos básicos de jogo em equipa, que ainda não possui;
- Continuará a ser apenas um miúdo com imenso potencial, que não se sabe se é melhor do que os miúdos também eles cheios de potencial que estão na B;
- Não terá um treinador com provas dadas na formação do jogador jovem.

Porque emprestado:
- Não terá a condescendência e paciência por parte dos treinadores e adeptos, que o façam ter a liberdade de errar e bater com a cabeça na parede até acertar.
- Poderá adquirir maior maturidade humana, mas arrisca-se a não ganhar maturidade futebolística por falta de oportunidades;
- Não terá o Lucho a acompanhá-lo de perto, diariamente.

É muito simples: ou aceita jogar na B, e demonstra que de facto é melhor que os jovens da idade dele que lá jogam, ou rejeita e demonstra que não tem a atitude necessária para ser atleta do nosso clube.

No Kelvin, por exemplo não vejo a necessidade de jogar na B, na medida em que já tem as bases técnico-tácticas suficientemente desenvolvidas para sabermos que é tão bom ou melhor do que qualquer um dos jovens da B. Está agora na fase do crescimento que pede uma maturação psicológica que o leve a tomar as decisões certas. Ao contrário do Iturbe, quando erra não é por não saber o que fazer, mas sim por não ter a maturidade que lhe dê consistência nas decisões. No caso do Kelvin, mais um ano emprestado com gente mais velha, e a ganhar tempo de jogo (ele já tem tudo para ser determinante em metade das equipas da nossa liga), será mais benéfico do que um ano com miúdos da idade dele. Tem que ganhar calo.

S

SADRUMS

Guest
ruifcpsempre disse:
enfim...com AVB este puto ja seria um estrondo mas pronto.....
É pena é nunca virmos a ter essa certeza....assim é fácil falar!

Eu acho piada a continuarem a bater nessa tecla...ele só apostou em James porque tinha toda a gente da posição lesionada e ganhou o que ganhou com muita muita estrelinha!!!! Não haja memória curta e muito menos se pegue em qualquer coisinha pra ataca o treinador...Não sou fã de VP mas, como portista, resta apoiar, se a decisão foi mantê-lo no lugar!

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,219
4,723
fcp1987 disse:
E o James? A meio-campo não dá. .
Peço desculpa por me ter esquecido de o referir. A mim parece me que ele pode continuar a jogar como falso extremo, desde que haja Hulk para nos dar a profundidade que queremos, assim como alas que o façam: caso de Danilo e Alex Sandro. Enquanto eles não chegam, e acho que isso foi visível no jogo de apresentação, jogar com Mangala e Miguel Lopes nas laterais e James na posição de extremo, mas a jogar quase como um 10, prejudica-nos "um pouco"... Agora, primeiro há que ter a equipa toda disponível e depois optar pelos jogadores que mais se complementam e dão à equipa aquilo que ela precisa...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
SADRUMS disse:
É pena é nunca virmos a ter essa certeza....assim é fácil falar!

Eu acho piada a continuarem a bater nessa tecla...ele só apostou em James porque tinha toda a gente da posição lesionada e ganhou o que ganhou com muita muita estrelinha!!!! Não haja memória curta e muito menos se pegue em qualquer coisinha pra ataca o treinador...Não sou fã de VP mas, como portista, resta apoiar, se a decisão foi mantê-lo no lugar!
Com todo o respeito, tu é que estás com memória curta em relação à época do AVB, para dizeres que ele (nós) ganhou (ganhamos) com muita estrelinha...