Iturbe

L

Liebe_FCP

Guest
sirmister disse:
mas era humano deixar de fora o atsu ou o varela lolool
O Atsu, não, tem de jogar! Mas um jogo tem 90m mais descontos. Normalmente jogam 14. (11 + 3)
Se um Varela "moribundo" te oferece mais garantias de sucesso que um Iturbe, então compreendo esse lolool. Eu, não concordo. Posso?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,680
52,396
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Liebe_FCP disse:
O Atsu, não, tem de jogar! Mas um jogo tem 90m mais descontos. Normalmente jogam 14. (11 + 3)
Se um Varela "moribundo" te oferece mais garantias de sucesso que um Iturbe, então compreendo esse lolool. Eu, não concordo. Posso?
james hulk titulares e varela e atsu no banco, dá para trocar os 2 extremos e fazer entrar outros 2... mais que isso não faz muito sentido.

Eu acho o varela melhor que o iturbe mas nem é isso que esta em questão... é a cabala que armas-te temos muitos extremos é normal que não sejam todos convocados e isso não tem nada a ver com coisas desumanas..

nunofcp

Tribuna
10 Novembro 2010
2,514
453
Penafiel, 1991
Eu neste aspecto estou como o Devenish. Prefiro ter a criatividade de um Iturbe ou de um Kelvin no banco, que são imprevisíveis e que de um momento para o outro podem sacar um coelho da cartola (fizeram isso na pré-época) em caso de aperto, do que o actual Varela amorfo ou o Kléber de rastos mentalmente, que sei que pouco ou nada mexerão com o jogo.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,680
52,396
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O varela é um jogador com um grande rendimento de golos e assistências,  ganhou moral no mundial e se ficar este ano vai ser importante. 

L

Liebe_FCP

Guest
sirmister disse:
james hulk titulares e varela e atsu no banco, dá para trocar os 2 extremos e fazer entrar outros 2... mais que isso não faz muito sentido.

Eu acho o varela melhor que o iturbe mas nem é isso que esta em questão... é a cabala que armas-te temos muitos extremos é normal que não sejam todos convocados e isso não tem nada a ver com coisas desumanas..
Uma das raras oportunidades que o Iturbe teve o ano passado, foi aquela ridícula na luz. Nem na porcaria da taça da cerveja ele teve oportunidades decentes. Na pré-época, mesmo depois do brilharete que ele fez (qualquer treinador com um pingo de inteligência aproveitaria a dose extra de confiança), coloca-se o homem em campo a 3 min do final. Isto, depois de todos os outros disponíveis terem entrado. Se isto não é tratar mal um jogador...
Já agora, James não é extremo.

V

Viking

Guest
Para mim o ciclo do Varela no NGC clube ja nao é metade do que era quando entro para o NGC , e se tivesse que escolher entre Varela ( no estado que esta ) ou Atsu , Kelvin e Iturbe sem duvida alguma que a minha escolha recairia sobre os 3 ultimos , porque para alem de serem jogadores bastante jovens e inexperientes podem resolver um jogo de um momento para o outro e como disseram aqui em cima isso nas substituiçoes é extremamente importante.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,680
52,396
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Liebe_FCP disse:
Uma das raras oportunidades que o Iturbe teve o ano passado, foi aquela ridícula na luz. Nem na porcaria da taça da cerveja ele teve oportunidades decentes. Na pré-época, mesmo depois do brilharete que ele fez (qualquer treinador com um pingo de inteligência aproveitaria a dose extra de confiança), coloca-se o homem em campo a 3 min do final. Isto, depois de todos os outros disponíveis terem entrado. Se isto não é tratar mal um jogador...
Já agora, James não é extremo.
O FCP não é propriamente um centro das novas oportunidades.

nem james nem hulk nem iturbe nem kelvin são extremos... quanto muito será o varela. chama aos outros o que quiseres.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
994
895
m3a4424 disse:
Nem um centro de reformados...
A questão é que pode-se dizer que é um centro de novas oportunidades, afinal de contas é o que estão a fazer com o varela depois da época passada miserável que fez.

D

Dexter

Guest
Como disse um user sobre o VP em tempos digo-o agora sobre o Iturbe (enquanto o VP cá estiver): "Iturbe é "finito"...

L

Liebe_FCP

Guest
sirmister disse:
O FCP não é propriamente um centro das novas oportunidades.

nem james nem hulk nem iturbe nem kelvin são extremos... quanto muito será o varela. chama aos outros o que quiseres.

Não percebo onde queres chegar. Ando distraído ou és um dos resistentes (apoiantes VP)? Só vejo essa hipótese...
Novas oportunidades? Isso faz algum sentido? Alguém espera que um miúdo chegue das américas a um clube de topo, jogue de início e se mostre como opção a titular? A exemplo do que se está a passar por exemplo com o Jackson que tem outra maturidade! Tem de ir entrando aos poucos na equipa, repito, aos poucos. O James felizmente meteu a papelada para as novas oportunidades. E o Danilo. O Kleber deve ser familiar direto do presidente desse dito e honrado instituto! Isto só para citar os mais novos, porque nunca mais acabava.
E já agora, quem lhes chamou extremos não fui eu. Mas desses todos, o único que não tem a principal característica para o lugar, é o James. Falo de velocidade, obviamente.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,521
3,269
Porto
Hoje o Rui Gomes a falar no Flash Porto admitiu que em tempo tido por oportuno haverá jogadores da A a colaborar com a B.

Aguardemos.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
Só receio que no final deste ano Iturbe... esteja exactamente igual àquele Iturbe de agora.. que por sua vez está exactamente igual ao Iturbe de há um ano atrás.

O miúdo vinha cheio de expectativas, de jogar, de crescer, de se sentir importante na equipa. Ainda por cima depois de todo o alarido que se fez por, supostamente, ser um "mini-Messi". O miúdo levou um "choque" de realidade quando cá chegou. Não critico a sua ausência naqueles primeiros tempos, é normal que o clube o quisesse "trabalhar" na sombra, esperando que a sua evolução acontecesse e estreando-o apenas quando estivesse mais maduro e adaptado, para não o "queimar", mesmo aos olhos dos adeptos.

O que eu critico é a (falta de) evolução deste jogador. Tem um talento incrível, tem características que mais nenhum jogador do nosso plantel tem, tem tudo para ser o nosso maior desequilibrador/ figura daqui a uns aninhos.
Mas, quem trabalha com ele, não está a conseguir fazê-lo "crescer", pelo menos do que nos foi dado a ver.

Já disse e repito, Vítor Pereira pode não gostar, mas sabe muito bem que a sua função é exactamente esta: fazer evoluir os miúdos, cheios de talento, que a SAD lhe põe nas mãos. Não pode "olhar para o lado e assobiar" (figurativamente falando) fazendo de conta que não tem que fazer nada com eles, podendo jogar com os jogadores já "crescidos", que já não precisam que lhes ensine nada. Decerto Vítor Pereira sabe que no FC Porto, e respectivo modelo para o futebol, é peça essencial para que tudo corra na perfeição.
Mas não estou a gostar de (não) ver evolução no Iturbe, nem um bocadinho. Iturbe e Kelvin têm que aprender e ser moldados, como jogadores, como o clube pretende, e a melhor forma, na minha opinião, ainda continua a ser "dentro de portas". Eu deixava-os cá, a ambos, a ser trabalhados na sombra e a ter minutos, nem que fosse os últimos 15 minutos de cada jogo ou equipa B. Assim, parados, é que não pode ser. É a pior coisa que lhes/nos podem fazer.

Estou curioso para ver o que lhe vai acontecer.

Z

zeto1984

Guest
Emprestem-no ao Barça ou ao United que talvez eles saibam ver o que têm em mãos...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,680
52,396
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Liebe_FCP disse:
Não percebo onde queres chegar. Ando distraído ou és um dos resistentes (apoiantes VP)? Só vejo essa hipótese...
Novas oportunidades? Isso faz algum sentido? Alguém espera que um miúdo chegue das américas a um clube de topo, jogue de início e se mostre como opção a titular? A exemplo do que se está a passar por exemplo com o Jackson que tem outra maturidade! Tem de ir entrando aos poucos na equipa, repito, aos poucos. O James felizmente meteu a papelada para as novas oportunidades. E o Danilo. O Kleber deve ser familiar direto do presidente desse dito e honrado instituto! Isto só para citar os mais novos, porque nunca mais acabava.
E já agora, quem lhes chamou extremos não fui eu. Mas desses todos, o único que não tem a principal característica para o lugar, é o James. Falo de velocidade, obviamente.
Já que queres ir por ai, eu já aqui ando há uns anos, o que disse do VP esta registado no forum.. deves andar distraído ou então vens para aqui como alguns comentar num forum que não é do teu clube.

A principal característica de um extremo não é obviamente a velocidade o que define o extremo é o facto de ir cruzar junto á linha de fundo... eu chamei-lhe extremos porque é o que vulgarmente se chama aos jogadores que jogam sobre as alas...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,680
52,396
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
zeto1984 disse:
Emprestem-no ao Barça ou ao United que talvez eles saibam ver o que têm em mãos...
acho que o united ainda anda a tentar colocar o anderson a trinco.. só no fim disso é que tem espaço para mais...

B

Bluedream

Guest
Vergonhoso o que se passa . Não sei se hei-de culpar o VP ou o empresário do Iturbe .