Só receio que no final deste ano Iturbe... esteja exactamente igual àquele Iturbe de agora.. que por sua vez está exactamente igual ao Iturbe de há um ano atrás.
O miúdo vinha cheio de expectativas, de jogar, de crescer, de se sentir importante na equipa. Ainda por cima depois de todo o alarido que se fez por, supostamente, ser um "mini-Messi". O miúdo levou um "choque" de realidade quando cá chegou. Não critico a sua ausência naqueles primeiros tempos, é normal que o clube o quisesse "trabalhar" na sombra, esperando que a sua evolução acontecesse e estreando-o apenas quando estivesse mais maduro e adaptado, para não o "queimar", mesmo aos olhos dos adeptos.
O que eu critico é a (falta de) evolução deste jogador. Tem um talento incrível, tem características que mais nenhum jogador do nosso plantel tem, tem tudo para ser o nosso maior desequilibrador/ figura daqui a uns aninhos.
Mas, quem trabalha com ele, não está a conseguir fazê-lo "crescer", pelo menos do que nos foi dado a ver.
Já disse e repito, Vítor Pereira pode não gostar, mas sabe muito bem que a sua função é exactamente esta: fazer evoluir os miúdos, cheios de talento, que a SAD lhe põe nas mãos. Não pode "olhar para o lado e assobiar" (figurativamente falando) fazendo de conta que não tem que fazer nada com eles, podendo jogar com os jogadores já "crescidos", que já não precisam que lhes ensine nada. Decerto Vítor Pereira sabe que no FC Porto, e respectivo modelo para o futebol, é peça essencial para que tudo corra na perfeição.
Mas não estou a gostar de (não) ver evolução no Iturbe, nem um bocadinho. Iturbe e Kelvin têm que aprender e ser moldados, como jogadores, como o clube pretende, e a melhor forma, na minha opinião, ainda continua a ser "dentro de portas". Eu deixava-os cá, a ambos, a ser trabalhados na sombra e a ter minutos, nem que fosse os últimos 15 minutos de cada jogo ou equipa B. Assim, parados, é que não pode ser. É a pior coisa que lhes/nos podem fazer.
Estou curioso para ver o que lhe vai acontecer.