Iturbe

V

Viking

Guest
O caso Iturbe é daqueles casos que se já houvesse esta epoca equipa b teria mais oportunidades para jogar na equipa principal e ao mesmo tempo ser acompanhado pela equipa tecnica e jogar com regularidade ambientando se assim a liga portuguesa e ser acompanhado por uma equipa tecnica que saiba fazer evoluir os jogadores. Sendo assim espero que para o ano tenha mais oportunidades de mostrar o seu talento porque acho que tem no e muito mas mesmo assim ainda tenho as minhas duvidas porque pouco o vi jogar e o que vi nao da para dizer se é craque ou nao.
 
B

blue10

Guest
Só para dizer que gosto muito deste miúdo, tenho a mesma sensação que tive quando ví o James jogar pela 1º vez no jogo de preparação pelo Porto.

Tens pés de jogador não engana, falta ser trabalhado mas um jovem como ele precisa de jogar. Sou sincero prefiro apostar no Iturbe do que dar minutos ao Rodriguez.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Fire Dragon disse:
Volto a dizer que é inadmissível que uma equipa técnica não consiga motivar um puto de 18 anos com o potencial que todos lhe reconhecemos.
Fire,

Esquece essa da Motivação .Já não cola.O Problema do Iturbe ao que me foi informado na semana passada é tudo menos motivacional.

Jogar no Porto já é uma Motivação .Dificil, é meter no mesmo barco quem dele quer sair , mas não é este o caso do Juan.
 
F

Fire Dragon

Guest
madjer87 disse:
Fire Dragon disse:
Volto a dizer que é inadmissível que uma equipa técnica não consiga motivar um puto de 18 anos com o potencial que todos lhe reconhecemos.
Fire,

Esquece essa da Motivação .Já não cola.O Problema do Iturbe ao que me foi informado na semana passada é tudo menos motivacional.

Jogar no Porto já é uma Motivação .Dificil, é meter no mesmo barco quem dele quer sair , mas não é este o caso do Juan.
Madjer87,
a não ser que existam factor exógenos que desconheço, o simples facto de ele não se aplicar nos treinos é perfeitamente resolúvel com o adequado acompanhamento de quem percebe do assunto, para bom entendedor...
 
A

Alexandre

Guest
Tempo e calma. É um menino, veio para outro país, para outra realidade futebolística. E ainda por cima chegou num ano bem complicado para estes lados.

Para a próxima época vai aparecer.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Fire Dragon disse:
madjer87 disse:
Fire Dragon disse:
Volto a dizer que é inadmissível que uma equipa técnica não consiga motivar um puto de 18 anos com o potencial que todos lhe reconhecemos.
Fire,

Esquece essa da Motivação .Já não cola.O Problema do Iturbe ao que me foi informado na semana passada é tudo menos motivacional.

Jogar no Porto já é uma Motivação .Dificil, é meter no mesmo barco quem dele quer sair , mas não é este o caso do Juan.
Madjer87,
a não ser que existam factor exógenos que desconheço, o simples facto de ele não se aplicar nos treinos é perfeitamente resolúvel com o adequado acompanhamento de quem percebe do assunto, para bom entendedor...
Fire,

Há muitas coisas que desconheces mas que opinas .Mas existem coisas que não são evidentes nem saiem para fora , e depois leva a pessoas fazerem juizos de valor .Questionar?Saber?Entender?O mundo do futebol é muito complicado.

Eu não quero dar exemplos do que me contaram ,mas vou usar uma frase , para tentares perceber.

.....O Juan está para os treinos como um Homem que trabalha no Circo ....

PS: O JUan chegou rotulado de grande craque , que entrava nas segundas partes de um tal de Cerro Porteno.

O que eu e todos queremos é um Juan Iturbe , tipo James ou ainda melhor, mas o James veio com uma Maturidade enorme ao contrario do menino Juan.
 

Mágico29

Arquibancada
9 Março 2012
251
0
31
Matosinhos, Porto
Algo estranho se passa, pois não é normal que o C. Rodriguez que já não é opção para a próxima época nem pode ter qualquer valor para o clube continue a ser convocado e a entrar em jogos cujo contributo podia ser facilmente trocado pelo contributo de Iturbe. No entanto, continuo a acreditar nesta nossa promessa, a época que ele fez no ano transacto ainda me faz acreditar muito nele
 
K

Kid A

Guest
Quando a taça da liga é "para os miúdos" e se joga com a artilharia pesada... não há muito a dizer
 

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
852
3
Gondomar, 1988
Também se criou uma grande expectativa à volta deste jogador com base em poucos jogos. Vejo gente com bastante potencial emprestada e sem tanta indignação.
 
G

Gannicus

Guest
Mais uma vez de fora,como já foi dito aqui também me custa a perceber as oportunidades que são dadas ao rodriguez que aparentemente faz questão em sair sem dar nada ao porto em vez de as darem a este jovem com potencial. O colega madjer se não estou em erro diz saber de coisas que se passam para isto acontecer e que ele pode não ser tão maduro como gostaríamos,ok eu aceito e acredito,agora pergunto-me é se isso só aconteceu agora depois de janeiro,se ele é imaturo e tem problemas que o fazem não ter oportunidades concerteza já os devia ter ate ao fecho desta janela de inscrições e portanto deviam-no ter emprestado,po-lo a rodar como o kelvin e o atsu,isto se realmente ha alguma coisa que o impeça de ser uma aposta no porto. Quando disseram que não o iam emprestar partiu-se do principio que ia começar a ser aposta,mas pelo contrario acho que não jogou nem mais um minuto depois disso. Quando ao "ah e tal ele veio do cerro porteno e nem aí era titular",isso faz me lembrar as bocas ao hulk quando ele chegou por jogar na segunda divisão japonesa,isso é tudo muito relativo,de onde ele veio e o que ele fazia não quer dizer nada,ou tem talento ou não tem,se tiver vai de quem os treina conseguir ou nao fazer alguma coisa com ele. Lembro-me assim de repente do Carlos Alberto que com o mourinho parecia ir ser um senhor jogador e depois nunca mais deu nada.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
o Iturbe que faça pela vida... que trabalhe nos treinos que certamente será recompensado...
já estou a ver o que se passa... quando se é novo só se quer jogar e pensa-se que os treinos não servem para nada...
o problema é que o Iturbe tem de perceber que se quer chegar longe tem de trabalhar forte nos treinos...
adquirir bons hábitos de trabalho desde novo é importantissimo para um futuro risonho...
acredito que o FCPORTO é capaz de incutir esses hábitos neste jogador e que brevemente o veremos ganhar muitas vezes de dragão ao peito... :)
 

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
337
7
Spipol disse:
A meta do Iturbe e do Porto, é potenciar o jogador com calma e sem navegar consoante o que vem nos jornais.
O problema não é a meta mas sim o percurso. Talvez a meta do Porto e do jogador seja a mesma, não me parece é que o caminho que o Iturbe quer percorrer seja a mesmo. O que é natural dada a idade e falta de maturidade própria da mesma. Qual é o miudo de 18 anos que não se impaciênta por não jogar. Nestas idades é crucial o jogador competir. É um risco enorme que se corre com um jogador, aos 18 anos, ter uma época em branco, sem qualquer competição. Acrescido do facto de pouco ter jogado na época anterior. É um risco diferente, mas tão grande como tê-lo a jogar e as coisas não lhe correrem bem.

Não sei o que se passa nos treinos, mas sei que isto é uma gestão complicada. O jogador acha que tem talento para ter oportunidades, pensa que tem um direito adquirido. O treinador protege-se com a utilização de quem pensa lhe dar mais garantias. As oportunidades não surgem, o jogador desmotiva, a imaturidade vem ao de cima.

Tem acontecido esta gestão de expectativas com todos os jovens jogadores talentosos que chegam. Sempre fiquei com a ideia que isto acontecia tanto devido aos adeptos com aos próprios jogadores. Bobby Robson dizia "if he's good enough, he's old enough". Não vou ao ponto de dizer "deixem jogar o Iturbe", mas fica pouco compreensivel a pouca aposta que tem merecido, em contraponto com a confiança que recebe C. Rodriguez, cujo futuro no FC Porto há muito se sabe que é inexistente.
 
D

DRAGÃO ATÉ MORRER

Guest
O miúdo pode vir a ser alguém. Mas o passado não faz o futuro, pelo menos no nosso grande clube
Já tivemos carradas de futuros craque que se perderam...
Vamos amenizar as criticas... esperar que o miúdo comprove o potencial... mas importante
é que o FCP ganhe....
 

ruihbk

Bancada lateral
8 Março 2012
771
606
O Iturbe precisa de alguem que o ajude, é um jovem de 18 anos é preciso ter calma com ele, principalmente ele próprio tem de ter calma com ele e tem de perceber que o futuro do clube, passa por ele, Alex Sandro, Danilo, Mangala, Atsu, entre outros.
 
S

Scofield

Guest
Começo a acreditar em quem diz que tem muito a crescer como homem, hoje mais uma saída no Twitter...
 
C

Chaplin

Guest
Espero que não seja um outro Carlos Alberto.... carregado de talento... e zero de cabecinha