Francisco Oliveira disse:
Será que vocês ainda não perceberam...?
Caro Francisco, o facto de haver membros do forum que ocupam posições relativamente elevadas na estrutura do Porto, ou que não ocupando estarão encarregues de fazer passar a doutrina oficial, é algo que temos que conviver. Se valorizamos ou não, vai de cada um. Vai de cada um também aproveitar a seu favor o que lhes é apresentado.
Para alguém como eu, portista de sofá e que a única ligação à estrutura é mesmo quando faço a transferencia mensal para a quota, é uma oportunidade de me sentir mais próximo se não da decisão pelo menos do processo construtivo da mesma. Como tenho raramente posições claramente amadurecidas porque não lhes dedico o tempo necessário, reconheço que ter alguém da estrutura (ou encomendado por ela) a partilhar comigo este espaço me dá uma sensação de poder participar, just-in-time, do processo construtivo. Dir-me-à que é preciso ter cuidado porque a propaganda, quando bem feita, pode esconder 10 milhões de mortos... É sempre um bom conselho.
Para alguém como o Franscisco, companheiro que respira e vive Porto como poucos tais são as horas gastas (ou ganhas) a acompanhar o nosso clube, admito que existam razoes de convivência e conhecimento já adquirido que leve a que não valorize este tipo de participacao, particularmente quando o posicionamento na questão for divergente.
Sobre a forma como se expressa, novamente, os julgamentos pré-concebidos podem ajudar a limitar a nossa capacidade de avaliação. Reconheço contudo que o discurso musculado demonstra que não está habituado a ter quem lhe faça frente e que deveria ser mais polido, mais democratico. Mas este foi o modelo que ajudou a construir o que hoje temos...Também não é menos verdade que há por aqui quem, resultado de não querer gastar um segundo em outra coisa que não seja metralhar com posts, tira por vezes a paciência a um santo, tais são as parvoíces que dizem.
Um abraço