Iturbe

D

dragaoazul27

Guest
Eu acho que ele precisa rodar numa equipa.
Eu tenho sérias dúvidas que o Vitor conta com ele.

A meu ver é para empresta-lo!ÓBVIO.

E

Erre Pe

Guest
Francisco Oliveira disse:
Será que vocês ainda não perceberam...?
Caro Francisco, o facto de haver membros do forum que ocupam posições relativamente elevadas na estrutura do Porto, ou que não ocupando estarão encarregues de fazer passar a doutrina oficial, é algo que temos que conviver. Se valorizamos ou não, vai de cada um. Vai de cada um também aproveitar a seu favor o que lhes é apresentado.

Para alguém como eu, portista de sofá e que a única ligação à estrutura é mesmo quando faço a transferencia mensal para a quota, é uma oportunidade de me sentir mais próximo se não da decisão pelo menos do processo construtivo da mesma. Como tenho raramente posições claramente amadurecidas porque não lhes dedico o tempo necessário, reconheço que ter alguém da estrutura (ou encomendado por ela) a partilhar comigo este espaço me dá uma sensação de poder participar, just-in-time, do processo construtivo. Dir-me-à que é preciso ter cuidado porque a propaganda, quando bem feita, pode esconder 10 milhões de mortos... É sempre um bom conselho.

Para alguém como o Franscisco, companheiro que respira e vive Porto como poucos tais são as horas gastas (ou ganhas) a acompanhar o nosso clube, admito que existam razoes de convivência e conhecimento já adquirido que leve a que não valorize este tipo de participacao, particularmente quando o posicionamento na questão for divergente.

Sobre a forma como se expressa, novamente, os julgamentos pré-concebidos podem ajudar a limitar a nossa capacidade de avaliação. Reconheço contudo que o discurso musculado demonstra que não está habituado a ter quem lhe faça frente e que deveria ser mais polido, mais democratico. Mas este foi o modelo que ajudou a construir o que hoje temos...Também não é menos verdade que há por aqui quem, resultado de não querer gastar um segundo em outra coisa que não seja metralhar com posts, tira por vezes a paciência a um santo, tais são as parvoíces que dizem.

Um abraço

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,521
3,267
Porto
ribeirinho disse:
O Iturbe precisa de ser emprestado,foi um erro não o ter sido ano passado,tem ainda um futebol pouco adulto,e não se integra minimamente ainda no nosso sistema de jogo.Precisa de crescer mas só jogando,para mim falta lhe o básico do futebol recepção o um dois e o ser colectivo.E tem um handicap grande,o futebol atual que apresenta,precisa nitidamente de espaço,e contra nóa aquase todos recuam.
E o jogador e o empresario aceitavam o emprestimo a epoca passada ( a um Rio Ave por exemplo)  ?! Não me parece.

Esta epoca sim, talvez haja condições de os convencer, que tendo excelentes condições mentais e tecnicas uma epoca na B seria importantissimo para ele.

D

Dracarys

Guest
Parece-me que a B é o melhor para o Iturbe. Treinar na A e jogar na B.

Todos gostam muito do Iturbe porque ele de vez um quando marca um golo fantástico mas esquecem-se que tem muitas limitações.

kitos

Bancada central
29 Janeiro 2008
1,759
0
Merece menos ficar no plantel que o kelvin, na minha opinião. O melhor é mesmo aceitar rodar noutro clube na 1º liga, só lhe fazia bem jogar com regularidade.

F

Francisco Oliveira

Guest
ERRE PE, parabéns pelo comentário. Esse comentário ajudará certamente a esclarecer muitos users.

Como qualquer portista, sejas tu ou PC quero apenas o melhor para o nosso clube. Nunca engoli doutrinas e não vai ser hoje. A minha religião e o meu partido politico têm a mesma sigla - FCP. Mas nunca deixarei de apontar coisas que estejam menos bem para que minimamente possa contribuir, ou tentar pelo menos, que o nosso clube evolua. Sou apenas um adepto que "prejudica" a familia e a profissão para acompanhar a vida do clube.

F

Francisco Oliveira

Guest
O Iturbe apenas precisa que lhe façam o "trabalho" que AVB fez com James. Um jovem com este talento não pode ter um ano de estagnação. Ou comprámos gato por lebre ou então não se andam a fazer bem os respectivos trabalhos de casa com este jovem.

R

ribeirinho

Guest
Eu queria saber em que posição colocariam Iturbe jogar?.Principalmente os detratores compulsivos do treinador.Eu sinceramente só o vejo, neste momento a jogar se houvesse mudança de sistema de jogo.Claro que este tipo de jogadores é que levam adeptos ao estádio,mas tem que ser moldado as necessidades da equipa.

F

Francisco Oliveira

Guest
Ribeirinho, um bom treinador apresenta o modelo de jogo conforme as caracteristicas dos atletas que tem disponiveis. Tem de se adaptar ao que tem. Vê como o Mourinho ganhou a champios em 2004. Quais eram os extremos da equipa?

R

ribeirinho

Guest
Ribeirinho, um bom treinador apresenta o modelo de jogo conforme as caracteristicas dos atletas que tem disponiveis. Tem de se adaptar ao que tem. Vê como o Mourinho ganhou a champios em 2004. Quais eram os extremos da equipa?
Concordo sem duvida,não um bom mas um grande treinador.Mas este jogador é intrigante para mim,não consigo perceber como ,onde, quando?.Eu sobre ele sinceramente tou confuso e desapontado,vi o jogar no sulamericano de sub20,e fiquei arrebatado e isso não acontece muitas vezes.Passados 2 anos,eu diria que até regrediu,e estou céptico em relação ao futuro,mas como já me enganei muitas vezes.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,069
10,889
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Não contam com ele é melhor emprestar...o Jesualdo coloca-o no ponto certo !

O Djalma também nunca mostrou nada e continua a ser opção ! cada um tem os seus fetiches...já foi o Cebola e muitos outros :)

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
Marmita disse:
Não contam com ele é melhor emprestar...o Jesualdo coloca-o no ponto certo !

O Djalma também nunca mostrou nada e continua a ser opção ! cada um tem os seus fetiches...já foi o Cebola e muitos outros :)
Não é só o Djalma! O que é que o Varela mostrou o ano passado? E o que é que ele mostrou nesta pré época? A meu ver: NADA. Tem lugar cativo só porque fez uma boa temporada no ano do judas? É isso?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,386
23,085
Sinceramente a mim parece-me que nesta convocatória é muito mais lógica a presença do Djalma. O Djalma tem a vantagem de ser um jogador mt mais flexivel e numa altura em que os laterais estao basicamente tds de fora por diversas razões parece-me que faz mais sentido ter n banco um jogador como o Djalma.

Quanto à época que aí vem eu acho que pode ser ir para o Iturbe crescer (entre equipa B e A). Nota-se a qualidade do futebol do miudo mas tb se nota que falta muita coisa ainda.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,521
3,267
Porto
O Iturbe apenas precisa que lhe façam o "trabalho" que AVB fez com James. Um jovem com este talento não pode ter um ano de estagnação. Ou comprámos gato por lebre ou então não se andam a fazer bem os respectivos trabalhos de casa com este jovem.
Francisco do meu ponto de vista o James já nasceu "adulto" futebolisticamente. Foi preciso trabalha-lo durante uns meses mas já estava noutro patamar.
Iturbe, tem recursos mentais e tecnicos mas  está em estado bruto. Precisa de jogar e de uma ambiente onde se interessem por ele, o trabalhem . Para mim uma epoca na B com RGomes e ficava outro. Mas é preciso ele aderir se não é dificil. Julgo que os nossos responsaveis devem estar a "trabalhar" isso.

B

Bluedream

Guest
O rapaz ficou com a camisola 7 e agora nem convocado ? Realmente foi dar-lhe a confiança e depois retirá-la quando ele mais precisava dela .

F

Francisco Oliveira

Guest
COTADRAGÃO disse:
Francisco do meu ponto de vista o James já nasceu "adulto" futebolisticamente. Foi preciso trabalha-lo durante uns meses mas já estava noutro patamar.
Iturbe, tem recursos mentais e tecnicos mas  está em estado bruto. Precisa de jogar e de uma ambiente onde se interessem por ele, o trabalhem . Para mim uma epoca na B com RGomes e ficava outro. Mas é preciso ele aderir se não é dificil. Julgo que os nossos responsaveis devem estar a "trabalhar" isso.
James como Iturbe começaram muito cedo a dar nas vistas quer nos seus clubes na América do Sul. James chegoi cá numa época memorável. Iturbe apesar de ser um ano mais novo veio numa época muito conturbada. Mas acho que Iturbe não joga ou não aparece tantas vezes nas convocatórias por outros motivos...
Não é um drama não ter sido chamado para esta final. O drama é vermos um grande talento a não ser rentabilizado futebolisticamente falando. Refiro-me á época passada. Esta ainda nem a procissão começou. Vamos deixá-la passar do Adro para vermos o que acontece.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
O problema do Iturbe é o mesmo de qualquer jovem jogador (português ou estrangeiro) que venha jogar para Portugal...

É esta mentalidade tão tipicamente portuguesa, do "vamos dar tempo ao tempo", "ainda tem muito que aprender, só lhe faz bem ficar no banco", "está a ser trabalhado", etc... quantos e quantos jogadores portugueses já não se perderam por causa da "cobardia" dos treinadores que não têm coragem para apostar nos miúdos de 17, 18 ou 19 anos só mesmo por causa disso mesmo, da idade.

Jogadores como o Iturbe não são só potenciais grandes jogadores. Já são bons jogadores, mesmo com 18 ou 19 anos. Que podem contribuir para a equipa. Os bons jogadores têm de jogar, independentemente da idade.

E dar o exemplo do James não é justo. É um facto que ele esteve "parado" quase 6 meses e agora é o que é. Mas uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. Ninguém pode garantir que, tivesse ele começado a jogar mais cedo, não se tornaria o mesmo jogador que é hoje em dia. Ou melhor...