Iturbe

xinigami

Arquibancada
13 Junho 2013
234
0
elnino_diogo disse:
Eu gosto do Kelvin e do Iturbe de igual maneira, mas esta situação é estranha...

Se o Kelvin não tivesse marcado o golo aos mouros que nos deu o título ficava no plantel?

Se formos só pela pré-época o Iturbe tem CLARAMENTE mais lugar que o Kelvin, não sei como é que ele é nos treinos mas acho estranho não ter sido convocado.
Ai é que esta, o kelvin tem que ficar porque marcou o golo, se não acho que seria o kelvin a sair. Isto se vier um extremo.
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
ColossalPorto disse:
Depois querem que o rapaz expluda. Marcou 2 golos na pré-época e mostrou estar menos egoísta e mais disponível defensivamente. Chega o primeiro jogo e que acontece? É preterido em favor do Licá, que a única coisa que fez na pré-época é ter demonstrado que é uma nulidade técnica e um trapalhão. Adeus Iturbe.
A sua convocação pode não querer dizer nada para além de que o treinador considerou que existem, neste momento, 18 jogadores que lhe oferecem mais certezas para o jogo em questão.

Uma avaliação mais profunda pode também  revelar aquilo que já foi dito por quem acompanha os treinos - inconsistência... O trabalho diário é aquilo que conta para um treinador. Um jogador, principalmente jovem, sem grandes provas dadas, tem de se mentalizar que não é suficiente fazer um ou dois jogos mais bem conseguidos e o lugar já é dele. Tem de trabalhar diariamente, mostrar ao treinador que pode contar com ele sempre que necessário, e principalmente mostrar que consegue ser uma solução válida de forma constante.

Não quer dizer que depois nos jogos resulte sempre, mas para quem está por dentro do futebol (digo isto pq realmente é mais fácil perceber isto se já se jogou ou treinou, pq acontece em quase todos os clubes) é bastante óbvio que se um jogador não consegue ser consistente nos treinos, se não demosntra empenho e capacidade no trabalho diário, dificilmente as coisas correm bem nos jogos, e o treinador opta quase sempre por quem lhe apresenta mais certezas nos treinos.

O Iturbe tem de perceber que só com trabalho e esforço é que conseguira impor-se como escolha regular no nosso clube. Não basta fazer um ou dois bons jogos na pré-época, não basta marcar um golo que vale o campeonato... se não confirmar isso nos treinos diários nunca nenhum treinador confiará nele para lhe dar as oportunidades de jogar regularmente e de mostrar que pode ser uma solução nos dias de jogo.


Abraço
 
S

sinal

Guest
elnino_diogo disse:
Eu gosto do Kelvin e do Iturbe de igual maneira, mas esta situação é estranha...

Se o Kelvin não tivesse marcado o golo aos mouros que nos deu o título ficava no plantel?

Se formos só pela pré-época o Iturbe tem CLARAMENTE mais lugar que o Kelvin, não sei como é que ele é nos treinos mas acho estranho não ter sido convocado.
Claramente!?!
O Kelvin foi dos melhores contra o Marselha, se não foi mesmo o melhor em campo e fez uma 1ª Parte boa contra o Galatasaray. O Iturbe fez um excelente golo contra o Marselha mas pouco mais fez nesse jogo e fez um bom jogo contra os Venezualanos. É isto que é uma pré-época claramente melhor que o Kelvin?

O Kelvin não fez só o golo contra os mouros no ano passado, resolveu contra o Braga com 2 golos importantíssimos! Ai a memória curta!
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Iturbe tem mais de 40 jogos para ser convocado e jogar muitos minutos. Um Plantel destes vai exigir a muito craque se sente no banco.
 
C

ColossalPorto

Guest
João Lucho \"2\" disse:
O Iturbe tem mais de 40 jogos para ser convocado e jogar muitos minutos. Um Plantel destes vai exigir a muito craque se sente no banco.
Está mais que visto que o Licá fica e o Itube não. Já deve estar a fazer as malas.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Valverde disse:
Não acho que o Licá tenha estado melhor na pre-epoca que o iturbe, muito pelo contrário.
... a não inclusão na lista de convocados do Iturbe não está necessariamente relacionado com a preferência pelo Lica ...
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
sinal disse:
Claramente!?!
O Kelvin foi dos melhores contra o Marselha, se não foi mesmo o melhor em campo e fez uma 1ª Parte boa contra o Galatasaray. O Iturbe fez um excelente golo contra o Marselha mas pouco mais fez nesse jogo e fez um bom jogo contra os Venezualanos. É isto que é uma pré-época claramente melhor que o Kelvin?

O Kelvin não fez só o golo contra os mouros no ano passado, resolveu contra o Braga com 2 golos importantíssimos! Ai a memória curta!
Eu lembro-me desses dois golos, felizmente não tenho problemas de memória... No jogo contra o Marselha o Kelvin fez um bom remate que acabou por dar o golo ao Izmailov e fez duas boas fintas... mais nada, ainda é muito inconsequente, tal e qual como o Iturbe.

Mas o Iturbe fez uma boa pré-época, melhorou nos aspetos defensivos, viu-se muitas vezes o Iturbe a ajudar o defesa ( coisa que o Kelvin não faz), viu-se também que o Iturbe melhorou, já joga com um ou dois toques e passa mais a bola além de ser o jogador do plantel que faz os melhores cruzamentos. Quando temos um jogador como o Jackson no ataque os bons cruzamentos são importantes.

Mais uma vez digo eu gosto dos dois, mas acho que a maior parte dos adeptos gosta mais do Kelvin por causa do golo marcado ao Benfica e esquecem-se que se não tivesse sido esse golo, o Kelvin não tinha feito nada a época passada, nem na B fez nada...

Vendo aa pré-época dos dois jogadores sinto claramente ( minha opinião) que o Iturbe merece jogar mais que o Kelvin, penso que demonstrou mais evolução.

 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
O que se tem passado com o Iturbe desde que assinou por nós é uma injustiça e ponto final.

Se não contam com ele, vendam. Se ele se está a marimbar para os treinos então vendam. Aliás, se for por isso, nem sei o que é q ele AINDA está a fazer aqui. Já fez mais de 200 treinos desde que chegou...
 

HugoReb

Bancada lateral
1 Outubro 2012
500
0
Lipinho Lipe disse:
Branco disse:
... a não inclusão na lista de convocados do Iturbe não está necessariamente relacionado com a preferência pelo Lica ...

Ele exigiu ser titular senao quer sair?
Isso seria de uma atroz falta de inteligencia por parte do jogador e de quem o aconselha! Era uma atitude que só por si merecia uma resposta muito próxima da dispensa, por parte do nosso treinador... Espero sinceramente que isso não tenha acontecido, nem venha a acontecer com qualquer jogador do plantel. É que se pressões a nivel directivo sobre as opções do treinador já são pouco recomendáveis e evitáveis, essas pressões vindas de jogadores do clube (principalmente de jovens sem curriculo ou provas dadas) tornam-se inadmissíveis.

Mas não acreditaria muito nessa versão... acredito muito mais numa lógica de trabalho diário e de confiança para este primeiro jogo do nosso treinador nas escolhas que fez...

Abraço
 
S

sinal

Guest
elnino_diogo disse:
Eu lembro-me desses dois golos, felizmente não tenho problemas de memória... No jogo contra o Marselha o Kelvin fez um bom remate que acabou por dar o golo ao Izmailov e fez duas boas fintas... mais nada, ainda é muito inconsequente, tal e qual como o Iturbe.
Não concordo, o Kelvin contra o Marselha foi dos melhores não se limitou a fazer um remate à barra que deu golo e 2 ou 3 fintas.

elnino_diogo disse:
Mas o Iturbe fez uma boa pré-época, melhorou nos aspetos defensivos, viu-se muitas vezes o Iturbe a ajudar o defesa ( coisa que o Kelvin não faz), viu-se também que o Iturbe melhorou, já joga com um ou dois toques e passa mais a bola além de ser o jogador do plantel que faz os melhores cruzamentos. Quando temos um jogador como o Jackson no ataque os bons cruzamentos são importantes.
Mais uma vez, acho que devemos ter visto jogos diferentes, o Kelvin também ajuda a defender, veja-se o 1º tempo contra o Marselha onde ajudou o Fucile e contra o Galatasaray na 1ª parte também! Aliás, todos os nossos extremos este ano parece que é uma obrigatoriedade serem fortes defensivamente, desde do Licá ao Varela.

elnino_diogo disse:
Mais uma vez digo eu gosto dos dois, mas acho que a maior parte dos adeptos gosta mais do Kelvin por causa do golo marcado ao Benfica e esquecem-se que se não tivesse sido esse golo, o Kelvin não tinha feito nada a época passada, nem na B fez nada...
Se isto se aquilo, se não sei quê mais, se se se e mais se's, a verdade é que o Kelvin fez um golaço contra os mouros e antes tinha feito 2 golos decisivos contra o Braga, isso foi o que aconteceu, agora a argumentação dos se's para mim vale muito pouco. Mas nem é por isso que acho que o Kelvin neste momento é superior ao Iturbe, acho que sinceramente o Brasileiro é muito mais maduro que o Argentino e a diferença não é pequena.

elnino_diogo disse:
Vendo aa pré-época dos dois jogadores sinto claramente ( minha opinião) que o Iturbe merece jogar mais que o Kelvin, penso que demonstrou mais evolução.
Eu vendo a pré-época, do Iturbe vi: golaço contra o Marselha e um bom jogo na Venezuela. Tacticamente melhorou um pouquinho, mostrou ter muita velocidade (a tal vertigem, muito na moda agora) e uma das coisas que me agradou principalmente contra os Venezuelanos, foram os excelentes cruzamentos.
Do Kelvin: bom jogo contra o Marselha e boa 1ª parte contra o Galatasaray. Vi um jogador mais maduro, que é mais colectivo, boa capacidade de passe (veja-se aquele passe maravilhoso para o Jackson contra o Galatasaray).
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
O que se tem passado com o Iturbe desde que assinou por nós é uma injustiça e ponto final.

Se não contam com ele, vendam. Se ele se está a marimbar para os treinos então vendam. Aliás, se for por isso, nem sei o que é q ele AINDA está a fazer aqui. Já fez mais de 200 treinos desde que chegou...
... não é assim tão simples, independentemente de como nós o gerimos e de como ele gere a carreira ainda gastamos alguns milhões no iturbe que temos que resguardar, agora procuramos a melhor maneira de o fazer ...
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Branco,  admiro muito a tua paciência e a forma como abordas as questões mais sensiveis, mas este "caso" não tem justificação. É por demais evidente que existe alguma coisa por explicar que nos escapa a todos.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
Não percebo tamanha defesa de um jogador que vai na terceira temporada e apenas fez 3 coisas boas: i) um grande golo ao Celta de Vigo; ii) um grande golo ao Marselha; e iii) um bom jogo contra uma equipa venezuelana. Posto isto, o Iturbe foi dos jogadores mais indelicados com o NGC que tenho memória. Não percebo porque o defendem em prejuízo de jogadores que têm sido muito correctos, como o Licá, o Kelvin e até esse patinho feio chamado Defour. o NGT optou por convocar quem lhe dá garantias. Começa a ser estranho haver dois treinadores que não confiam assim tanto no Iturbe. 
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,182
23,912
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Impressionante como se defende até a exaustão o Iturbe e ignora-se o julgamento avalizado (são eles que os treinam diariamente) de  dois treinadores, quando o Iturbe ainda não conseguiu ter o mínimo de consistência exibicional que justificasse a titularidade... O Varela é o nosso melhor extremos, o Kelvin na minha opinião é mais jogador, porque tem melhor pés e joga melhor em espaços curtos (Com o guimarães não vai haver avenidas para os piques do Iturbe) e o Licá joga bem por dentro e pode ser bastante útil neste jogo. O Iturbe quer agarrar a titularidade? Fale menos no twitter e jogue mais...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
ixnay disse:
Branco,  admiro muito a tua paciência e a forma como abordas as questões mais sensiveis, mas este "caso" não tem justificação. É por demais evidente que existe alguma coisa por explicar que nos escapa a todos.
... não creio que ainda haja muito por explicar, pelo menos no que se refere ao pós empréstimo, se a decisão de PF for o rotular de prescindível não há desculpas desta vez, vamos esperar para ver o que acontece, o que sei é que Iturbe é neste momento um jogador difícil de gerir na relação banco/titularidade, prefiro não me pronunciar em relação aos treinos, sei que há quem espere maravilhas do rapaz, tem talento certamente, mas o importante agora para o clube é tentar perceber o que fazer com ele de modo a resguardar o investimento, eu tenho uma opinião pessoal em relação a isso, acho que devia ser emprestado ao River se aceitasse renovar por mais algum tempo, depois no futuro, se alguém fizer uma proposta boa por ele vendemo-lo, ou, se evoluir de tal modo que a titularidade seja óbvia pode retornar ao clube, isto é só a minha opinião, pode até ser que fique ...