bom bom é o Franco... treina bem, penteia-se bem e sorri para o VB...
Mesmo nesse jogo com o smerding, o unico passe de jeito para o Samu foi feito por ele. Estar a apontar o dedo a este jogador, e ignorar os outros, que jogaram tão mal ou pior, é que me parece algo desonesto.A verdade é que nos últimos jogos até tinha entrado relativamente bem, à excepção naturalmente do jogo com o sporting no qual fizemos uma segunda-parte pobrezinha e ninguém se safou.
A não ser que haja algum caso que o público desconhece, merecia uma oportunidade em Barcelos. O Franco desperdiçou as dele.
E mesmo o Pepê merece claramente comer banco, nem que jogue o Borges no lugar dele.
De todas as vezes que entrou deu-me a sensação que, caso fosse aposta contínua, poderia dar algo mais que é impossível demonstrar com entradas às mijinhas. Infelizmente parece que vai sair sem antes podermos fazer o teste.Mesmo nesse jogo com o smerding, o unico passe de jeito para o Samu foi feito por ele. Estar a apontar o dedo a este jogador, e ignorar os outros, que jogaram tão mal ou pior, é que me parece algo desonesto.
Nem mais, mesmo que seja o melhor das opcoes que temos para as alas isso nao e dizer muito porque sao todos um desastre... Se alguem der os 12M que pagamos ou perto disso aposto que conseguimos ir ao mercado e encontrar melhor agora que nao estamos limitados a jogadores que veem por intermedio do pedro pinho.Acho que deve ser emprestado mas se pagarem o que pagamos ao Famalicão, por mim pode ir.
Ouvi aqui maravilhas sobre o quão bom era o gajo no Famalicão mas a verdade é que é uma espécie de Félix e cá não há lugar para molengões com a mania de craques.
Vejam o exemplo do Mora, que com muito menos experiência e capacidade física fez 10x mais do que o Iván Jaime.
Isso sim é um jogador que interessa manter.
Se o dinheiro dele der para comprar um bom extremo, siga nisso.
Não podemos ficar eternamente à espera que os pseudo-craques saiam da toca.
De há duas épocas.como outros, este, noto que está desmotivado....fruto da má gestão....
podia-se se esforçar mais, é certo, mas estando desmotivado...é didificl....é jovem... nao tem aquela maturidade de perceber que independentemente nao ser escolha hoje, continuar a trabalhar bem, para no futuro ser escolha....
o melhor jovem da epoca passada, nao pode ser coxo.... acho que nao foi bem gerido...e neste momento esta desmotivado...
eu tambem ficaria, depois de ver colegas a mostrar pouco e a serem titulares...
O Renato Sanches e o Félix também foram os melhores jovens do mundo e agora vê onde estão.como outros, este, noto que está desmotivado....fruto da má gestão....
podia-se se esforçar mais, é certo, mas estando desmotivado...é didificl....é jovem... nao tem aquela maturidade de perceber que independentemente nao ser escolha hoje, continuar a trabalhar bem, para no futuro ser escolha....
o melhor jovem da epoca passada, nao pode ser coxo.... acho que nao foi bem gerido...e neste momento esta desmotivado...
eu tambem ficaria, depois de ver colegas a mostrar pouco e a serem titulares...
Eu acho que faz sentido comparar com qualquer outro jogador, principalmente se jogar numa posição semelhante e se forem mais ou menos da mesma faixa etária (sim, eu sei que o Mora é muito mais novo).Não compares com o Mora, porque o nosso menino é intocável.
Mas compara com o Pepê, por exemplo. Ou com o André Franco. Molengão com a mania de craque? Quantos desses tens no plantel muito piores do que o Ivan Jaime?
Ah, os dados biométricos! Gostava tanto de ver os dados biométricos de alguns craques.
Engraçado que comparo muito com a minha profissão. Miúdos que estudam, esforçam-se e conseguem chegar ao nível 3 porque eu sou porreiro. E outros que são uns malandros, não estudam e não estão atentos mas são tão bons que não têm 5 porque não querem - ficam com o 4.
Eu preferia ter a titular no FC Porto um aluno de nível 4, mesmo que pudesse ser de 5 se não fosse malandro, do que um aluno que só chegou ao 3 porque mostrou ser muito esforçado.
O "estar quase à frente de todos no plantel" tem muito que se lhe diga.E chega ao fim, o Ivan Jaime não joga e mesmo assim, entre golos e assistências, está à frente de quase todos no plantel.
Ainda contra o Sporting, o Samu só conseguiu fazer um remate à baliza e foi graças a uma assistência do Ivan Jaime.
Concordaria contigo num plantel onde o talento abundasse. Não é o caso. Uma equipa não pode ser só talento, mas também não pode ser só correr a torto e a direito.
Tínhamos o FC Porto de 1987. O André era o jogador mais importante dessa equipa. Postei há anos o relato do jogo na Antena 1, é impressionante como tudo passava por ele.
Mas não tínhamos sido campeões europeus com 11 Andrés. Porque tínhamos jogadores como o Madjer, que segundo os padrões actuais não fazia nada - era um malandro, não se esforçava, não defendia. Só marcava golos e fazia assistências. E tudo o resto.
O Pepê defende mais do que o Ivan Jaime? Luta mais? Só se for na luta das perdas de bola.O "estar quase à frente de todos no plantel" tem muito que se lhe diga.
A nível de participações em golos / minutos de jogo há 3 jogadores acima dele, o Samu e o Mora, mas também o Borges.
Portanto, esse argumento vale o que vale, porque os números contam apenas uma parte do futebol que é praticado.
Por exemplo, o Ivan Jaime tem um rácio de participações (golos + assistências) por minuto melhor do que o Galeno mas o Galeno defende muito mais e luta muito mais, e isso é tão importante quanto marcar uns golos ou fazer umas assistências.
O Nico, por exemplo, tem um rácio inferior ao do Ivan Jaime, achas que é menos jogador por causa disso?
Dei-me ao trabalho de fazer uma tabela com esses valores que fui buscar ao Transfermarkt:![]()
Ps: essa "comparação" do Madjer até me fez rir.
O futebol era outro, a maioria dos jogadores da altura não seriam, nem de perto nem de longe, tão bons hoje em dia quanto eram na altura.
Isto é, se jogassem da mesma maneira, porque eu acredito que uma grande parte dos grandes jogadores de outras épocas adaptar-se-iam ao futebol moderno, porque o talento já nasce connosco mas o trabalho árduo não.